Benefícios da Alcachofra Para Saúde do nosso corpo. Além do Mais, o Benefício da Alcachofra vem sendo bastante buscado por pessoas que desejam emagrecer. Além do que, Alcachofras é um alimento versátil, e embora algumas pessoas considera um vegetal, as Alcachofra são realmente uma variedade de cardo.

alcachofra Para fins nutricionais, eles são principalmente consumidos devido aos seus benefícios associados de proteger contra várias formas de câncer, fortalecendo a força do sistema imunológico, reduzindo o colesterol, e protegendo contra doenças como a diabetes, aterosclerose, ataque cardíaco e derrame.

Alcachofras também têm sido famosa por desintoxicar o corpo e melhorar a saúde do fígado e auxiliando em questões digestivas como indigestão, constipação, síndrome do intestino irritável (IBS), e diarréia. Além disso, estes pequenos cardos milagrosos podem reduzir a pressão sanguínea, eliminar ressacas e estimular a micção.

O que é Alcachofra?

A Alcachofra é conhecida em sua forma natural como cardo, e sua classificação científica é Cynara cardunculus. Eles são nativos da região mediterrânica, que é principalmente por isso que eles desempenham um papel tão importante em sua culinária. Alcachofras podem ser encontradas em toda a Europa, os países do Oriente Médio, e América, mas eles são menos freqüentemente encontrados em nações asiáticas.

A parte comestível de uma alcachofra é o botão dentro da cabeça da flor antes que floresça inteiramente. O sincronismo é chave em cultivá-los, porque giram duramente e quase não comestíveis uma vez que a flor floresceu inteiramente.

Além disso, uma das peças mais procuradas do cardo é o “coração”, que é a base da qual a primavera outros botões. É muitas vezes considerada uma iguaria ou pelo menos a parte mais deliciosa da planta e é geralmente mais caro.

Valor Nutricional da Alcachofra:

A Alcachofra tem um baixo teor de gordura saturada e colesterol, sendo uma rica fonte de fibras, vitaminas e minerais. Elas contêm vitaminas que incluem vitamina C, tiamina, riboflavina, niacina, folato, vitamina b-6, b-12, A, e, D, e vitamina K. Fornecem também minerais tais como o cálcio, o ferro, o zinco, o sódio, o potássio, o manganês, o fósforo, e o zinco.

Para Que Serve Alcachofra?

Alcachofra serve para ajudar no tratamento de anemia, aterosclerose, diabetes, doenças do coração, febre, fígado, fraqueza, gota, hemorroidas, hemofilia, pneumonia, reumatismo, sífilis, tosse, ureia, urticária e problemas urinários.

A alcachofra é uma planta medicinal, também conhecida como Alcachofra-hortense ou Alcachofra comum, muito utilizada para emagrecer ou para complementar tratamentos, tais como: baixar o colesterol, combater a anemia, regular os níveis de açúcar no sangue e combater os gases, por exemplo. Conheça Agora Os 30 Benefícios da Alcachofra Para Saúde:

1. Benefícios da Alcachofra Por Ser Rica em antioxidantes:

Alcachofras são preenchidos com fito-nutrientes com benefícios antioxidantes que ajudam com tudo, de afastar o câncer para reforçar o seu sistema imunológico. Um estudo publicado no jornal americano de nutrição clínica classificado alcachofras como ainda maior do que o chocolate escuro, mirtilos, e vinho tinto como tendo a maioria dos antioxidantes por porção, e eles são o número 7 de 20 no USDA ‘ s Top 20 alimentos ricos em antioxidantes lista.

beneficios da alcachofra

2. Benefícios da Alcachofra Por Ser Rica em Fibras:

aveia, passo para o lado. Ameixas? Sim, certo. A alcachofra possui um alto índice de fibra natural o mais elevado de todo o vegetal e sobre a maioria de grãos. Muitas pessoas estão absolutamente chocados ao saber que um mero 120 gramas do Benefício da Alcachofra tem mais de 10 gramas de fibra, ou quase metade de sua exigência diária. Salve o rei da fibra!

3. Benefício da Alcachofra Para Reduzir o Colesterol:

Benefícios da Alcachofra têm demonstrado uma e outra vez que eles são eficazes na redução do colesterol. Em dois testes controlados por placebo, os antioxidantes no extrato de folhas de Alcachofras diminuíram os níveis de colesterol do paciente 4,2% e 18,5%.

4. Benefícios da Alcachofra Por Conter Função Hepática:

Seu fígado produz bile para eliminar toxinas perigosas e gorduras digestivas. Os Benefícios da Alcachofra ajudar imensamente com este processo, comprovadamente impulsionar bile como resultado do fito nutriente cinarina, que é encontrado em Alcachofras.

O Benefícios da Alcachofra também são preenchidos com a Silymarin flavonóides que dificulta o processo de lipídios por oxidação de ocorrer nas membranas celulares dos tecidos do fígado.

5. Benefícios da Alcachofra Para Uma Digestão Melhorada:

o cinarina e a fibra presentes Benefícios da Alcachofra nos fazem uma grande ferramenta em manter um sistema digestivo saudável. O cinarina da bile-produção alivia o inchaço e a outra dor digestiva.

Fibra presente no Benefícios da Alcachofra ajuda a quebrar os alimentos e manter o sistema digestivo em movimento. A inulina, uma das principais fontes de fibras em Alcachofras, é um prebiótico. Prebiótico aumenta a quantidade de bactérias pro bióticos em seu estômago.

6. Benefícios da Alcachofra Para Reduzir a Pressão Sanguínea:

o sódio aumenta a pressão sanguínea. O potássio substitui os eletrólitos e compensa os efeitos negativos do sódio. O Benefício da Alcachofra possui altos teor de potassio. Assim, as Alcachofras baixam a pressão sanguínea!

7. Benefícios da Alcachofra Para Saúde dos Ossos:

Os Benefícios da Alcachofra são ricas em vitamina K, contendo 12% de sua DRI, e desempenham um papel crucial na saúde óssea em curso. Eles também têm vitamina C, que está envolvido na formação de colágeno. O colágeno é, entre outras coisas, essencial para a saúde óssea.

beneficio da alcachofra

8. Benefícios da Alcachofra Por Conter Baixas Calorias:

Alcachofras faz um lanche grande, porque é muito baixo em calorias e gordura, ainda é alta em fibras que faz você se sentir cheio. Além, o processo demorado de comer cada folha individual da Alcachofras fará psicologicamente se sentir sasiado.

9. Benefícios da Alcachofra Para Aumentar o Sistema Imunológico:

Aumenta a imunidade Alcachofras são ricos em vitamina C, que é essencial para a manutenção de um sistema imunológico saudável. As Alcachofras frescas da saúde de folato contêm a abundância do ácido fólico, que é envolvido com as enzimas na síntese do ADN. Comer Alcachofras e obter a sua quantidade recomendada de ácido fólico pode alterar seus genes.

Outros Benefícios da Alcachofra Para Saúde:

  • Melhora o sistema gastrointestinal
  • Excelente fonte de vitaminas
  • Luta contra radicais livres e previne envelhecimento precoce
  • Previne gripes e resfriados
  • Melhora os níveis de colesterol
  • Trata mazelas do fígado
  • Poder anti esclerótica;
  • Laxante e diurética, possui um alto teor de fibras;
  • Digestiva e anti-tóxica;
  • Depurativa do sangue;
  • Usada para tratar problemas com ácido úrico, reumatismo e cálculo renal;
  • Combate o colesterol e reduz os triglicerídeos;
  • Regula a prisão de ventre e diarréia;
  • Diminui a acidez estomacal, aliviando desconfortos;
  • Estimula o fluxo da bile;
  • Emagrece, pois sua alta quantidade de fibras promove a sensação de saciedade por
  • muito mais tempo;
  • Possui vitaminas e minerais. Como: magnésio, potássio, sódio, ferro, vitamina A e
  • vitamina B;
  • Acaba com a retenção de líquidos;
  • Diminui sintomas da gota, artrite, problemas nos rins e circulatórios;
  • Contém ácidos cafeicos, pantotênicos e flavonoides, que previnem e melhoram alguns
  • tipos de câncer.

Onde Encontrar Alcachofra:

Infelizmente no Brasil não é muito fácil encontrar Alcachofras para cozinhar, além de custarem muito caro. Mas existe uma espécie, a Alcachofras-roxa, que é cultivada em São Roque-SP.

Conservas, infusões para chá e compostos desta planta também são artigos fáceis de se encontrar mas é sempre recomendado consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento, ainda que natural.

Receita de Alcachofra Grelhada:receita de alcachofra

  • Modo de Preparo:
    O mais complicado, aqui, é o preparo das Alcachofras antes de serem grelhadas. É preciso cortar o talo, tirar as pontas e aparar as extremidades das folhas com uma tesoura. Cozinhe o vegetal por cerca de 30 minutos antes de irem para a grelha.

Dicas Extras Ao Usufruir dos Benefícios da Alcachofra:

Antes de cozinhar Alcachofras, lave e corte os espinhos pequenos que estão no final das folhas. Além disso, cortar o excesso de haste que pode ser amargo no gosto. Alcachofras podem ser cozidos em uma panela de água, você também pode adicionar ervas e especiarias para o sabor adicionado. Uma vez cozidos, podem ser comidos quentes ou frios e também podem ser servidos com molhos e mergulhos.

Palavras de Cuidados com Os Benefícios da Alcachofra:

Embora estes benefícios pareçam tremendo, há uns perigos conectados a quase todo o alimento item, e é importante fazer sua pesquisa. Alguns povos são sensíveis aos efeitos das Alcachofras devido às alergias, particular nos termos do extrato da folha da Alcachofras porque está em uma forma concentrada.

Desde Alcachofras são tecnicamente um cardo, não um vegetal, eles estão intimamente relacionados com tasna, margaridas, calêndulas, ou crisântemos. Muitos povos que sofrem daquelas alergias podem igualmente ter uma experiência má com os Benefícios da Alcachofra.

Os 30 Benefícios da Alcachofra Para Saúde! ☘😍
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: