Benefícios da Banana que Você não Conhece

Benefícios da Banana que Você não Conhece

Os Benefícios da Banana são variados pois a Banana possui nutrientes que são de suma importância para o nosso organismo. Além de disso, a Banana é uma fruta que contém altos níveis de potássio, sacarose, frutose e glicose, nutrientes que, quando consumidos regularmente lhe dão energia para o nosso corpo quase imediatamente. nos temos 10 motivos para você incluir a Banana em sua dieta diária.

O potássio presente na Banana é um dos nutrientes naturais que devem ser sim incluída na ingestão diária de crianças e adultos, mas de acordo com a pesquisa realizada pela National Health and Nutrition Survey Exame, menos de 2% dos adultos encontrou a dose diária recomendada de 4700mg de potássio, um nutriente que pode ser encontrado na Banana.

Benefícios da Banana que Você não Conhece

  • Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial.
  • Ricas em fibras, a inclusão de Banana nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.
  • A Banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
  • Comer uma Banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.
  • Rica em vitamina B, a Banana acalma o sistema nervoso.

Embora a Banana seja um dos frutos mais comuns em todo o mundo, consumir Banana foi mitificado, ele é considerado como uma fruta que, apesar de ter nutrientes que trazem benefícios para a nossa saúde, torna o volume corporal aumenta e assim muitos evitar consumi-la.

Os nutrientes contidos na Banana nos ajuda a alcançar altos níveis de energia que nos favoreçam nos horários de trabalho extenuantes. Então, se você é um daqueles que não consome Banana por medo de ganhar peso, Então, confira Os 11 Benefícios da Banana Para Saúde:

Mantem o Coração Saudável

A Banana serve para melhorar a saúde do coração porque é rica em potássio, um mineral condutor de eletricidade, necessário para a estabilidade dos batimentos cardíacos. De acordo com o FDA, departamento americano que controla a qualidade dos alimentos e medicações, a alta concentração de potássio e baixo índice de sódio na Banana também ajudam a proteger o sistema cardiovascular contra o aumento da pressão arterial, ataque cardíaco e derrame.

Melhora a Saúde dos Olhos

A Banana possui vitamina A o que e ótimo para manter a saúde em dia. O termo “vitamina A” refere-se a uma série de compostos, incluindo o betacaroteno e alfa caroteno, vitaminas solúveis em gordura que são vitais para proteger a qualidade dos olhos e da visão.

Estes compostos presentes na Banana preservam as membranas que envolvem os olhos e compõem uma das proteínas auxiliam no processamento da luz pela córnea. A ingestão adequada de vitamina A também diminui o risco de cegueira noturna.

Melhora o Humor

A Banana pode ajudar a superar a depressão devido aos altos níveis de triptofano. O triptofano é um aminoácido que, ao ser ingerido, o corpo converte em serotonina, um neurotransmissor do cérebro que regula o humor e promove a sensação de bem estar. Além disso, a vitamina B6 presente na banana pode auxiliar na qualidade do sono, enquanto o magnésio ajuda a relaxar os músculos.

Evita as Cãibras

Por ser uma grande fonte de potássio, a Banana é muito valorizada pelos atletas para a prevenção de cãibras musculares. Pesquisas já mostraram que o baixo nível de potássio no organismo pode contribuir para o risco de cãibras. Um estudo recente cita que o consumo de uma ou duas banana antes de uma hora de exercício pode manter os níveis de potássio no sangue mais elevados mesmo após o treinamento.

Combate a Pressão Arterial

A Banana Contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios dos EUA) autorizaram a indústria da Banana a oficialmente informar sua habilidade de reduzir o risco de pressão alta e enfarto.

Ajuda na Capacidade Mental

200 estudantes de uma escola em Twickenham (Inglaterra) tiveram ajuda da Banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental. Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manter-se mais alerta.

Melhora o Intestino

Com elevado teor de fibra, incluir a Banana na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.

Cura a Ressaca

Umas das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de Banana com leite e mel. A Banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e re-hidrata o sistema.

Combate a Azia

Elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma Banana para aliviar-se.

Trata a Úlcera

Usada na dieta diária contra desordens intestinais, a Banana é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Combate Verrugas e Calos

Os naturalistas juram que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de Banana sobre elas e prendê-la com esparadrapo ou fita cirúrgica.

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