Os Benefícios da Biotina são excelentes. Mas, prevenir o câncer é um Benefício da Biotina que tem chamado atenção. Nosso corpo funciona conforme nos o alimentamos, e é por isso que é tão importante dar ao seu sistema o que ele precisa a cada dia.

Esta vitamina (vitamina B7) pode não ser um composto que você considera com frequência, mas esse nutriente desempenha um papel crucial na sua saúde geral. Mas o que exatamente é esta vitamina, e como você pode saber se você é deficiente nisso? Vamos dar uma olhada nos detalhes.

Benefícios da Biotina

O que é Biotina?

Às vezes conhecida como vitamina H, esta vitamina é uma das muitas vitaminas do complexo B, que são todas as vitaminas essenciais solúveis em água, exceto a vitamina C. Outras vitaminas do complexo B incluem tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), niacina B3), ido pantotico (vitamina B5), piridoxina (vitamina B6) e as cobalaminas (vitamina B12).

Embora as vitaminas do complexo B tenham funções amplas em seu corpo, todas elas estão envolvidas com o processo digestivo e ajudam seu sistema a converter alimentos em combustível.

A própria Biotina está envolvida na quebra de ácidos graxos e aminoácidos para um melhor metabolismo, além de promover fatores de saúde como estabilidade do DNA, níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue e promoção da saúde da pele, do cabelo e das unhas.

Ao contrário de muitas outras vitaminas, você não pode produzir naturalmente Biotina. E, como uma vitamina solúvel em água, esta vitamina não é armazenada nos tecidos do corpo. Isso significa que você precisa levá-lo regularmente através de alimentos para manter seus níveis elevados.

Quanto de Biotina Nosso Corpo Precisa?

Sua necessidade diária desta vitamina depende da sua idade. Crianças com menos de cinco anos precisam de 5-10 mg / dia (microgramas por dia), enquanto as de cinco a 18 anos precisam de aproximadamente 12-25 mg / dia.

Os adultos devem procurar 30 mg / dia, e as mulheres que amamentam se saem melhor com 35 mg / dia. Então, Veja Agora os Principais Benefícios da Biotina:

Principais Benefícios da Biotina:

1. Benefícios da Biotina Contra Inflamações:

A pesquisa é clara; uma deficiência de Biotina pode desencadear inflamação. Isso porque aumenta a produção de citocinas pró-inflamatórias que podem agravar alergias e outras condições inflamatórias em seu corpo.

Consequentemente, garantir que seus níveis sejam adequados pode melhorar as respostas de inflamação alérgica, fornecendo evidências de que pode funcionar como uma terapia contra doenças inflamatórias.

2. Ajuda a Fortalecer as Unhas:

Este é um dos Benefícios da Biotina que tem sido bastante explorado. Tomar esta vitamina pode melhorar a força e a espessura de suas unhas , de acordo com estudos de pequena escala. Unhas frágeis e quebradiças são um sinal de que seus níveis estão baixos, de modo que suplementar sua dieta com esta vitamina pode levar a menos quebra.

3. Benefícios da Biotina Para Aumentar o Metabolismo:

Esta vitamina é um ingrediente necessário para que as enzimas completem os processos metabólicos que transformam as gorduras, proteínas e carboidratos da dieta em combustível. Em outras palavras, a vitamina B7 ajuda seu corpo a converter alimentos em energia utilizável.

Isso é feito transformando sua comida em glicose, que as células queimam para se alimentar. Ele também pode ativar ácidos graxos e quebrar aminoácidos dos alimentos para torná-los acessíveis para o seu corpo.

Sem níveis adequados, seu metabolismo não funcionará como deveria e você pode experimentar sintomas como fadiga, baixa energia, ganho de peso, problemas digestivos e potencialmente diabetes.

4. Previne a Esclerose Múltipla:

Sem sombra de dúvidas este é um dos principais Benefícios da Biotina. A esclerose múltipla é uma condição nervosa que ocorre quando o sistema imunológico ataca a cobertura protetora de suas vias neurais, levando a problemas de comunicação entre o cérebro, os nervos ópticos e a medula espinhal.

Evidências mostram que altas doses desta vitamina podem aumentar a atividade celular de maneiras que protegem o sistema nervoso central contra danos nos nervos, tornando a vitamina uma estratégia eficaz para combater a esclerose múltipla.

5. Benefícios da Biotina Contra Problemas na Tireoide:

A família de vitaminas do complexo B são úteis para proteger o seu sistema de problemas glandulares, especialmente no que diz respeito à tireóide. Isso significa que sentir sintomas como dificuldade para dormir, ganho de peso ou perda inexplicável e fadiga são sinais de que seus níveis não estão onde deveriam estar.

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6. Promove a Saúde Capilar:

Este é um dos Benefícios da Biotina que não poderia ficar de fora desta lista. Enquanto a perda de cabelo, também chamada de alopecia, pode ter muitos gatilhos, seus níveis de vitamina não devem ser descontados.

Os pesquisadores notaram uma conexão entre baixos níveis desta vitamina e desbaste, cabelo facilmente quebrável. Da mesma forma, a suplementação dos níveis desta vitamina pode promover o crescimento do cabelo , especialmente se você usá-lo com zinco para aumentar os benefícios.

7. Benefícios da Biotina Contra o Câncer:

A manutenção de níveis saudáveis ​​de Biotina pode ajudar a reduzir o risco de câncer. Isso ocorre porque o composto desempenha um papel crítico no desenvolvimento de proteínas de ligação ao DNA chamadas histonas. Se os seus níveis caírem, você aumenta o risco de expressão gênica anormal que pode levar ao câncer ao longo do tempo.

No entanto, indo longe demais na outra direção pode não fazer nenhum favor. Pesquisas mostram que níveis excessivos de Biotina podem aumentar o risco de danos genéticos e potencial para o desenvolvimento de câncer.

8. Melhora a Saúde Gestacional:

Este e um dos Benefícios da Biotina para as gestantes e futuros bebês. As deficiências de Biotina são más notícias durante as gravidezes e podem levar a consequências a longo prazo para o bebê em desenvolvimento. Pesquisas mostram que muito pouca Biotina pode levar a deficiências congênitas, anormalidades nos membros e fissuras palatinas.

Parte do problema é que a Biotina se quebra mais rapidamente no corpo das mulheres durante a gravidez, então elas precisam tomar mais do que o normal para manter seus níveis elevados. As boas notícias? As vitaminas pré-natais contêm altos níveis de ácido fólico, Biotina e outros compostos essenciais para manter seu bebê seguro durante a gravidez.

9. Benefícios da Biotina Para Saúde do Coração:

Como a Biotina ajuda a regular o metabolismo da gordura, o composto também é essencial para o funcionamento saudável do coração. Isso ocorre porque o metabolismo da gordura desempenha um papel crucial na manutenção de vasos sanguíneos saudáveis ​​e na saúde geral do coração.

Juntamente com o cromo, a Biotina aumenta seus níveis de colesterol HDL (bom), reduzindo o LDL (ruim) para manter seus níveis sob controle.

10. Previne a Diabetes:

De acordo com pesquisas recentes este é um dos Benefícios da Biotina que tem sido bastante estudado. O diabetes é causado pela incapacidade do seu corpo para processar insulina e a Biotina mostra evidências de melhoria deste processo.

Estudos em animais mostram que a suplementação de Biotina pode estimular as secreções de insulina, o que conseqüentemente reduz os níveis de açúcar no sangue, que são indicativos de diabetes.

Da mesma forma, a Biotina estimula os níveis normais de açúcar no sangue, e baixos níveis de Biotina são freqüentemente associados a níveis elevados de açúcar no sangue. Então, se você tem altos níveis de açúcar no sangue e está em risco de desenvolver diabetes, tomar mais Biotina pode ser a solução.

11. Benefícios da Biotina Para Saúde Muscular:

A Biotina pode ser benéfica para a saúde do cérebro, mas essa vitamina versátil também ajuda a aumentar a massa muscular. Este composto pode reparar, crescer e manter os tecidos musculares, o que significa que é um nutriente essencial para atletas e entusiastas do exercício.

A vitamina ajudará a reduzir a inflamação nas articulações, que é uma das principais causas de dor muscular e dificuldade de movimento. Manter seus níveis altos mantém a força muscular e reduz o risco de danos.

12. Melhora a Saúde Cerebral:

Este é mais um dos Excelentes Benefícios da Biotina. Acontece que altos níveis de Biotina são essenciais para a saúde do cérebro. Sem quantidades adequadas, você reduz a formação de bainhas de mielina gordas ao redor de seus nervos, que são vitais para facilitar e conduzir os impulsos nervosos.

fontes de biotina

Se os níveis de Biotina diminuírem, isso pode comprometer o funcionamento dessas bainhas e desencadear problemas neurológicos, como convulsões, menos coordenação muscular, depressão, letargia, dificuldades de aprendizado e até alucinações.

Da mesma forma, mantendo seus níveis onde eles devem ser evitados o desenvolvimento de doenças cognitivas como a doença de Alzheimer e demência. Embora a vitamina não haja como uma cura para tudo ou impeça que você desenvolva totalmente as condições, ela pode retardar significativamente sua progressão.

Se os distúrbios cognitivos degenerativos ocorrem em sua família, prestar atenção extra aos seus níveis desta vitamina é uma estratégia inteligente.

13. Benefícios da Biotina Para Aumentar a Imunidade:

Níveis baixos de Biotina podem levar a um sistema imunológico comprometido, colocando você em um risco maior de contrair doenças. Por outro lado, tomar Biotina aumenta a produção de anticorpos do seu corpo e as citocinas Th1, que são compostos que desencadeiam sua resposta imunológica natural para combater infecções virais ou bacterianas.

A Biotina também melhora as contagens de glóbulos brancos, o que ajuda a reduzir o risco de infecções virais e bacterianas.

14. Promove a Saúde da Pele:

Este também é um dos melhores Benefícios da Biotina principalmente para as mulheres. Pouca desta vitamina em seu corpo pode levar à dermatite seborreica, uma condição mais comumente conhecida como crosta láctea.

Você pode precisar aumentar sua ingestão se sua pele e couro cabeludo tiverem erupções cutâneas escamosas e vermelhas. Níveis adequados desta vitamina devem esclarecer a condição rapidamente e dar-lhe uma pele linda e saudável.

Sinais de Deficiência de Biotina:

Seus níveis de Biotina estão onde deveriam estar? Como esta vitamina é encontrada em uma variedade de alimentos, é raro desenvolver uma deficiência genuína na vitamina. No entanto, os sinais de que seus níveis são mais baixos do que deveriam incluir o seguinte:

  • Perda de cabelo / desbaste
  • Erupções cutâneas e inflamação, especialmente em torno da boca
  • Depressão
  • Convulsões
  • Falta de energia
  • Colesterol alto
  • Ataxia (perda de controle sobre os movimentos musculares)
  • Esteatose hepática (doença hepática gordurosa)
  • Alucinações

Quem Está em Risco de Deficiência de Biotina?

Embora uma deficiência seja rara, algumas populações correm mais risco de desenvolver a doença, incluindo:

  • Amamentação de bebês com mães com níveis mínimos de Biotina.
  • Bebês alimentados com fórmula sem níveis suplementares desta vitamina.
  • Pessoas com distúrbios gastrointestinais, como a doença inflamatória intestinal, que diminuem os níveis de absorção de minerais.
  • Qualquer pessoa que consuma ovos crus por longos períodos. Isso pode aumentar sua ingestão de avidina, uma proteína encontrada em ovos que se liga à esta vitamina e reduz sua biodisponibilidade para o seu corpo.
  • Algumas pessoas têm deficiência de biotinas, um distúrbio hereditário raro, definido por um comprometimento da capacidade do organismo de metabolizar esta vitamina.
  • Tomar medicação anticonvulsivante pode diminuir os níveis desta vitamina por razões ainda não compreendidas.
  • Fumar regularmente evita que o seu sistema absorva esta vitamina.

Se você reconhecer algum destes sintomas ou fatores de risco em si mesmo, é fundamental que você converse com seu médico imediatamente para chegar ao fundo da sua deficiência de Biotina.

Fontes de Alimentos Ricos em Biotina:

A Deficiência de Biotina pode representar um problema real para sua saúde, mas felizmente, você provavelmente nunca vai experimentá-lo. Esta vitamina é predominante em uma grande variedade de alimentos, desde a maioria dos legumes a cogumelos, nozes e amendoim, produtos lácteos sem gordura, carnes de órgãos, salmão, proteína de soja, gema de ovo e certas frutas como banana, toranja, morango e melancia.

Benefício da Biotina

A vitamina em alimentos como estes é classificada como d-Biotina, e consumi-los é considerada a maneira mais eficaz de manter altos níveis desta vitamina. É importante notar que a Biotina é um composto relativamente estável, mas pode ser destruída sob condições de calor elevado, o que significa que cozinhar com alimentos ricos em esta vitamina reduzirá a produção da vitamina.

Além da comida, você também pode aumentar seus níveis desta vitamina através de suplementos. Isso garante que seus níveis estejam onde eles precisam ficar sem estresse de sua parte. Esta alta potência esta vitamina reforçada com óleo de coco para melhor absorção é o suplemento desta vitamina mais popular.

E ai, você gostou de conhecer um pouco mais sobre os Benefícios da Biotina, suas fontes e deficiência? Se sim, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até a Próxima.

14 Benefícios da Biotina: Fontes e Sinais de Deficiência!
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Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.