Os 15 Benefícios da Camélia Para Saúde
5 (100%) 3 votes

Benefícios da Camélia que iremos lhe mostrar agora. Além do que, o Benefício da Camélia vem sendo bem usado para saúde capilar. No entanto. Além do mais, a planta conhecida como Camellia sinensis é uma árvore nativa das florestas do nordeste da Índia e do sul da China.

beneficio da cameliaPode chegar aos 15 metros de altura, mas com podas constantes, pode ser mantida com 1,5 metros – quando cultivados dessa maneira, as árvores raramente florescem. Suas folhas são oblongas, escuras, lustrosas e possuem nervuras bem marcadas nas superfícies. Possuem as margens denteadas, e as folhas mais novas possuem pequenos pelos brancos.

Suas flores aparecem sozinhas ou aos pares e são pequenas, normalmente de coloração esbranquiçada e com cheiro característico. A árvore produz frutos pequenos e globosos que possuem entre 1 e 3 sementes, com as quais é possível produzir óleo ideal para o consumo humano.

Propriedades da Camélia:

Muito estudada pelos cientistas, a planta possui uma excelente composição. É rica em compostos como catequinas, bioflavonoides e taninos, fazendo com que aja como um excelente antioxidante – o que faz com que seja um ótimo combatente dos radicais livres, responsável pela formação de tumores e do envelhecimento precoce da pele. É rica ainda em magnésio, potássio, ácido fólico, vitaminas C, K, B1 e B2 – essenciais para o bom funcionamento do organismo humano.

Confira Os 15 Benefícios da Camélia Para Saúde:

1. Benefícios da Camélia Para Proteger o Coração:

O nosso sistema cardiovascular é muito sensível às alterações e para evitá-las, comer ômega 3 (comer peixe 2 vezes por semana, pelo menos) pode ajudar. Existem substâncias no ômega 3 que, além de melhorar a passagem do sangue pelos vasos, também reduz a formação das placas de ateroma nas artérias.

2. Funciona Como um Agente Antioxidante:

Uma das substâncias presente, em grande quantidade, no óleo de Camélia é a vitamina E. Ela é um poderoso agente antioxidante, ou seja, ajuda a combater os radicais livres.

Esses radicais livres são os principais causadores de doenças, especialmente o câncer. Eles consegue modificar a estrutura do DNA da célula e assim, no momento da replicação celular, nascem células com defeito.

||→ Leia Agora!  Os 20 Benefícios da Bétula Para Saúde

3. Ajuda no Tratamento da Acne:

Um dos grandes problemas de quem tem acne, especialmente nos graus mais avançados, são as cicatrizes que ficam. Porém, o uso do óleo de Camélia pode ajudar a melhorar o aspecto da pele.

beneficios da cameliaA ação antioxidante é a grande responsável por esse efeito. Além de rejuvenescer a pele, as propriedades da vitamina E são utilizadas em diversos produtos cosméticos por conta de seus benefícios como, por exemplo, manter a hidratação natural do tecido.

4. Benefícios da Camélia Para Ajudar a Iluminar a Pele:

O óleo de semente de chá da Camélia encontrou seu lugar em inúmeros produtos de beleza e aplicações de beleza, e agora está incluído em muitos produtos de cuidados de pele caseiros por sua textura.

O alto teor de ácido oleico no óleo de semente de chá é responsável pelo seu uso como um hidratante para a pele e quando usado como um creme tópico, é leve e pode bloquear a umidade e é facilmente absorvido na pele.

O óleo de semente de chá pode ajudar a deixar a pele suave, macia e não gordurosa e pode ajudar a curar feridas, remover rugas e linhas finas, remover a maquiagem e remover cicatrizes.

5. Benefício da Camélia Para Baixar o Nível de Colesterol:

O óleo de Camélia é único porque é feito de gorduras principalmente insaturadas, portanto, é capaz de prevenir doenças cardiovasculares, diminuindo ativamente o nível de colesterol no corpo, mas mais especificamente o colesterol LDL problemático.

O óleo de Camélia também pode fornecer propriedades anti-inflamatórias e, portanto, pode ser um remédio natural para normalizar o nível de colesterol e reduzir o risco de desenvolver aterosclerose e qualquer outra forma de doença cardíaca.

5. Benefício da Camélia Pode Aliviar as Dores das Articulações:

As articulações doloridas são terrivelmente desagradáveis ​​e podem diminuir a qualidade de vida e até mesmo inibir o movimento. Se a dor de junção é como resultado de uma condição médica persistente, como a artrite ou não, uma maneira natural de aliviar a dor nas articulações é a aplicação de óleo de semente de chá que contém componentes calmantes como ácido oleico e ácido linoleico que param a dor e promovem o movimento e o corpo funções. Você também pode consumir o óleo em conjunto com a aplicação tópica para efeitos sinérgicos, tornando-se muito mais eficaz.

||→ Leia Agora!  Os 20 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

6. Ajudar a Regular a Pressão Sanguínea:

Uma pressão arterial superior à normal é indicativa de maior risco de problemas cardíacos. No entanto, o óleo de Camélia pode ajudar a reduzir a pressão arterial elevada, dilatando ou ampliando os vasos sanguíneos e, portanto, efetivamente diminuindo a pressão sanguínea.

O uso regular também pode ajudar a reduzir o risco de hipertensão em primeiro lugar, tornando-se uma adição útil à sua dieta se você é hipertensivo ou não.

7. Benefício da Camélia a Manter as Unhas Nutridas:

As unhas dizem muito sobre a saúde de um indivíduo e qualquer alteração ligeira pode ser uma indicação de doenças crônicas, como as que afetam os pulmões e o coração.

O óleo de semente de chá pode lutar contra os possíveis sinais de infecção por fungos, além de fornecer nutrição que as unhas e as cutículas precisam permanecer saudáveis ​​e podem mantê-las macias, brilhantes e fortes, pois a cama das unhas é uma fonte crítica de fluxo sanguíneo e Nutrição para as unhas tópicas.

8. Pode Ajudar a Combater os Radicais Livres:

A oxidação é essencial para que as reações metabólicas naturais ocorram no corpo, mas também leva à formação de radicais livres que danificam as células e causam danos ao corpo e, se deixado ao longo do tempo, pode resultar em inflamação, aceleração do processo de envelhecimento e danos aos órgãos corporais importantes.

camelia beneficiosO óleo de Camélia contém polifenóis que combatem os radicais livres usando seu grupo hidroxilo para se ligar aos radicais livres e neutralizando seu efeito (ou via doação de seu elétron). O resultado final é que a mutação celular e doenças malignas que podem afetar o corpo são mantidas sob controle.

9. Pode Ajudar a Prevenir o Câncer:

As metástases de câncer formam tumores e acabam destruindo órgãos importantes necessários para a função normal no corpo – é por isso que as pessoas com câncer de estágio final sofrem de falhas de múltiplos órgãos.

Confira, Agora nosso vídeo com outros Benefícios da Camélia Para Saúde:

Alguns estudos sugerem que o óleo de semente de chá pode ajudar a inibir os três estágios envolvidos na divisão rápida de células cancerosas – iniciação, promoção e crescimento e que é capaz de conseguir isso usando polifenóis para livrar o corpo de células cancerosas e promover uma boa saúde.

10. Benefício da Camélia Para Ajudar no Controle de Peso:

A pandemia da obesidade não se restringe a nenhuma região da Terra, mas é experimentada em diferentes lugares ao redor do globo, com muitos produtos naturais que têm demonstrado ajudar no gerenciamento do peso.

O Benefício da Camélia é uma dessas fontes naturais que podem promover a perda de peso, pois pode ter propriedades termogênicas devido ao alto teor de polifenóis que aumenta a taxa em que o corpo queima gordura pela redução dos níveis de açúcar no sangue após uma refeição e diminui a ação de amilase (uma enzima que quebra o amido pode aumentar os níveis de açúcar no sangue). Assim, uma quantidade saudável de óleo de Camélia pode reduzir a absorção de gordura e aumentar a perda de peso.

Confira Outros Benefícios da Camélia Para o Cabelo:

  • Fios hidratados: As propriedades condicionantes e hidratantes deixam os fios hidratados e macios.
  • Cabelos Radiantes: Para conquistar fios brilhosos, vale apostar no óleo de Camélia para cabelos.
  • Adeus Pontas Duplas: Ele possui uma ação reparadora que evita o aparecimento de pontas duplicadas.
  • Pré-tratamento Químico: passe esse óleo antes de colorir os fios para que eles não sofram danos durante o processo de coloração.
  • Pós-coloração: Seu uso também é recomendado para as fibras coloridas, já que possui propriedades capazes de reavivar a cor , evitar o ressecamento e dar brilho aos fios.

Contraindicações da Camélia:

Todo medicamento, mesmo que natural, deve ser usado somente com orientação médica. No caso do Benefício da Camélia, pacientes gestantes, crianças e pacientes que tem problemas no estômago, coração, rins ou ainda hipertireoidismo não devem consumir a planta.

Caso haja consumo do Benefício da Camélia, faça somente com supervisão médica. A planta, quando consumida em excesso, pode diminuir o apetite, causar prisão de ventre ou ainda diarreia, dependendo do organismo.