Aqui Estão 4 Truques Fáceis Para Aliviar a Dor Ciática, pois esses truques é muito eficiente para quem deseja Aliviar a Dor Ciática. Entre entanto, A ciática é uma dor intensa, às vezes insuportável, que começa na região lombar e desce até as nádegas, coxa e perna. Ocorre principalmente em uma perna e pode prejudicar sua vida por várias semanas. Dor ciática é comumente acompanhada de queimação e formigamento, dormência e fraqueza na perna.

Esses sintomas pioram enquanto estão sentados. Vale dizer que a ciática não é um diagnóstico separado. É um sintoma que indica certos problemas na sua coluna. Na maioria dos casos, o culpado desse problema é a hérnia de disco. Os discos representam as almofadas entre as vértebras que consistem no anel externo fibroso e na matéria interna do tipo gel. Se esse material interno vazar, ele irrita a raiz nervosa, causando dor.

Dor Ciática

1. Exercício:

  • Este exercício simples é dedicado à mobilização do nervo ciático e do jarretes;
  • Deite-se de costas e coloque um pequeno travesseiro sob a cabeça;
  • Flexione os joelhos, mantendo os pés retos no chão, separados dos quadris;
  • Relaxe a parte superior do seu corpo;
  • Levante um de seus joelhos dobrados em direção ao peito e aperte o jarrete com as mãos;
  • Que lentamente desdobre este joelho e endireite a perna com precisão;
  • Mantenha nessa posição por 30 segundos e lentamente retorne ao início da pose;
  • Repita o exercício duas a três vezes para cada perna. E não se esqueça da respiração profunda.

2. Use Frio e Calor:

  • Como sua ciática acaba de começar, você pode aliviá-lo com aplicações de compressas frias;
  • Enrole o bloco de gelo na toalha e coloque-o na parte dolorosa de volta por cerca de 20 minutos;
  • Após vários dias, o calor ou a compressa quente podem ser mais capazes de aliviar o problema;
  • Você também pode tentar alternar compressas frias e quentes se a dor persistir.

3. Massagem:

  • As pressões e fricções aumentam a circulação sanguínea, relaxam os músculos tensos e aumentam a produção de endorfina;
  • Este método pode ajudar a reduzir o beliscão do nervo ciático e aliviar a dor dessa maneira;
  • Pressione os pontos de gatilho com os polegares e esfregue as áreas doloridas, gradualmente amassando os músculos da coluna.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.