Os 15 Benefícios da Gabiroba Para Saúde

beneficios da gabiroba

Benefícios da Gabiroba uma fruta que vem repleta de Benefício para saúde. Além disso, um Benefício da Gabiroba é sua ação diurética. No entanto, a Gabiroba é uma fruta produzida por uma árvore da família Myrtacae. O fruto também é conhecida por gabirobeira, araçá-congonha, guabiroba, guabirá, gabirova, goiaba-da-serra, gavirova, guabiroba-da-mata, guabirova, guabirobeira, guarirova, guariroba, guavira, guavirova, guaviroba e guariroba.

gabiroba

A árvore vive em clima tropical quente, com baixo índice pluviométrico e precisa estar sempre exposta ao sol. Ela não é exigente quanto ao solo e chega a crescer, inclusive, em terrenos pobres.

Valor Nutricional da Gabiroba:

Os Benefícios da Gabiroba vem principalmente de seus nutrientes como, Proteínas, ferro, carboidratos, fósforo, niacina, vitaminas do complexo B e cálcio. Estes são os princípios ativos encontrados nos frutos e demais partes da planta conhecida como Gabiroba.

Propriedades Medicinais da Gabiroba:

Dentre as Propriedades da Gabiroba, estão a ação adstringente, antidiarreica e diurética. Esta última, por exemplo, é encontrada principalmente nas folhas e cascas do fruta e por isso esta pode ser usada no tratamento de diversos distúrbios que afetam o sistema urinário das pessoas.

Dois grandes exemplos de doenças tratáveis com esta planta são: cistite e uretrite. Ja Conchemos Alguns dos Benefícios da Gabiroba, que tem ação medicinal, Agora Veja Os 15 Benefício da Gabiroba Para Saúde:

1. Benefício da Gabiroba no Tratamento de Infecções da Boca:

A medicina indígena usa o Benefício da Gabiroba (folhas, casca do tronco e caules) para tratar feridas e infecções na boca, dor de dente, contusões, dor de barriga e induzir o parto.

2. Benefício da Gabiroba Para Tratar Disenteria:

A infusão da pele dos frutos é usada no tratamento de processos catarrais, diarreia e disenteria.

3. Benefícios da Gabiroba Para a Memória:

Das folhas se faz um chá para redução do colesterol e que também ajuda a fortalecer a memória, regula o intestino e elimina o corrimento e limpa o útero. Com o mesmo chá de folhas também se combatem os sintomas da gripe.

4. Benefício da Gabiroba no Tratamento Urinário:

A infusão da casca da árvore se usa para tratar problemas urinários diversos e, o banho de assento reduz as hemorroidas. Outros Benefícios da Gabiroba Esta no banho das folhas é um poderoso relaxante muscular.

gabiroba beneficios

5. Ajuda a Reduzir os Níveis de Glicose:

Na medicina popular, a fruta também é muito usada para reduzir os níveis de triglicerídeos e glicose no sangue, em casos de anemia e enfraquecimento generalizado.

6. Excelente Emagrecedor:

As Proteínas encontradas neste fruto funcionam como blocos de construção que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de músculos, ossos, ligamentos e tecidos.

7. Combate a Dor de Dente:

A Gabiroba é um das mais simples e mais eficazes maneiras de acabar com a dor de dente de forma natural.

8. Diminui os Nives de Glicose no Sangue:

Na medicina popular, a Gabiroba além disso é bastante usada para diminuir os graus de triglicerídeos e glicose no sangue, em casos de abatimento e declinação abstrato.

9. Diminui o Colesterol Ruim:

Das folhas se faz um chá para diminuição do colesterol e que do mesmo modo auxilia a reforçar a memória, regula o intestino e elimina o corrimento e limpa o útero. Com o mesmo chá de folhas igualmente se combatem os sinais da constipação.

10. Combate as Cãibras:

Seu uso legítimo, de maneira moderada, ajuda no abrandamento de andaço e disenteria. Ajuda na advertência de constipação, no tratamento de cãibras e males do acordo urinário.

11. Melhora a Visão:

Ainda que em fase inicial, alguns testes clínicos têm demonstrado que ginkgo biloba pode trazer benefícios à saúde ocular. Além de aumentar o fluxo de sangue para os olhos, a planta também reduz o dano oxidativo causado à mácula, córnea e à retina.

12. É Eficaz no Combate ão Parkinson:

A ciência ainda não bateu o martelo, mas acredita-se que a falta de dopamina no cérebro seja a responsável pelos tremores, falta de coordenação muscular e o enrijecimento característicos da doença de Parkinson.

13. Benefício da Gabiroba na Melhora da Memória e da Função Cognitiva:

Estes são alguns dos Benefícios da Gabiroba mais estudados pelos pesquisadores, uma vez que a ciência já demonstrou que a planta melhora o fluxo de sangue no cérebro.

beneficios da gabirobaDezenas de estudos têm encontrado uma relação direta entre o Uso da Gabiroba e uma melhora na concentração e na capacidade cognitiva. O suplemento também reduz a fadiga mental e melhora o desempenho do órgão como um todo.

Veja Também Outros Benefícios da Gabiroba Para Saúde:

Reduzir a Glicose no Sangue, Combatendo Anemia e Fraqueza:

Na medicina popular, a fruta é usada para reduzir os níveis de triglicerídeos e glicose no sangue, em casos de anemia e enfraquecimento generalizado.

A Infusão da Pele dos Frutos Ajuda a Tratar a Disenteria:

A infusão da pele dos frutos da Gabiroba é usada no tratamento de processos catarrais, diarreia, disenteria.

Chá de folhas: Bom Para a Memória e Muito Mais:

Das folhas se faz um chá para redução do colesterol e que também ajuda a fortalecer a memória, trata disenteria, regula o intestino e elimina catarro da bexiga e do útero. Com o mesmo chá de folhas se combatem os sintomas da gripe.

Como Usar a Gabiroba:

Enquanto as cascas e as folhas são fontes de propriedades medicinais, as frutas desta planta são repletas de princípios ativos que colaboram com a saúde do organismo, por isso é uma ótima opção consumi-las ainda “in natura”.

É tanto que esta opção é excelente para tratar diarreias e outras alterações do sistema digestivo. Além disso, a fruta também pode ser usada no preparo de sucos, geleias, doces etc.

Onde Encontrar a Gabiroba?

A fruta é encontrada em pomares caseiros e principalmente nas matas da bacia dos rios dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em mercados, feiras livres e em sites que comercializam mudas e plantas. As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

Os 15 Benefícios da Gabiroba Para Saúde
4.8 (95.12%) 1384 votes

Recomendados Para Você:

Leave a Reply