Os Benefícios da Ackee são distintos e variados. Mas, vale apena frizar que Emagrecer é um rico Benefício da Ackee que é buscado por muitas pessoas. Considerada a fruta nacional da Jamaica, a Ackee é uma das frutas mais exóticas do mundo. O alimento, além de estar incluso em uma grande variedade de pratos caribenhos, possui propriedades medicinais.

beneficios da ackee

Com uma concha cor rosa – laranja por fora, o fruto comestível é de um amarelo pálido, que fica intenso quando recebe calor, e em suas pontas tem umas grandes e redondas sementes negras brilhantes.

É bom saber que quando não está completamente madura, a fruta é altamente tóxica, devido a um gás venenoso chamado hipoglicina, o qual se dissipa de forma natural quando a fruta madura e se abre como uma flor.

No entanto, seu sabor é tão único e especial que muitos aprendem a cozinhar o Ackee para desfrutar desta fruta tão extraordinária.

Esta planta foi introduzida nos trópicos, inclusive os americanos, onde se adaptou bem.

Usualmente, é propagada por sementes, mas poderia ser também via vegetativa; neste caso, inicia a produção aos 4 anos.

O fruto do Ackee é muito particular, que dá duas vezes por ano: no período de janeiro Março e de junho a agosto, e possui entre 9 e 10 cm de comprimento.

Além disso, é verde em sua fase inicial e no processo de maturação tem diferentes tons de vermelho ou Amarelado.

Valores Nutricionais da Ackee:

O valor nutricional da Ackee é muito alto. Esta fruta contém proteínas, cálcio, ferro, vitamina A, vitamina B e vitamina C, e outros nutrientes que nosso corpo necessita e usa. Conheça também os Benefícios da Ackee Para Saúde:

1. Benefícios da Ackee Para Perda de Peso:

O cálcio presente na Ackee desempenha um importante papel regulador na manutenção de um peso corporal normal e pode mesmo promover a perda de gordura sob os cenários certos.

As dietas que são deficientes em cálcio estimulam a liberação aumentada de hormônio paratireoide, que busca garantir que o cálcio esteja circulando no sangue para fins metabólicos. Isto vem às custas do osso e de outras estruturas fixas, lixiviando o cálcio dessas células e no sangue.

O hormônio paratireóide é um pouco um hormônio de “fome”, uma vez que estimula a produção e o aumento do armazenamento de gordura, um mecanismo incorporado no nosso DNA primitivo para garantir a sobrevivência de tempos difíceis.

Tudo isso como resultado da deficiência de cálcio, que envia os sinais errados para o seu corpo. As dietas que são ricas em cálcio promovem a perda de gordura e o uso de gordura como combustível através de canais de cálcio fechados.

2. Benefício da Ackee Para Saúde Cerebral:

Novas mães podem sugerir que seus filhos consumam a Ackee que é rica em ferro para garantir o desenvolvimento saudável do cérebro.

De acordo com um estudo pelos Seminários em Neurologia Pediátrica, o cognitivo, motor, desenvolvimento sócio-emocional, e neurofisiológica em crianças que sofrem de anemia por deficiência de ferro é menor do que aqueles que não são.

O estudo enfatiza, assim, a importância de prevenir a deficiência de ferro para melhorar a saúde do cérebro.

3. Ajuda na Cicatrização de Feridas:

Este também é um rico Benefício da Ackee por ser fonte de ferro. O ferro presente nela também desempenha um papel importante na aceleração do processo de cicatrização de feridas.

Isso ajuda na formação de glóbulos vermelhos, o componente mais essencial da hemoglobina que transporta oxigênio em todo o corpo. Sem o fornecimento adequado de oxigênio (que também carrega outros nutrientes), cicatrização de feridas não pode ter lugar

4. Benefícios da Ackee Contra o Câncer de Cólon:

Embora o cálcio presente na Ackee não esteja absolutamente associado à prevenção do câncer, estudos observaram que as pessoas que consomem grandes quantidades de cálcio em sua dieta tendem a apresentar as taxas mais baixas de desenvolvimento do pólipo do câncer de cólon, que tende a ser um pré-cursor para o desenvolvimento do câncer.

Acredita-se que após consumir a Ackee que é rica em cálcio, o restante é livre para se ligar ao material residual ao longo do seu trânsito para fora do corpo, inativando muitos compostos de resíduos cancerígenos.

||→ Leia Agora!  12 Benefícios do Óleo de Damasco Para Artrite

O cálcio é um agente de quelação bem conhecido, usado terapeuticamente pela capacidade de se ligar e neutralizar muitas toxinas.

ackee

5. Benefício da Ackee Para o Humor:

A vitamina C presente na Ackee desempenha um papel fundamental na produção de neurotransmissores como a norepinefrina. Eles afetam o humor de uma pessoa e são críticos para o bom funcionamento do cérebro.

6. Favorece a Saúde do Coração:

Este é outro rico Beneficio da Ackee por ser rica em vitamina C. Vários estudos afirmam que o consumo de pelo menos 500mg de vitamina C por dia promove o relaxamento e aumento do calibre das artérias, um processo conhecido como Vasodilatação.

Isso ajuda a diminuir a pressão arterial reduzindo o risco de Ataque Cardíaco e outras doenças cardiovasculares, assim como os acidentes vasculares cerebrais.

7. Benefícios da Ackee Para Equilibrar os Hormônios:

Os hormônios também são substâncias no organismo formados por Proteínas, e por isso para ter um bom equilíbrio hormonal é necessário consumir adequadamente a Ackee que é rica neste nutriente.

Problemas como Síndrome dos Ovários Policísticos, estresse ou ansiedade podem ser causados por alterações hormonais, e uma alimentação equilibrada é essencial para melhorar os sintomas e tratar as doenças.

8. Benefício da Ackee Contra a Vasodilatação:

O tratamento com vitamina C efetivamente resultou na dilatação adequada dos vasos sanguíneos nos casos de aterosclerose, insuficiência cardíaca congestiva, colesterol alto, angina de peito e pressão arterial elevada.

Por isso, pesquisas revelaram que esse é um dos grandes Benefícios da Ackee, descobriram que os suplementos desta vitamina melhoram a dilatação dos vasos sanguíneos e protegem a saúde cardiovascular.

9. Favorece a Saúde da Pele e dos Cabelos:

Estes também estão entre os Principais Benefícios da Ackee. Por ser rico em Proteínas são as responsáveis por formar o colágeno, substância que dá firmeza à pele e previne as rugas e marcas de expressão.

Além disso, a queratina, principal componente dos cabelos, também é uma Proteína, e por isso cabelos saudáveis precisam desse nutriente.

É importante lembrar que que é necessário consumir a Ackee regularmente para obter este benefício.

10. Benefícios da Ackee Contra o Escorbuto:

O escorbuto é causado por uma ingestão insuficiente de ácido ascórbico. Os sintomas do escorbuto aparecem devido ao enfraquecimento dos tecidos conjuntivos, ossos e vasos sanguíneos que incluem colágeno. A vitamina C presente no Ackee é um poderoso antioxidante, é necessária para a produção de colágeno.

Veja Mais Benefícios da Ackee Para Saúde:

  • Depois de analisar mais de 40 estudos já feitos a respeito da Ackee, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Nottingham na Inglaterra concluiu que ela ajuda a diminuir o risco de asma.
  • A Ackee combate a disenteria, dores de cabeça e é utilizado contra parasitas e até inflamação nos olhos.
  • Ajuda a manter os vasos sanguíneos em ordem, protege as cartilagens e é um guardião ativo quando o assunto é a manutenção da elasticidade da pele.
  • Fornece energia ao corpo e ajuda na criação da Dopamina – um importante hormônio relaxante e anti-stress.

beneficio da ackee

Como usar a Ackee:

O inusitado desta fruta é que é tóxica, principalmente quando imatura ou verde; só o arilo, porção esbranquiçada na base da semente, pode ser consumido ao natural e também cozido quando o fruto está maduro, isto é, quando se abre. A parte comestível é oleosa e tem sabor de noz. As sementes não são comestíveis.

Por esse motivo tem de se tomar muito cuidado no seu consumo, sendo aconselhável cozinhar a parte branca da fruta.

Ackee usada na culinária exótica para bons doces e bolos, pois serve como substituto das nozes em certas ocasiões.

Os 15 Benefícios da Ackee Para Saúde
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: