Os 11 Benefícios da Acerola Para Saúde e Beleza!
5 (100%) 1 vote

Benefícios da Acerola são bastante variados. Pois, a Acerola contém números impressionantes de nutrientes que são essenciais para saúde do nosso corpo. Além disso, a Acerola, a Acerola é uma fruta cujo nome científico é Malpighia emarginata e também pode ser conhecida por outros nomes como cereja, cerejeira das Antilhas ou cerejeira do Pará. Essa fruta tem origem na América do Norte e América do Sul.

Benefícios da AcerolaAcerola é o fruto da aceloreira, planta da família Malpighiáceae. É um arbusto que pode crescer até 3 metros de altura e pode adquirir bastante resistência. Pode se desenvolver em vários climas como o tropical e o subtropical. Se bem irrigada, a aceloreira pode dar frutos o ano inteiro, mas é mais predominante na primavera e no verão.

Valor Nutricional da Acerola:

Essa fruta é conhecida pelo seu alto teor de vitamina C (ácido ascórbico). É a fruta comercial mais rica em vitamina C, seguida pelo kiwi. Apenas 2 Acerola é o suficiente para suprir as necessidades diárias de vitamina C diária que é de 75 a 90 mg. Essa fruta chega a ter cem vezes mais vitamina C do que a laranja e o limão e dez vezes mais vitamina C do que a goiaba. Confira Alguns Benefícios da Acerola Para Saúde e Beleza:

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Controle do açúcar no sangue;
  • Tem Ação antioxidante e prevenção do câncer;
  • Deixa a Pele Mais bonita;
  • Olhos saudáveis;
  • Efeito energético;
  • Ajuda no Processo de Cicatrização;

Os Benefícios da Acerola envolvem tratamento de inflamações intestinais e doenças de forma geral. Dentre os contribuintes pelas ações positivas da Acerola, podemos destacar para que serve a fruta, já que possui porção de vitaminas A e C, além de ácido fólico, riboflavina B2 e Niacina. Confira Agora Os Benefícios da Acerola Para Saúde e Beleza:

||→ Leia Agora!  Os 15 Benefícios da Grumixama Para Saúde

Benefício da Acerola Para Melhorar a Visão:

A visão é extremamente beneficiada pela vitamina A presente na Acerola. Como veremos adiante, esta fruta é capaz de fornecer quantidades incríveis de vitamina A que é tão essencial para a visão.

Benefício da Acerola por Fornecer vitamina C:

Acerola é uma das frutas com maior quantidade de vitamina que existem. Cerca de 180ml de suco desta fruta tem a mesma quantidade de vitamina C de 14 litros de suco de laranja. Seu consumo é incentivado devido aos benefícios desta vitamina. Veja Também: 

Benefício da Acerola por Fornecer vitamina A:

Uma única acerola é capaz de fornecer a mesma quantidade de vitamina A que uma cenoura inteira. Isso significa que a mera ingestão de duas Acerola é o suficiente para fornecer as quantidades necessárias de vitamina A ara nosso organismo.Benefícios da Acerola Para Saúde

Benefício da Acerola por ser Rica em Antioxidantes:

Acerola é rica em ácido ferúlico, tanino, quercetina, ácido clorogênico que oferecem propriedades antioxidantes. Isso faz com que nosso organismo seja capaz de combater os radicais livres com facilidade.

Benefício da Acerola Para Previne Escorbuto:

Embora não seja uma doença muito comum hoje em dia, o escorbuto pode ser evitado e tratado com esta fruta, graças aos seus altos níveis de vitamina C.

Benefício da Acerola Para Perder Peso:

Acerola tem a capacidade de auxiliar na perda de peso, pois além de ser uma facilitadora do funcionamento do metabolismo, possui baixíssimas quantidades de gorduras e calorias. Veja Também: 11 Benefícios do Óleo de Cartamo para Peso

||→ Leia Agora!  Os Benefícios do Bacuri para Saúde

Benefícios da Acerola Para Melhorar o Metabolismo:

A grande quantidade de vitaminas do complexo B presentes na Acerola ajudam nosso organismo no processo de absorção de proteínas, carboidratos e gorduras, fazendo com que o metabolismo funcione de forma mais eficaz.

Benefícios da Acerola Para Prevenir o “Estresse Oxidativo:

O “estresse oxidativo” é basicamente o que traz o envelhecimento precoce. O consumo desta fruta, graças aos seus antioxidantes, é capaz de prevenir o estresse oxidativo de forma rápida e eficaz. Aconselha-se ao menos duas Acerola por dia.Benefícios da Acerola Para Saúde e Beleza!

Benefícios da Acerola Para Reduzir o Açúcar no Sangue:

Os antioxidantes presentes nesta fruta, quando tomados em forma de suco, são capazes de trazer benefícios no controle de níveis de açúcar no sangue. Portanto reduz riscos de diabetes, hiperglicemia e etc.

Benefícios da Acerola Para Prevenir Problemas Gastrointestinais:

A Acerola é rica em fibras, fazendo com que o nosso sistema gastrointestinal seja favorecido, uma vez que seus processos serão facilitados. Isso significa que a Acerola pode tratar diarreias, constipações, disenterias e etc.

Com esta fruta é possível preparar um café da manhã energético e saudável, ideal para pessoas de todas as idades e muito indicado para pessoas em estado de recuperação de traumas, cirurgias, etc, por seus nutrientes benéficos.

Existem várias maneiras de consumir a fruta, a mais popular é preparando o suco, que possui uma receita muito fácil.

Ingredientes:

  • 1 copo de acerolas lavadas (250 ml);
  • 1 copo de água (250 ml) bem gelada;
  • 2 colheres de algum adoçante de sua preferencia (opte por adoçantes naturais).

Modo de Preparo:

  • Bata a acerola com água em um liquidificador até que a polpa se solte da semente (menos de 1 minuto), coe o suco.
  • Volte ao liquidificador com o suco, adicione o adoçante de sua preferencia e bata por mais dois minutos.
  • Apenas lembre-se que o suco deve ser consumido imediatamente, pois uma vez armazenado perde todas as suas propriedades.
||→ Leia Agora!  Cromo - O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência

esta fruta pode ser encontrada em polpa ou em pó, por ser um fruto muito sensível ao calor requer grandes cuidados de manuseio e armazenamento. Mas para aproveitar de todos os seus benefícios, nada melhor do que o fruto fresco.

Contraindicações:

Como há poucos estudos a respeito das Propriedades da Acerola, não há registros oficiais de contraindicações exatas quando se trata de seu consumo. Recomenda-se apenas o seu consumo moderado (não mais do que 6-8 acerolas por dia), principalmente para aqueles que têm sensibilidade e irritação gástrica.