Os 30 Benefícios da Endívia e Seus Efeitos Colaterais!

Os Benefícios da Endívia são excelentes. Mas, a perda de peso é o Benefício da Endívia que muitos procuram. A Endívia é uma planta herbácea folhosa pertencente à família Asteraceae do gênero Cichorium e na nomenclatura científica é conhecida como Cichorium endiva.

Suas origens estavam na área do Mediterrâneo e tem sido reconhecido por centenas de anos através dos gregos, romanos e egípcios. A Endívia, também chamada de Endívia belga, Witlof e Witloof, é usada há milhares de anos. É um vegetariano de folha verde que parece muito com alface, além do fato de que é mais ondulado.

endívia

A Endívia tem folhas largas, um pouco encaracoladas, verde-claras, com um sabor amargo e amargo semelhante ao das Endívias encaracoladas, com menos amargura. As folhas externas são carnudas, escuras e mais amargas do que as folhas mais claras e internas.

Cozinhar ajudará a reduzir o sabor amargo da Endívia em alguma extensão. A Endívia tem uma textura crocante e crocante e mantém a sua forma mesmo quando é cozida.

Valor Nutricional da Endívia:

Independentemente do tipo de Endívias, as folhas da planta são uma excelente fonte de minerais, como cálcio, ácido fítico, zinco, ferro, manganês, tiamina e potássio. Também é rico em vitamina A e vitamina C que fornecem os antioxidantes necessários para ajudar o corpo a combater doenças como problemas cardíacos e cânceres.

As Endívias estão repletas de fitoquímicos que fazem da planta um complemento ideal para uma dieta de desintoxicação com baixo teor de colesterol. As Endívias também são pobres em gordura saturada e contêm aminoácidos essenciais e gorduras.

Alta em fibra dietética, Endívias contêm grandes volumes de complexo B, ácido fólico, cálcio, ferro, proteínas, vitamina Avitamina C potássio. Devido ao seu alto teor de água e seu baixo valor calórico, eles são uma parte ideal de uma dieta para perda de peso. Então, veja agora os Muitos Benefícios da Endívia Para Saúde:

Benefícios da Endívia Para Saúde:

1. Benefícios da Endívia Para Vesícula Biliar:

A Endívia possui uma série de substâncias amargas que ajudam a aumentar a produção de bílis e facilitam a evacuação da vesícula biliar. Além disso, praticamente não contém gordura.

Assim, seu consumo torna-se recomendado nos casos de distúrbios da vesícula biliar devido à ruptura da drenagem adequada, conhecida como discinesia biliar, e também pela presença de cálculos, denominados colelitíase.

2. Benefício da Endívia Contra o Câncer:

A vitamina E presente nas Endívias ajuda a reduzir o câncer de próstata. A vitamina A, que pode prevenir o câncer de cavidade oral e câncer de pulmão. O conteúdo de cálcio do veggie fornece proteção contra câncer de ovário e mama. As fibras alimentares presentes nas Endívias também são boas para combater o câncer de cólon.

3. Promove a Saúde do Cérebro:

Este é outro Rico Benefício da Endívia por possuir folatos, potássio e numerosos antioxidantes que ajudam a promover a função neurológica. Níveis mais baixos de folato no organismo têm sido associados a formas de demência, como a doença de Alzheimer.

O potássio também é necessário para o bom funcionamento do cérebro. Tem sido associado a um melhor suprimento de sangue para o cérebro. Os antioxidantes também ajudam a proteger as células cerebrais dos danos dos radicais livres que podem causar distúrbios mentais e tumores cancerígenos.

4. Benefícios da Endívia Para Saúde Fetal:

As Endívias são ricas em folatos ou ácido fólico, uma vitamina que foi encontrada para prevenir doenças do tubo neural, como espinha bífida e anencefalia. Esses defeitos do tubo neural ocorrem principalmente durante o primeiro mês de gestação.

5. Benefício da Endívia Contra a Acne:

Este é um dos Benefícios da Endívia muito importante principalmente para os adolescentes. Ela é usada para criar suco endívoro, que provou ser útil no tratamento de problemas de pele.

De fato, combinar ou misturar suco de Endívias com outros sucos naturais (como o azeite de oliva ) ajuda a pele a combater a acne, seu suco também ajuda a prevenir surto de espinhas.

6. Promove a Perda de Peso:

Este é mais um importante Benefício da Endívia principalmente para as mulheres. As Endívias são baixas em calorias e tem pouco ou nenhum conteúdo de gordura. O conteúdo de fibra produz uma sensação de saciedade que faz com que você consuma menos quantidade de comida.

7. Benefícios da Endívia Contra a Constipação:

A fibra dietética presente dentro deste vegetal de folhas verdes ajuda a diminuir a irritação do intestino, especialmente quando combinado com suco de cenoura ou maçã. Isso é útil particularmente no tratamento da constipação.

Benefício da Endívia

8. Benefício da Endívia Para Abrir o Apetite:

Como ela é amarga, o consumo de suco de Endívia logo antes de uma refeição ajuda a aumentar a necessidade de comida. Além disso, ela também pode ser considerada como um laxante leve saudável para tratar a constipação.

Nutricionistas de ervas freqüentemente sugerem as Endívias para indivíduos com problemas digestivos e gástricos. Ela também pode ser adicionada em saladas para proporcionar os benefícios estimulantes do apetite.

9. Promove a Saúde Ocular:

Este é mais um dos Benefícios da Endívia para que sofre de problemas oculares. As Endívias são ricas em vitamina A, que é essencial para manter os olhos saudáveis. É importante na prevenção de danos à córnea, redução do ressecamento dos olhos e prevenção de úlceras oculares. Sua deficiência pode levar a condições como a cegueira noturna.

10. Benefícios da Endívia Contra a Coagulação Sanguínea:

Graças a um alto teor de vitamina K, o vegetal suporta processos de coagulação do sangue e fornece benefícios anti-inflamatórios. É ainda mais benéfico para a saúde digestiva, incentivando uma flora intestinal saudável como resultado de um alto teor de fibra alimentar.

11. Benefício da Endívia Para Reduzir a Glicose:

As Endívias são uma boa fonte de inulina, um tipo especial de fibra dietética solúvel que demonstrou ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo o tempo de digestão. Eles são seguros para comer se você está sofrendo de hiperglicemia, diabetes ou diabetes tipo 2.

12. Melhora a Saúde do Coração:

Segundo pesquisas recentes, este é um importante Benefício da Endívia que tem sido bastante estudado. A fibra presente nas Endívias ajudam a controlar o nível de colesterol no corpo, absorvendo e eliminando quantidades excessivas.

O excesso de colesterol no corpo pode se acumular nas artérias e bloquear o fluxo de sangue para órgãos importantes, como o cérebro e o coração, e isso pode levar a um derrame e a um ataque cardíaco.

13. Benefícios da Endívia Para Regular a Pressão Arterial:

Você tem problemas com a pressão arterial? Ou você tem hipertensão? Ou você tem sintomas de derrame? Não se preocupe com sua pressão arterial, pode ser ruim para sua saúde. Por consumir  Endívia que contém potássio, pode neutralizar os efeitos do sódio que podem aumentar a pressão arterial.

14. Benefício da Endívia Contra a Osteoporose:

A Endívia é um vegetal rico em vitamina K, um nutriente responsável pela correta absorção e armazenamento de cálcio. Mais exatamente, a vitamina K redireciona o cálcio para ossos e dentes e, ao fazer isso, impede que ele seja armazenado incorretamente em locais como articulações, paredes das artérias ou válvulas cardíacas.

Isso contribui para ossos fortes e saudáveis, prevenindo a desmineralização óssea que, com o tempo, causa osteoporose. Ao mesmo tempo, protege contra a calcificação arterial, uma condição muito favorecida pela deficiência de vitamina K e uma alta ingestão de cálcio.

15. Combate a Diabetes:

Este é mais um dos excelentes Benefícios da Endívia que não poderia ficar de fora desta lista. As Endívias possuem poucos carboidratos e os carboidratos presentes são formados principalmente de frutose, que é mais tolerável pelos diabéticos.

A fibra nas Endívias ajuda a baixar os níveis de glicose no sangue e estimula a produção de insulina. A fibra consegue isso prendendo as moléculas de açúcar durante a digestão e liberando-as lentamente na corrente sanguínea, sem causar qualquer aumento no nível de açúcar no sangue.

Desta forma, a pequena insulina produzida por pacientes com diabetes tipo 2 será capaz de suprir a glicose disponível no sangue.

16. Benefícios da Endívia Contra o Alzheimer:

Estudos médicos mostraram que a ingestão normal de vitamina E, presente na Endívia, pode ajudar a prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer.

17. Benefício da Endívia Para Aumentar a Imunidade:

Como quase todos os legumes, a escarola consiste em vários minerais e vitaminas que são necessários para o funcionamento ideal do corpo do indivíduo. Ele ajuda a melhorar a função imunológica.

E, portanto, oferece proteção contra pressão alta, câncer de cólon, doenças cardíacas, diabetes e também depressão. Exemplos de vitaminas úteis presentes nas Endívias são vitamina B1, vitamina B2, vitamina C e vitamina K.

Benefícios da Endívia

18. Melhora a Digestão:

Sem sombras de dúvidas este é um dos principais Benefícios da Endívia. Ela possui alto teor de fibra que pode ajudar a melhorar o processo de digestão. Atua para melhorar a ação peristáltica do intestino na passagem de alimentos do estômago para o intestino.

Também melhora a passagem das fezes pelo intestino grosso, o que é necessário para evitar condições como a constipação.

19. Benefícios da Endívia Contra a Anemia:

As Endívias misturadas com aipo juntamente com suco de salsa faz milagres para aqueles que sofrem de anemia, uma vez que esta mistura atua como um tônico de sangue eficaz.

20. Benefício da Endívia Para Saúde Capilar:

O conteúdo de vitamina A das Endívias desempenha um papel fundamental em tornar o cabelo espesso e forte. Sendo um antioxidante, promove o equilíbrio de óleo do couro cabeludo e mantém-no hidratado.

Como resultado, os folículos pilosos não secam e você obtém fios grossos e fortes. A vitamina E presente nas Endívias ajuda no crescimento do cabelo, aumentando a circulação do sangue para o couro cabeludo para torná-lo saudável.

21. Previne a Anorexia:

Este é mais um dos excelentes Benefícios da Endívia para quem tem dificuldade de se alimentar bem. A anorexia é um dos distúrbios psicológicos em que o paciente sempre se sente gordo e, no final, sempre deixa passar fome ou não quer comer nada.

E, finalmente, quem sofre de anorexia vai perder peso abaixo do normal e pode ser considerado muito magro. Os benefícios para a saúde da Endívia evitarão a ocorrência de distúrbios psicológicos como este e aumentarão o apetite se consumidos regularmente.

22. Benefícios da Endívia Contra a Demência:

Diminuição na memória é realmente muito acontecendo em pessoas que já são velhas. Para evitar a ocorrência de perda de memória ou muitas vezes referida como demência, você pode começar tomando folhas de Endívia regularmente todos os dias.

23. Benefício da Escoliose:

A escoliose não é o crescimento normal da coluna que se curva lateralmente. E isso muitas vezes acontece com as crianças. Geralmente isso acontece por causa do hábito de estar da criança . Então, dê-lhes vegetais combinados com folhas de Endívia para evitar o crescimento não saudável da coluna.

24. Previve Problemas Estomacais:

Este é outro dos muitos Benefícios da Endívia que não poderia ficar de fora desta lista. Talvez você tenha problemas de estômago? Ou você não se sente bem com o seu estômago? Não precisa se preocupar, porque você pode superá-lo com as folhas das Endívias.

Desde o inchaço até a náusea no estômago, você pode combater com as folhas da Endívia. Se você consumi-la fresca ou torná-la uma bebida fresca.

Mais Benefícios da Endívia:

  • O conteúdo do complexo de vitamina B em Endívia, como ácido fólico, tiamina, niacina e ácido pantotênico, estimula o metabolismo de carboidratos e gorduras.
  • Também pode ser usado como um laxante suave devido ao seu alto teor de fibra alimentar.
  • Faça um suco de folhas de Endívia, aipo e cenoura para tratar problemas respiratórios como asma.
  • Ela ajuda a aumentar e estimular o apetite por causa dos sucos amargos das folhas que melhoram a secreção de bile.
  • Salsa e suco de aipo com Endívia adicionadas a ele podem ser usados ​​para tratar a anemia.
  • Pode ser usado como um diurético natural, pois consiste em quase 95% de água.

Endívia

Efeitos Colaterais da Endívia:

A Endívia é provavelmente segura para a maioria dos adultos quando consumida em quantidades encontradas em alimentos. Mas, consumi-la em grandes quantidades pode causar efeitos colaterais GI menores, incluindo gases, inchaço, dor abdominal e arrotos.

Não se sabe o suficiente sobre a segurança do uso da Endívia para seus outros usos. Alguns relatórios mostram que o manuseio da planta pode causar irritação na pele. A inalação de pó de raízes de Endívia seca pode causar asma.

Os 30 Benefícios da Endívia e Seus Efeitos Colaterais!
4.8 (95.28%) 195 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Beba Isto Antes de ir Dormir e Queime a GORDURA DA BARRIGA!
DMCA.com Protection Status