Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Asma – o Que é, Causa e Tratamentos Naturais

A asma é a manifestação de natureza alérgica provocada por espasmo das vias respiratórias. Os brônquios se fecham, produzindo sensação de aperto, falta de ar tosse e chiado característico no peito. Não se deve brincar com a asma. Trata-se de distúrbio que mata milhares de pessoas todos os anos. Muitos subestimam seus sintomas e suas causas.pulmao

Causas:  Na maioria das vezes, a asma ocorre como resultado do aumento da sensibilidade da traqueia  e dos brônquios  ás diversas  substâncias irritantes, como a poeira, constituindo reação do tipo alérgica (hiper-reatividade brônquica). As vias respiratórias se contraem e surge as reações que acabamos de descrever. Pessoas jovens apresentam asma principalmente por causa de reações alérgica ao pó,aos ácaros, ao mofo, ao pólen e aos pelos de animais, entre outras coisas. Depois dos 40 anos, entretanto, podem surgir outros fatores desencadeantes, como disfunções do próprio pulmão. O enfisema, tendo como grande vilão o cigarro, produz espasmo das vias respiratórias – fenômeno que se pode chamar de asma.

Sugestões naturais:

Hortaliças:

Alcachofra – O uso frequente, várias vezes ao dia, de caldo de alcachofra com um pouco de azeite e muito suco de limão dá excelentes resultado na asma, em poucos dias de uso. Não acredita Experimente! Cenoura – Preparar caldo concentrado do cozimento de cenouras adoçado com mel.  Tomar morno. Como preparar: Cozer 250 gramas de cenoura bem picada em meio litro de água, até que esta se torne viscosa, e adoçar com 1/2 xícara de mel. Tomar de 4 a 6 colheres, das de sopa, ao dia.

Salsa Os asmáticos encontrarão grande alivio se, em jejum, tomarem este suco com talos de salsa com igual quantidade de leite quente, adoçado com mel, em jejum. Se o paciente for sensível á proteína do leite (há muitos que são), suprimi-lo.

Frutas:

Banana-maçãAssar a muda pequena da bananeira-maçã, com raiz e tudo, cortada em rodelas. Depois espremer para obter o caldo, misturar com mel de abelhas e tomar uma xícara por dia.

Maçã– Uma refeição de maçã assada, quente, com, mel no dejejum. Ou cozer a maçã picada em pouca água, com mel. Tomar 3 ou 4 xícaras deste caldo por dia.

Plantas: Tomar chá de eucalipto adoçado com mel. Parte usada: folhas. Dose: duas colheres, das de sopa, da planta picada para meio litro de água, uma ou duas xícaras ao dia.

Tomar o chá de guaco: Parte usada: folhas. Dose: uma colher, das de sopa, da planta picada para meio litro de água, uma xícara por dia. Tomar aos goles. pulmao1

Xarope natural contra asma:

Apontado por práticos das terapias naturais como muito eficaz, este xarope natural se prepara da seguinte maneira:

Uma “cachopa” (ou umbigo) da bananeira, preferivelmente banana-nanica (ou d’água, ou caturra),com peso de 1 Kg. A banana deve estar começando a amadurecer.

1 litro de mal

50 ml de tintura-mãe de gengibre

40 ml de própolis verde.

Modo de fazer: Picar o umbigo da bananeira no mel. Misturar. Deixar num vaso de argila por 48 horas. Bater no liquidificador e coar. Adicionar o própolis e a tintura de gengibre. Misturar bem. Deixar o recipiente entreaberto por 24 horas, para não fermentar. Usar por 30 dias, de 4 a 6 colheres, das de sopa, ao dia. Parar por 8 dias. Repetir duas ou três vezes o processo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.