Os Benefícios da Escovação a Seco são excelentes. Na crescente lista de tratamentos de bem-estar e beleza anunciados como “ desintoxicantes ”, você deve ter notado uma pequena coisa chamada Escovação a Seco, que é tão atraente ou desagradável quanto parece, dependendo de como você se sente usando uma escova com cerdas rígidas contra o seu pele.

Ande em um spa de luxo e você pode se dar muito bem com uma escova de madeira de cabo longo, juntamente com o seu roupão e chinelos. O que você deve fazer com essa coisa, exatamente? “Escovar a seco é o processo de usar uma escova com cerdas duras contra a pele para ajudar a esfoliar as células mortas da superfície da pele e melhorar o fluxo sanguíneo.

Benefícios da Escovação a Seco

Normalmente, as escovas usadas têm cerdas longas e naturais que oferecem uma resistência firme contra a pele e alças longas para que possam ser usadas mesmo em áreas de difícil acesso como as costas.” A parte “seca” da Escovação a Seco refere-se a o fato de que nem o pincel nem sua pele devem estar úmidos enquanto você faz isso.

Com raízes em antigas práticas de cura, a Escovação a Seco está se tornando cada vez mais popular nos EUA, com usuários esperançosos voltando-se para o tratamento cuidadoso – realizado em um ambiente de spa ou em casa – para uma série de promessas saudáveis, das quais apenas algumas podem entregar.

Entre outros Benefícios da Escovação a Seco, diz-se que a Escovação a Seco aumenta a drenagem dos fluidos linfáticos, liberando assim as toxinas do corpo. Não há muita verdade nesse conceito. Por um lado, seu corpo lida com sua própria desintoxicação. Os únicos órgãos desintoxicantes do corpo são o fígado e os rins.

Além disso, a Escovação a Seco é usada na superfície da pele, enquanto os vasos linfáticos são profundos sob a superfície da pele. Embora o exercício e a contração de seus músculos possam ajudar a melhorar o fluxo linfático por todo o corpo, não temos bons dados que mostrem que um tratamento como a Escovação a Seco é realmente eficaz para essa finalidade.

A Escovação a Seco também não ajuda a digestão, a se livrar das estrias ou a limpar a celulite.

Então, Quais São os Benefícios da Escovação a Seco:

A Escovação a Seco é um esfoliante físico eficaz. Escovar suavemente a pele é uma forma de esfoliação física, o que significa que ela pode soltar a pele morta, deixando-a mais suave. Quando você esfolia na pele seca, a fricção é aumentada em oposição a quando a pele está molhada. Quando o atrito aumenta, a esfoliação é mais eficaz .

Outro dos Benefícios da Escovação a Seco é aumentar a luminosidade da pele e a reflexão da luz para que a pele pareça mais brilhante. Se você ouvir alguém alegar que a Escovação a Seco diminuiu sua celulite, provavelmente é esse truque de reflexão de luz no trabalho.

Como Fazer Escovação a Seco

Pode também dar-lhe aquele brilho jovem e corado sempre procurado. Em geral, esfregar a pele (seja com um pincel seco, qualquer aplicador ou sua mão) aumentará o fluxo sanguíneo e a circulação [na área]. A pele terá então uma aparência rosa a vermelha, parecendo ligeiramente inchada, o que pode dar uma aparência mais jovem – mas isso é temporário.

Outro dos principais Benefícios da Escovação a Seco é estimular os nervos sensoriais, que podem ser revigorantes. Por esta razão, o recomendado é incorporar a Escovação a Seco em sua rotina matinal, quando você quer estar alerta.

Como Fazer Escovação a Seco:

Escovação a Seco

Se você está considerando dar fazer Escovação a Seco, recomenda-se uma escova de base média para o corpo. A escova nunca deve machucar a pele e também não deve doer. Além disso, não use a mesma escova em seu rosto e no seu corpo, já que seu rosto é muito mais delicado e precisa de uma escova mais macia.

Fazer a Escovação a Seco com muita força ou com frequência pode criar pequenos cortes e causar irritação e ressecamento, o recomendado é fazer a Escovação a Seco não mais de uma a duas vezes por semana – e tentam não esfregar tão forte que cause irritação. .

Tome banho depois da Escovação a Seco para enxaguar as células mortas da pele que foram esfoliadas, e seguir com hidratante.

Contraindicações da Escovação a Seco:

A Escovação a Seco não é recomendada para pessoas com pele ou condições de pele sensíveis , como eczema, psoríase e pele seca excessiva, pois pode agravar a condição – e também causar irritações muitas vezes dolorosas.

Para aqueles com uma condição de pele comum chamada ceratose pilar ou pés de galinha, a Escovação a Seco poderia, teoricamente, melhorar com esfoliação, no entanto, também pode piorar a condição, pois pode causar irritação também freqüentemente, muito forte e muito agressivo.

E ai, você gostou de Descobrir os Benefícios da Escovação a Seco? Aposto que sim, então, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

É Isso que a ESCOVAÇÃO A SECO Faz Pela Saúde de Sua Pele!
Avalie Este Post!