19 Além do que, a Banana com Abacate são duas das frutas mais populares do mundo. Eles são deliciosos e oferecem uma variedade de benefícios à saúde, e um estudo recente descobriu que eles também podem prevenir ataques cardíacos.

O estudo realizado na Universidade do Alabama mostrou que ambos os frutos podem prevenir a aterosclerose, uma condição mortal que ocorre devido ao acúmulo de placas nas artérias.

Banana com Abacate

Ambos a Banana com Abacate são ricos em Potássio, um mineral essencial que pode aliviar artérias bloqueadas e calcificação vascular, dois dos principais fatores para doenças renais e cardíacas. Comer alimentos ricos em Potássio pode aliviar a rigidez arterial e o endurecimento, que muitas vezes é um precursor da doença cardiovascular.

O que é Calcificação Arterial?

Como o nome sugere, a calcificação das artérias ocorre devido ao acúmulo de cálcio nos vasos sanguíneos. Quando somos jovens, as artérias são flexíveis devido à presença de elastina.

No entanto, à medida que envelhecemos, eles perdem sua elasticidade, permitindo que o cálcio se acumule nas artérias, obstruindo o fluxo sanguíneo e causando uma variedade de problemas cardiovasculares.

O colesterol pode se acumular nas artérias também, causando uma condição fatal chamada aterosclerose, que é um precursor do ataque cardíaco.

No entanto, estudos recentes sugerem que é realmente a calcificação arterial responsável pelo endurecimento da aorta, ao contrário do que todos nós pensamos anteriormente. De fato, a calcificação vascular é agora considerada regulada pela diferenciação osteocondrogênica das células vasculares.

Banana e Abacate

Como o Potássio e o Magnésio Afetam Nossa Saúde Vascular?

A Academia Nacional de Ciências examinou recentemente o papel de diferentes nutrientes, como o Magnésio, na nossa saúde vascular e descobriu que a falta do mineral pode elevar os níveis de cálcio intracelular.

O Magnésio é um mineral altamente importante para os nossos ossos e coração, e a falta dele pode levar a pressão alta, diabetes, cãibras musculares e vasoespasmos cerebrais.

Os cientistas sabem há muito tempo que a deficiência de magnésio pode reduzir a contração muscular e prejudicar nossos ossos, o que significa que devemos manter intactos os níveis desse importante mineral.

Os principais sintomas da deficiência de Magnésio são: ritmo cardíaco anormal, fadiga, contrações musculares nos olhos, cãibras musculares e dores musculares, e alguns estudos sugerem que a falta do mineral também pode levar à osteoporose e à asma.

Os Efeitos das Bananas na nossa Saúde Vascular

As bananas têm um rico perfil nutricional que inclui Potássio e Magnésio, além de outros nutrientes importantes. Eles podem regular nossos níveis de açúcar no sangue e são ótimos para pessoas que sofrem de resistência à insulina.

Abacate e Banana

 

Além disso, a alta quantidade de Potássio encontrada nas bananas pode regular sua pressão arterial e prevenir uma variedade de problemas cardiovasculares também.

Abacate é uma das frutas mais saudáveis que você pode comer! Os abacates têm um perfil nutricional impressionante que inclui vitamina A, folato e fibra. Eles têm um grande efeito sobre o nosso coração e sistema cardiovascular e nossa saúde geral também. O abacate é rico em outros nutrientes, como:

Como você pode ver, Banana com Abacate são ótimos para a saúde cardiovascular e cardíaca, portanto, certifique-se de incluí-los em sua dieta diária.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.