Os 20 Benefícios da Açucena Para Saúde 🌷🌷
5 (100%) 5 votes

Benefícios da Açucena Para Saúde do nosso corpo e mente. Além disso, o Benefício da Açucena Mais procurando é seu uso no combate a tosse. Além do mais, a Açucena, de nome científico Lilium candidum, é uma planta herbácea, também popularmente conhecida como amarílis e flor-da-imperatriz, pertencente à família das Liliáceas. O termo “Açucena”, originária da língua tupi e que significa “singela e branca”, também designa várias espécies do gênero Lilium e Amarilis.

beneficios da acucenaDe origem persa e síria, a planta é uma planta ornamental fruto de inúmeras hibridações feitas pelos holandeses, sendo cultivada em muitos jardins em vários lugares ao redor do mundo. No Império Romano, esta planta era considerada uma representação da “tristeza e angústia” pela falta da pessoa amada.

Possui flores muito vistosas, brancas com grandes pétalas, e coloração vermelha amarelada na base. Seu crescimento é melhor em temperaturas medianas e sua haste floral pode medir até 2 metros de altura. Além de ornamental, a planta possui propriedades medicinais que trazem benefícios à nossa saúde, servindo para auxiliar no tratamento de alguns males. Confira a seguir:

Propriedades da Açucena:

O bolbo e as flores da planta contêm diversas substâncias aromáticas que, aplicadas localmente, possuem uma importante ação emoliente (calmante da pele e das mucosas inflamadas), cicatrizante e anti-séptica.

O óleo desta planta é um bom remédio para queimaduras, gretas dos mamilos e eczemas. Também dá bons resultados em caso de otite ou dores dos ouvidos, aplicando umas gotas no canal auditivo. Com os bolbos cozidos em água e esmagados, prepara-se uma cataplasma muito eficiente para amadurecer abcessos e furúnculos. Conheça Agora:

||→ Leia Agora!  Os 10 Benefícios do Caril Para Saúde

Os 20 Benefícios da Açucena Para Saúde 🌷🌷🌷

1. Melhora a Cicatrização de Feridas:

Ela também é um remédio de uso externo bastante eficaz. A partir da conservação das pétalas em aguardente, ela pode ser usada devido às propriedades anticépticas e cicatrizantes.

2. Benefícios da Açucena Contra Dores de Estômago:

O bulbo desta Planta Açucena também tem ação emética e purgante, é usado macerado em água, cozido e torrado, para tratamento de dores de estômago.

3. Benefícios da Açucena No Combate a Tosse:

As flores da Planta Açucena têm ação antiespasmódica e é recomendada na tosse convulsa.

4. Benefícios da Açucena No Combate a Furúnculos:

Com os bolbos cozidos em água e esmagados, prepara-se uma cataplasma muito eficiente para amadurecer abcessos e furúnculos.

5. Benefício da Açucena por Ajudar a Induzir o Vômito:

As raízes da planta são eméticas e laxantes e são usadas para tratar asma, biliosidades e induzir ao vômito.beneficios da açucena

6. Melhora a Saúde Auditiva:

O óleo desta planta é um bom remédio para queimaduras, gretas dos mamilos e eczemas. Também dá bons resultados em caso de otite ou dores dos ouvidos, aplicando umas gotas no canal auditivo.

7. Benefício da Açucena Para o Sistema Nervoso:

Os Benefícios da Açucena são consideradas bastante uteis por que ajudam na limpeza e liberação dos centros nervosos e chakras, expandindo-os.

8. Benefícios da Açucena Como Cosméticos:

O Benefício da Açucena também é usada na indústria dos cosméticos pela força bioativante presente nos extratos de seu bulbo, ao serem aplicados para a regeneração da cútis.

9. Benefícios da Açucena No Combate Dores Reumáticas:

Entre os principais Benefício da Açucena no organismo humano, destaque para os efeitos diuréticos e emolientes. Além do mais, o óleo extraído dos bulbos é muito usado na fabricação de medicamentos que combatem dores reumáticas e artríticas.

||→ Leia Agora!  Os 20 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

beneficio da açucena

10. Benefícios da Açucena Na Prevenção de Úlceras:

Os Benefício da Açucena também pode ser utilizada no tratamento de casos de contusão Muscular, dor de ouvido, queimadura, mancha cutânea, espasmos e úlcera.

Outros Benefícios da Planta Açucena Para Saúde:

Receita do Chá de Açucena:

Como Preparar o Chá:
Como Preparar o Chá: Para preparar o chá desta planta, basta colocar para ferver 200 ml de água. Depois que atingir o ponto de ebulição misturar com as pétalas ou o bulbo da flor. Espere cerca de 10 minutos até esfriar, retire as pétalas ou o bulbo e consuma. Os efeitos são anticépticos e cicatrizantes.

Dicas Sobre Cultivo da Açucena:

São conhecidas cerca de 50 espécies de açucenas e muitos híbridos onde se misturam as cores originais. Estas plantas têm adaptação fácil, mesmo em espaços pequenos. O único cuidado é que seus bulbos devem ser retirados da terra, limpos, secos e acondicionados em ambiente escuro e frio, caso se queira uma nova floração no mesmo ano.

É neste aspecto que essas plantas são chamadas de tulipas tropicais pois, necessitam do frio e do repouso para serem incentivadas a florescer.

Açucenas são originárias de regiões tão distantes quanto a Síria, a Pérsia e nosso continente,a América do Sul os Benefícios da Açucena vem se espalhando pelo mendo a cada dia.

 

Efeitos Colaterais da Açucena:

Não foram encontradas contraindicações relacionadas ao consumo do Benefício da Açucena, no entanto, recomendamos que você sempre consulte um médico antes de fazer uso de qualquer tipo de medicamento.

||→ Leia Agora!  Os 20 Benefícios da Capuchinha Para Saúde

Recomendados Para Você: