Dieta e Nutrição

Os 20 Benefícios da Babosa Para Saúde e Beleza!

Os 20 Benefícios da Babosa Para Saúde e Beleza!
5 (100%) 6 votes

Benefícios da Babosa Para Saúde são bem diversos. Pois a Babosa possui propriedades essenciais para saúde do corpo. Além disso, a Babosa é uma planta utilizada para diversos fins medicinais e estéticos há muitos anos. Bastante utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, psoríase, hanseníase, etc), encontram-se relatos do uso entre civilizações antigas como os egípcios, gregos e mesmo citações na Bíblia, deixando claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.

beneficios da babosaA Babosa (conhecida cientificamente como Aloe vera) fortalece o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória e antiviral (inclusive inibindo a multiplicação do vírus da AIDS). Algumas pesquisas isoladas mostraram que os oligossacarídeos presentes na Babosa ajudam a combater as células malignas. Os princípios ativos se encontram no gel e não na casca.

Propriedades Nutricionais da Babosa: A Babosa possui numerosas propriedades benéficas à saúde. Trata-se realmente de uma planta maravilhosa, conhecida especialmente por seu poder de cura em problemas com a pele quando usada externamente. Entretanto existe outra maneira bem interessante de gozar de seus benefícios, consumindo em forma de suco.

Entre suas múltiplas propriedades é válido destacar que o suco de Babosa é especialmente favorável a todo tipo de transtornos digestivos, regulando o intestino, inibindo a acidez, prevenindo diarreia, etc. E por fim, se mostrando eficaz na cura de úlceras do intestino e estômago. Agora, Confira Os 20 Benefícios da Babosa Para Saúde e Beleza:

Benefícios da Babosa Para Pele:

Essa é uma das principais funções da planta. A Babosa pode prevenir ou tratar diversos malefícios que acometem a nossa pele, isso por causa do seu efeito acelerador e regenerativo das células da edema. Ela atua como um hidratante natural ao deixar a pele mais bonita e prevenir o envelhecimento.

Benefícios da Babosa Para Perda de Peso:

Com o consumo do suco de Babosa, há melhor absorção de nutrientes e maior eliminação de toxinas, além do efeito anti-inflamatório, que faz com que o corpo desinche.

Benefícios da Babosa Para Sistema Imunológico:

A Babosa dá ao organismo as reservas necessárias para ele utilizar de acordo com suas necessidades. Ou seja, consumir o suco de Babosa com certa regularidade reforça o sistema imunológico.

Benefício da Babosa Para Tratar Queimadura solar:

Por ser extremamente hidratante, a Babosa auxilia no processo de queimadura, trazendo alívio e frescor para a área atingida pela exposição excessiva ao sol.

Por ser um hidratante e não um protetor, a Babosa deve ser usada como complemento ou temporariamente até que você procure o tratamento mais adequado para o tipo de queimadura sofrida.

babosa beneficios

Benefício da Babosa Como Antirrugas:

A Babosa também contém substâncias como enzimas, sais minerais, aminoácidos e vitaminas que são essenciais para uma pele saudável e sem rugas. Além de hidratar, ela fornece oxigênio às células da pele o que faz com que ganhem elasticidade e proporciona a regeneração do tecido.

Benefício da Babosa Como Anti-inflamatório e Antibiótico:

A Babosa tem ação semelhante a dos esteroides, como a cortisona, porém não apresenta os efeitos colaterais desses medicamentos. Também apresenta capacidade bactericida e antiviral que elimina os causadores das infecções da pele.

Benefícios da Babosa na Cicatrização:

Pode-se aplicar a Babosa sobre o ferimento após o mesmo ter sido devidamente higienizado. Ela ajudará a fechar a ferida, facilitando a cicatrização, desinchando o local ferido e destruindo os microrganismos presentes, diminuindo o risco de infecção.

Benefício da Babosa Para Tratar Picadas de insetos:

Pode-se passar a Babosa sobre a parte da pele que começa a coçar e ficar irritada pela picada de insetos. Ela aliviará o inchaço e coceira do local.

Apesar do produto ser completamente natural, vale ressaltar que caso sua pele seja sensível e com riscos de alergias em contatos com os componentes da Babosa, ou dependendo do grau do ferimento em que se proponha o uso da planta, aconselhamos a prévia consulta a um médico dermatologista para avaliar o correto uso das substâncias.

Confira Também, Outros Benefícios da Babosa Para Saúde e Beleza:

  • A Babosa Estabiliza a glicemia sanguínea em diabéticos
  • Babosa Reduz processos inflamatórios no organismo
  • Babosa Faz o equilíbrio do colesterol e triglicérides
  • Babosa Trata úlceras, síndrome do intestino irritável, doenças de Chron e doenças celíacas
  • Babosa Contém alto teor de Acemannan, um fortalecedor imunológico natural
  • Babosa Aumenta a expectativa de vida e longevidade
  • Ajuda eliminar os desconfortos do refluxo
  • Acelera a cura de queimaduras físicas e radioativas
  • Melhora a saúde da gengiva
  • Reduz derrames e ataques cardíacos
  • Melhora o funcionamento intestinal
  • Possui enzimas que facilitam a digestão
  • Ajuda a dissolver pedras nos rins
  • Aumenta o desempenho cardiovascular e a resistência física.
  • Protege o corpo contra o stress oxidativo.

Qual é a melhor forma de usar a babosa no cabelo?

Isso dependerá muito do problema a ser combatido. De maneira geral as pessoas retiram o gel da folha da Babosa conhecido popularmente como a “baba da planta” – e passam diretamente no cabelo. Algumas pessoas optam por incrementar em seus produtos industriais o gel da Babosa.

Veja Também: Folhas de Goiaba Para Combater Aqueda de Cabelo

Não há uma forma correta, até porque ela não traz efeitos colaterais diretamente para o cabelo. Todavia, o nosso couro cabeludo é uma pele e o uso excessivo ou inadequado da Babosa pode acarretar em uma irritação. Por mais que não haja relatos negativos é preciso ter cautela e atenção caso apresente alguma reação adversa.

 

Benefícios da Babosa Para Beleza:

Por ter uma grande concentração de aminoácidos e polissacarídeos, a Babosa realiza uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo eliminando todas aquelas impurezas indesejadas e os resíduos em excesso que deixam os nossos cabelos com o aspecto sujo. Veja baixo como utilizar a Babosa no auxílio da limpeza capilar.

babosa para o cabeloReceita de ativação de xampu com Babosa:

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) do gel da Babosa;
  • 3 colheres (sopa) de xampu neutro.

Modo de preparo:

  • Em um pequeno recipiente misture as três colheres do gel da Babosa,
  • com as três colheres do xampu neutro.

Se os seus cabelos são longos ou volumosos aumente a quantidade de xampu para o tanto que você está habituada a usar.

Como Fazer a Aplicação?

Com os cabelos umidificados aplique a mistura em seu cabelo e massageio todo o couro cabelo. Deixe o composto agir no seu cabelo por cinco minutos, aproveite para ensaboar e esfregar o corpo. Não desperdice água. Lembre-se, o consumo consciente sempre! Após os cinco minutos lave a cabeça e aplique o condicionador.

Caso você queira, é possível potencializar o efeito condicionante dos fios com a Babosa também, basta você acrescentar no condicionador que você está acostumada passar nas madeixas, duas colheres do gel da Babosa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.