Os Benefícios da Acácia que iremos lhe mostrar agora. Além disso, a Acácia vem repleta de Benefícios para nossa saúde e bem estar. O Benefício da Acácia vem sendo usado de forma regular para combater alguns maus. Além do mais, Nativa da África do Sul, a Acácia, também conhecida popularmente como angico, combate problemas de origem dermatológica e ajuda, principalmente, com a cura rápida de machucados.

beneficio da acacia Um dos modos de usar os Benefícios da Acácia é lavando o local lesionado. E mais: além de desinfetar, previne inflamações e auxilia na cicatrização.

O consumo do chá desta planta é recomendado para aumentar o apetite, tratar gripe ou resfriado. Para isso, é preparada a bebida com 1 colher de chá de cascas de Acácia em uma xícara de água fervente. Após alguns minutos de repouso, basta coar e tomar o líquido 2 vezes ao dia.

Valor Nutricional Da Acácia:

O Benefício da Acácia não para por ai,  Acácia contém mais de 92 nutrientes e 46 tipos de antioxidantes, além de 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos, inclusive os 9 aminoácidos essenciais que não são fabricados pelo corpo humano.

Rica em vitaminas dos grupos da Vitamina A vitamina B (tiamina, riboflavina, niacina), vitamina C, vitamina E, e beta caroteno e em minerais, como, cálcio, fósforo, ferro, potássio, selênio e zinco. Confira Agora com mais detalhes Os Benefícios da Acácia Para Nossa Saúde:

1. Diminui o Colesterol Alto:

Estudos preliminares sugerem que a fibra presente na planta pode ajudar a manter o colesterol sob controle. Em um relatório publicado em 2009 Food and Chemical Toxicology, por exemplo, os investigadores analisaram as pesquisas disponíveis sobre a fibra desta planta e descobriram que o Benefício da acácia parece reduzir os nível de colesterol em ratos.

2. Benefício da Acácia Preveni a Diabetes:

A fibra da planta pode ajudar a proteger contra algumas complicações relacionadas com diabetes, segundo um estudo realizado em animais publicado no Kidney & Blood Pressure Research em 2012.

||→ Leia Agora!  Os 15 Benefícios da Cainca Para Saúde

Em testes em ratos diabéticos, os cientistas determinaram que o tratamento com o Benefício da Acácia ajudou a reduzir a pressão arterial. Diante dessa constatação, os autores do estudo sugerem que a fibra de Acácia pode ajudar pessoas com diabetes.

3. Benefício da Acácia na Melhora da Saúde do Fígado:

Pesquisas em animais indicam que a fibra desta planta pode ajudar a proteger contra os danos do fígado causados pela ingestão de acetaminofeno (um medicamento usado para aliviar a dor ).

beneficios da acaciaPor exemplo, um estudo de 2003, publicado em Investigação Farmacologia constatou que o tratamento de camundongos com os Benefícios da Acácia antes de se administrar o acetaminofeno contribuiu para proteger o fígado contra os efeitos tóxicos do fármaco. De acordo com os autores do estudo, a fibra de Acácia pode ajudar a combater os danos do fígado, reduzindo o estresse oxidativo.

4. Ajuda a Manter os Níveis de Açúcar no Sangue Controlado:

Devido ao seu elevado teor de fibra solúvel, a fibra de Acácia pode ajudar a controlar os níveis de colesterol, manter o nível de açúcar no sangue e proteger contra diabetes. Igualmente, o Benefício da Acácia ajuda no tratamento de distúrbios digestivos (incluindo a síndrome do intestino irritável). Além disso, a fibra composta nesta planta pode ajudar a suprimir o apetite e a reduzir a inflamação, aliviar a prisão de ventre e aliviar a diarreia.

5. Combate Radicais Livres:

Uma característica comum dos alimentos que a mídia entende como “superalimentos”, é a presença alta de antioxidantes. Antioxidantes são capazes de combater os radicais livres: moléculas instáveis, que geram oxidação, mutações celulares e inflamações.

6. Protege o Sistema Cardiovascular:

A folha desta planta possui efeitos benéficos, também, para o coração. Como já mencionado, sua capacidade de controlar o lipídio no sangue previne a formação de placas nas artérias, reduzindo os níveis de colesterol.

||→ Leia Agora!  Os 30 Benefícios do Alecrim Para Saúde

acacia

7. Ajuda a Tratar Conjuntivite:

Como já foi dito acima, a planta possui propriedades adstringentes, e em razão disso é que esta planta se trata de uma árvore que pode ser utilizada no tratamento da conjuntivite ou outras inflamações relacionadas com as conjuntivas oculares.

Confira, Também Outros Benefícios da Acácia Para Saúde:

As principais propriedades e Benefícios encontradas nas raízes, flores, folhas e sementes da Acácia são:

  • Adstringente;
  • Analgésica;
  • Antirreumática;
  • Antibacteriana;
  • Digestiva;
  • Demulcente;
  • Estimulante;
  • Emoliente;
  • Estomáquica;
  • Hipertensiva.

Graças a essas características contidas em determinadas partes da árvore, o consumo de derivados da mesma é recomendado para tratar diarreia, dor de garganta, conjuntivite, hipotensão (pressão baixa), febre tifoide e reumatismo.

Veja nosso Vídeo com Mais Benefícios da Acácia Para Saúde:

Além disso, seus derivados podem ser utilizados para coisas muito simples como aliviar a dispepsia, câimbra, machucados na pele e estancamento de sangue. Também possui o poder de aliviar tumores e ajudar no tratamento do câncer de estômago.

Como Usar a Acácia:

Em Sementes:

Os Benefícios da Acácia também esta inclusa em suas sementes veja o que você deve fazer: Você deve triturar as sementes, misturá-las com algum óleo (o de coco é o mais recomendado) e aplicar na área inflamada. Do mesmo modo você pode usar também o óleo das sementes.

Em Pó:

O pó de acácias-branca é uma das apresentações mais comuns. É recomendável que você dilua meia colherinha de pó em uma de água durante o café da manhã, sempre acompanhada de alimentos, e desfrute dos Benefícios da Acácia.

O pó desta planta é bastante concentrado, portanto você deve evitar consumir mais do que meia colherinha, pelo menos até o quinto dia de uso. Você também pode encontrá-lo em cápsulas, nesse caso deverá consumir a quantidade indicada na bula.

||→ Leia Agora!  Carboidratos – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência

Em Folhas:

As folhas são consumidas como infusão, geralmente se comercializam em saquinhos como qualquer chá. Mas se você conseguir as folhas dessecadas poderá preparar uma infusão com 1 a 2 gramas por xícara.

Algumas Precauções que Devemos Ter com Acácia:

Devido a uma falta de investigação, pouco se sabe sobre a segurança da utilização da Fibra desta planta a longo prazo. Uma vez que o consumo de grandes quantidades de qualquer tipo de fibra em um curto período de tempo pode causar um certo número de efeitos colaterais (incluindo gases, flatulência e cólicas), é importante aumentar apenas gradualmente o seu consumo de fibra da planta.

Onde Encontrar Fibra de Acácia:

Amplamente disponível para compra on-line, a planta em pó é vendida em muitas lojas de alimentos naturais e em lojas especializadas em suplementos alimentares. Tipicamente vendida em forma de pó, a fibra desta planta também está disponível na forma de comprimidos e cápsulas.

No votes yet.
Please wait...

Recomendados Para Você: