Scroll Top

dicas Dicas de Saúde Dicas Para Emagrecer dieta Frutas hortaliça óleo natural saúde vitamina

Benefício da Vitamina D para Corpo

Vitamina D é essencial para a saúde óssea. Uma pesquisa recente sugere que esta Vitamina pode ter outros benefícios, como proteção contra resfriados e combate a depressão.

A boa notícia é que a maioria das pessoas pode obter de maneira simples e fácil a quantidade diária recomendada de vitamina D.

No entanto, se você não gasta tempo suficiente ao sol ou seu corpo tem dificuldade em absorver a vitamina, você pode não ter o suficiente.

Para você que tem duvidas que como obter Vitamina D no dia a dia separamos 12 maneiras de garantir a

dicas de Onde encontrar Vitamina D para seu dia a dia

Luz solar
A luz solar estimula o organismo a produzir vitamina D. Mas devido ao risco de câncer de pele, não há uma recomendação oficial para se tomar Sol de forma diária ou por muito tempo.

No entanto, uma pequena quantidade de exposição ao sol sem protetor solar pode ser o suficiente.

Se você deseja obter vitamina D tomando sol, cerca de 20 a 25 minutos de exposição é o suficiente.

Mais o importante é sempre ter varias opções pois se você por exemplo morar em uma cidade que o Sol não aparece com frequência isso se torna uma dificuldade.

Se você é Idoso ou sua pele tem a cor escura (o pigmento da pele bloqueia a luz e o processo é menos eficiente com a idade) talvez somente luz solar não seja suficiente.vitamina-d-ilustracao

Peixes
Peixe rico em gordura pode ser uma boa fonte de vitamina D. As opções comuns incluem salmão, truta, cavala, atum e enguia. 100 gramas de filé de salmão contém cerca de 450 unidades internacionais (IU) de vitamina D.

O recomendado é 600 (IU) ou 800 (IU) se você tiver mais de 70 anos.

E você recebe um bônus pois os ácidos graxos ajudam a ter um coração mais saudável e com menos ricos de doenças isso devido ao Ômega 3 encontrado no peixe.

Atum em conserva
O peixe fresco não é a única maneira de aumentar a sua ingestão de vitamina D você pode obter vitamina D a partir de uma do Peixe enlatado.

Atum em conserva e sardinha enlatadas contêm vitamina D, e são geralmente menos caro do que o peixe fresco ótimo para quem odeia fazer comida ou sujar a louça.

Conservas de atum light tem mais vitamina D cerca de 150 UI por quatro 120 gramas atum enlatado tem cerca de 50 UI por 120 gramas, e sardinhas enlatadas têm um pouco mais de 40 UI em 2 unidades de sardinhas.

Alguns cogumelos
Assim como os seres humanos, os cogumelos têm a capacidade de produzir vitamina D, quando expostos à luz ultravioleta. Cogumelos, no entanto, são normalmente cultivados no escuro e não contêm a vitamina.

Marcas específicas, no entanto, são cultivadas em luz ultravioleta para estimular a produção de vitamina D. Verifique se o Cogumelo que deseja comprar tem vitamina D leia a embalagem.

Eles são perfeitos para vegetarianos à procura de alimentos de origem vegetal que contêm a vitamina. Algumas marcas têm 400 UI de vitamina D por 100 gramas do produto.

Leite fortificado
Quase todos os tipos de leite de vaca são fortificados com vitamina D, mas sorvete e queijo não são.

Em geral, um copo de 200 ml de leite contém pelo menos 100 UI de vitamina D, e uma porção de 150 ml de iogurte contém 80 UI, mas a quantidade pode ser maior (ou menor), dependendo de quanto é adicionado.

Alguns leites de soja e de arroz são enriquecidos com aproximadamente a mesma quantidade, mas verifique o rótulo uma vez que nem todos contêm vitamina D.

Suco de Laranja industrializado
Você pode obter vitamina D a partir do suco de laranja fortificado.

Um copo de 200 ml de suco fortificado geralmente tem cerca de 100 UI de vitamina D, mas a quantidade varia de marca para marca.

Nem todas as marcas de suco de Laranja são fortificadas, então favor verificar o rótulo.

Suplementos
Suplementos de vitamina D podem ajudar a obter a sua dose diária adequada, e você não corre risco de pegar câncer de pele, já que não fica exposto aos raios UV.

Você não tem que dividir sua dose de vitamina D, você pode ter tudo ao mesmo tempo.

O excesso de vitamina D pode ser tóxico, no entanto. O limite superior a 4.000 UI para as pessoas com idade entre 9 em diante pode ser prejudicial a longo prazo.

Isso inclui todas as fontes alimentares, sol e suplementos. Converse com seu médico antes de escolher uma dosagem.

Gema do ovo
Os ovos são uma forma conveniente de se obter vitamina D.

Eles são populares e podem ser encontrados praticamente no mundo todo e são basicamente baratos estão presente nas principais refeições do nosso dia e em varias receitas de sobremesas.

É importante usar os ovos inteiros. Uma gema lhe dará cerca de 40 UI, mas não tente obter a sua vitamina D todo dia comento só de ovos.

Um ovo contém cerca de 200 miligramas de colesterol, e o recomendo para consumo é de 300 miligramas por dia para um coração saudável.

Cereal
Algumas marcas de Cereal matinal vêm com fonte de Vitamina D basta ler o rotulo. Escolha com baixa caloria para obter parte do seu preenchimento diário de vitamina D.

Você pode combiná-lo com leite. A 1 xícara de cereal 29 gramas com meia xícara de leite tem 90 UI; adicionar em um copo de 200 ml de suco de laranja fortificado, e terá um total de cerca de 200 UI.

Fígado bovino
Embora possa não ser a fonte mais atraente, uma porção de 3,5 gramas de fígado bovino cozido contém cerca de 50 UI de vitamina D e vários outros nutrientes.

Você também vai receber vitamina A, ferro e proteína. Entretanto, fígado bovino também é rico em colesterol, assim você pode querer escolher um óleo de peixe em seu lugar.

Óleo de fígado de bacalhau
Óleo de fígado de bacalhau é muitas vezes aromatizado com hortelã ou frutas cítricas, ou vem em forma de cápsula.

Uma colher de sopa contém cerca de 1.300 UI de vitamina D, que é mais do que o dobro da ingestão diária recomendada de 600 UI por dia.

Esse montante não exceda o consumo máximo de nível superior de 4.000 UI para pessoas com mais de 8 anos de idade, mas excede o máximo diário para crianças (1.000 UI).

Luz ultravioleta e lâmpadas
Pessoas com alto risco de deficiência de vitamina D pode recorrer a lâmpadas de emissão de UV. Isto inclui as pessoas que não conseguem absorver a vitamina (má absorção), ou pessoas que não podem obter o suficiente de Vitamina D nos meses de inverno.

Elas tem efeito semelhantes a camas de bronzeamento mais em menor tamanho e pode ser levadas para onde você for.

Estas lâmpadas apresentam mesmos riscos de câncer de pele mais mesmo assim só deve ser utilizadas com uso de óculos solar.

Alimentos Ricos em Vitamina B12
O B12 é um caso único em vitaminas do grupo B.

Em primeiro lugar, ele é reconhecido pela sua forma cristalina e a sua cor vermelha.

Ele é apelidado de “vitamina vermelha”.

Além disso, seu outro nome é cobalamina porque é rico em cobalto.

Mas é também a única vitamina B a ser armazenada pelo corpo e para ser eliminado pela bílis e não urina.

A cobalamina é um elemento essencial para o crescimento do organismo, porque ocorre na divisão celular e como eles funcionam.

Também é uma vitamina que permite a síntese de proteínas e de DNA.

Ele também tem um papel no metabolismo dos nutrientes.

Descrição da Vitamina B12
Foi em 1948 que a vitamina B12 foi isolada pela primeira vez a partir de um fígado.

Dois cientistas foram capazes de extrair o pigmento vermelho no mesmo período, sem ter trabalhado juntos.

Mas foi em 1925 que os investigadores descobriram a existência desses macronutriente por curar com sucesso a um animal sem derramamento de sangue, alimentando-o com o fígado.

Assim, certa forma de anemia, o tratamento era desconhecido na altura, começou a ser tratados com injeções de vitamina B12.Salmon fish fillet grilled steak

Os alimentos que carregam vitamina B12 são muitos.

São principalmente frutos do mar, miudezas e, em menor grau, peixes.

Felizmente, o corpo pode armazenar esta vitamina e o corpo não parece ser uma necessidade muito grande.

Para a vitamina A, a dose necessária é de cerca de 2,4 microgramas por dia para um adulto.

Cozido fígado bovino contém 70 microgramas quase em uma sala de 100 gramas.

Durante a digestão de cobalamina, é essencial a presença de ácido clorídrico de modo que possa separar-se do substrato alimentar, em seguida, juntar uma glicoproteína segregada pelo estômago.

É para este item B12 vai passar pelo sistema digestivo antes de ser absorvido.

Pode, em seguida, ser armazenada no fígado, mas também no coração, pâncreas e cérebro.

A vitamina B12 é em forma de sumário. Em seguida, é chamado de cianocobalamina.

É desta forma que é usado em suplementos alimentares.

A vitamina B12

A falta de vitamina B12 é uma ocorrência rara.

Na verdade, o corpo humano tem vastas reservas deste macronutriente.

Os sintomas que caracterizam uma deficiência tão lenta para aparecer porque o corpo pode então recorrer às suas reservas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.