Dicas de Saúde

Os 15 Benefícios da Bertalha Para Saúde e Beleza!

Os 15 Benefícios da Bertalha Para Saúde e Beleza!
5 (100%) 11 votes

Benefícios da Bertalha são bastante variados. Pois, a Bertalha possui nutrientes que são de suma importância para mantermos nossa saúde em dia. Além disso, a Bertalha é uma planta bem parecida com o espinafre e é usada nas mesmas receitas. Suas folhas são verde escuras, carnosas e geralmente têm uma porta pontuda.

Fica muito gostosa em saladas, refogados, sopas e omeletes. A Bertalha é uma verdura rica em cálcio, fósforo e ferro. Como contém poucas calorias, é recomendada em regimes de emagrecimento.

beneficios da bertalhaA Bertalha também é conhecida pelos nomes de basella alba e espinafre-indiano. Seus caules e folhas são descritos como verdes, carnosos e suculentos. Vamos conferir abaixo os principais Benefícios da Bertalha, para que serve o seu consumo e como preparar para obter o máximo de suas propriedades.

Propriedades da Bertalha:

A Bertalha possui propriedades emolientes tanto em sua folha quanto em sua raiz, ou seja, propriedades que mantêm o nível adequado de umidade na camada mais externa da pele. Sua folha também é adstringente e seus frutos são considerados afrodisíacos pela medicina popular. A hortaliça ainda é dotada de propriedades antioxidantes.

Benefícios da Bertalha Para Saúde:

Beneficio da Bertalha por ser Nutritiva:

Podemos considerar a Bertalha uma hortaliça nutritiva pelo fato dela ser fonte de componentes importantes para o funcionamento do organismo humano como: vitamina A, vitamina B2, vitamina B5, vitamina B6, vitamina C, ferro, fósforo, cálcio, potássio, fibras, proteínas, cobre, manganês, zinco e magnésio.

Benefício da Bertalha no Desempenho Sexual:

A Bertalha é considerada afrodisíaca pela medicina popular. Isso significa que existe a crença de o aumento da libido ser um dos Benefícios da Bertalha, estimulando o apetite sexual tanto em homens quanto em mulheres.

Benefício da Bertalha Para Saúde dos Ossos:

A hortaliça também é fonte de cálcio, cada porção de 100 g apresenta 11% da quantidade recomendada de consumo diário do mineral. O cálcio é um nutriente necessário para o desenvolvimento dos ossos.

A Bertalha também é dotada de magnésio, um mineral que auxilia a absorção eficiente do cálcio por parte do organismo. 100 g do alimento apresentam 16% da quantidade recomendada de consumo diário de magnésio.

Benefícios da Bertalha na Gestação:

A Bertalha é fonte de folato, possuindo 35% da quantidade recomendada de consumo diário da vitamina, que é uma das substâncias essenciais para a formação do DNA e para o crescimento. A deficiência de folato logo nas primeiras etapas da gestação pode resultar em anomalias no tubo neural do recém-nascido.

Bertalha no Combate aos Radicais Livres:

A Bertalha possui muitos princípios ativos antioxidantes, o que faz da hortaliça um potente combatente dos radicais livres.

Bertalha Para Combater a Anemia:

Quando o organismo não possui as doses adequadas do mineral ferro, a produção de novas células sanguíneas é prejudicada, aumentando o risco do desenvolvimento de anemia. A boa notícia em relação à Bertalha é que ela é uma boa fonte de ferro.

Bertalha Auxilia na Perda de Peso:

Alimentos nutritivos e pouco calóricos como a Bertalha são uma boa alternativa para o cardápio de quem deseja emagrecer. Isso porque as propriedades da Bertalha suprem parte das necessidades nutricionais do corpo, ao mesmo tempo em que não causam o excesso de calorias, o que tem como consequência o aumento de peso.

Veja Também: Chá Verde – Emagreça 10 Kgs em Apenas 3 Dias!

Bertalha Previne Contra as Células Cancerígenas:

Uma das propriedades da Bertalha é que é rica antioxidante. Isso indica que a Bertalha possui a ação de combater os radicais livres, que trazem graves doenças como o câncer.

Benefícios da Bertalha Para Saúde do Fígado:

A Bertalha é utilizada como um alimento auxiliar para combater problemas no fígado. Mas as propriedades da Bertalha são muito fortes, e a utilização da Bertalha para esse caso deve ser autorizada pelo médico e acompanhada de um tratamento mais completo, indicado por ele.

Benefícios da Bertalha Para as Gestantes:

A Bertalha é fonte de folato, possuindo 35% da quantidade recomendada de consumo diário da vitamina, que é uma das substâncias essenciais para a formação do DNA e para o crescimento. A deficiência do folato logo nas primeiras etapas da gestação pode resultar em anomalias no tubo neural do recém-nascido.

Benefícios da Bertalha Para Saúde dos Ossos:

A Bertalha também é fonte de Cálcio, cada porção de 100 g apresenta 11% da quantidade recomendada de consumo diário do mineral. O Cálcio é um nutriente necessário para o desenvolvimento dos ossos.

Benefícios da Bertalha no Aumento da Libido:

Os frutos da Bertalha são considerados afrodisíacos pela medicina popular. Isso significa que existe a crença de o aumento da libido é um dos Benefícios da Bertalha, estimulando o apetite sexual tanto em homens quanto em mulheres.

Receita Caseira de Bertalha Para Saúde:

Refogadinho de Bertalha:

Ingredientes:

  • 2 molhos de Bertalhas
  • 3 dentes de alhos amassados
  • 2 ovos inteiros ligeiramente batidos
  • 2 colheres(sopa) de óleo
  • sal a gosto

Como Preparar:

  • Coloque a Bertalha em uma panela com água e um pouco de sal , leve ao fogo.
  • Deixe ferver só até a Bertalha começar a murchar.

Contraindicações da Bertalha:

Mesmo sabendo de todos os Benefícios da Bertalha, recomenda-se não a consumir com exagero pelo fato da planta possui um alto teor de ácido oxálico. A substância é tóxica e pode causar o crescimento de cálculos nos rins e nas bexigas, atrapalhar a absorção de cálcio e até mesmo causar a morte, ao ser ingerida em uma dose de a partir de 1500 mg.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.