Benefícios da Adelfa que são de suma importância para nossa saúde. Além do mais, Combater doenças de pele é um rico Benefício da Adelfa. Além do que, este arbusto cresce espontaneamente nos campos, especialmente ao longo das margens dos rios e riachos. É cultivada como planta ornamental e também por suas propriedades medicinais. Esta planta passou curiosamente despercebida durante séculos apesar de suas propriedades.

adelfaÉ nativa da bacia do Mediterrâneo, hoje estendida por muitos países, usada para a criação de sebes nas medianas e rodovias, graças à sua alta resistência aos elementos.

É uma planta que deve ser usada com muita cautela, pois suas flores e folhas são muito tóxicas. Para o que é usado apenas para uso externo.

Benefícios da Adelfa Para Saúde:

É utilizado como anti-inflamatório, em lesões não hemorrágicas ou feridas abertas , aplicando suas folhas maceradas em local seco e escuro. Também em casos de sarna, alopecia e doenças que afetam a pele.

Eles também são aplicados em hemorroidas sem sangramento. Na gengivite e infecções na boca. Em dores de cabeça e bronquite. Agora Confira Os 12 Benefícios da Adelfa Para Saúde:

1. Benefícios da Adelfa por Ajudar a Espirrar:

Esse é outro Benefício da Adelfa. Ela age também como um remédio para espirrar, para causar espirros (o pó triturado formado pelas flores e as folhas secas é sugado).

Dada a sua periculosidade não deve ser usado neste tipo de remédios caseiros!

2. Benefícios da Adelfa Contra Doenças na Pele:

Estudos recentes revelaram que o uso externo da Adelfas pode ajudar a combater a sarna – insetos de folhas secas misturadas com mel – e doenças da pele, eczema , etc.

3. Benefício da Adelfa Para Saúde Urinária:

Como diurético, Graças aos seus flavonoides, a Adelfas é muito útil para o tratamento de problemas urinários.

4. Combate a Micose:

Esse, sem sombra de duvidas, estar entre os principais Benefícios da Adelfa. Ela possui algumas qualidades como um insecticida, pelo que a sua utilização por meios externos é frequente nos tratamentos contra sarna ou micose.

5. Benefícios da Adelfa Para Saúde Cardíaca:

Esse é um dos ricos Benefícios da Adelfa. Ela ajuda a controlar a frequência cardíaca ( analéptico ). As substâncias desta planta podem ser sintetizadas e usadas na indústria farmacêutica.

beneficio da adelfa Existem várias apresentações que estão disponíveis para consumo, embora sejam prescritas em todos os momentos sob supervisão médica.

6. Benefícios da Adelfa Contra o Câncer:

Em relação à medicina doméstica e sempre como uso externo, você pode usar inalar esta planta para obter vários resultados.

É usada como cataplasma e unção com bons efeitos em úlceras de câncer, contusões e outros.

Mas não é aconselhável preparar infusões ou decoções cuja dosagem seja muito delicada e não deva ser usada como médico.

7. Benefício da Adelfa Como Diurético Natural:

Na medicina popular, embora não seja mais usada, exceto em certas áreas africanas que continuam a ser utilizadas como abortivas, foi usado como diurético e cardiotônico.

beneficios da adelfa

8. Benefícios da Adelfas Contra Diversas Doenças:

Hoje, os cientistas estudam os possíveis Benefícios da Adelfa para a saúde, que contribuem para: redução dos sintomas de leucemia, ajuda com cãibras musculares, suporte natural para a epilepsia, asma e paralisia, ajuda para problemas de pele como eczema.

Outros Benefícios da Adelfa Para Saúde:

  • Febrífugos;
  • Antimalárico;
  • Anti-inflamatório;
  • Digestivas;
  • Tonificantes;
  • Adstringentes;
  • Cicatrizantes;
  • Antianêmicas;
  • Anticancerígenas.

Aplicações da Adelfas:

A planta é fortemente tóxica e potencialmente mortal, por isso não tem aplicações em fitoterapia. Na tradição veterinária popular, a planta tem sido, e provavelmente continua a ser, usada como antiparasitária para gado, em algumas áreas do Mediterrâneo.

Em algumas áreas rurais, uma loção foi preparada para uso externo como um parasiticida contra a sarna usando folhas frescas de oleandro misturadas com mel e aplicadas topicamente.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.