Os 11 Benefícios da Granadilha Para Saúde

0
91
Benefícios da Granadilha
Anunciodotopo
Os 11 Benefícios da Granadilha Para Saúde
5 (100%) 4 votes

Benefícios da Granadilha são bem variados. Pois o Beneficio da Granadilha traz nutrientes importantes para manter a saúde em dia. Além disso, esta fruta, que também é conhecida como maracujá dourado, lembra muito o maracujá tradicional, a diferença é que ela possui casca lisa e é mais adocicada. No mundo, há infinitas plantas que trazem grandes benefícios à saúde do nosso corpo e uma delas é a Granadilha, uma planta nativa de países sul-americanos como o Peru, onde pode ser encontrada em lugares como Matucana, La Libertad, Cajamarca, Tarma e outros.Benefícios da Granadilha

Ela é cultivada do norte da Argentina ao México, bem como na África e na Austrália. Os climas para a sua cultura devem ter entre 15 ° e 18 ° Celsius de temperatura e 600 a 1000 mm de precipitação a cada ano.

Valor Nutricional da Granadilha:

Esta deliciosa fruta proporciona vitaminas A, B2, B3 , B6, B9 , C, E e K. No que diz respeito aos minerais, fornece cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, selênio , sódio e zinco.

Alguns dos nomes com que esta planta é conhecida são “granada chinesa”, “grenadilla da China”, “parchita”, “remendo doce”, “granada de muco”, “granadita”, “remendo importado” e “Granadilha” comum “.

Merece seu Clique:  Os 11 Benefícios do Maracujá Para Saúde

Esta fruta é antiparasitária, diurética e estimulante da função do leite materno, também pode ser usada como antianémica, pois é muito nutritiva, especialmente para crianças.

Confira Agora Os Benefícios da Granadilha Para Saúde:

Benefício da Granadilha Para o Crescimento:

Esta fruta conhecida em algumas áreas de onde é originária como “o fruto das crianças”. E o Suco desta fruta contém substâncias que ativam o crescimento do timo, o órgão situado no pescoço.

Benefícios da Granadilha no Controle da Pressão Arterial:

Esta deliciosa fruta possui propriedades cardiovasculares, além de regula a pressão arterial e a freqüência cardíaca. Veja Também: Pressão Arterial 15 Formas de Contro-la

Benefícios da Granadilha Para o bom Humor:

Tanto a fruta quanto a flor da fruta contêm alcaloides medicinais e fito-nutrientes conhecidos por terem propriedades sedativas leves, e são responsáveis por mais Benefícios da Granadilha. Verificou-se que a ingestão da fluta relaxa o sistema nervoso e induz o sono.

Benefício da Granadilha por ser Rica em Vitaminas:

A fruta contém muitos nutrientes como vitaminas A, B2, B3 , B6, B9 , C, E e K. No que diz respeito aos minerais, a fruta fornece cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, selênio, sódio e zinco.

Benefício da Granadilha Para Circulação Sanguínea:

Esta deliciosa fruta Ajuda na formação de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas beneficiando mais sua saúde.Benefícios da Granadilha

Benefício da Granadilha Para a Digestão:

A fruta tem propriedades laxantes, que promove a boa digestão, além de alivia os sintomas de gripes e estados gripais, através do reforço do sistema imunitário. Veja Também: Os 11 Benefícios do Chá de Boldo para Digestão

Confira Outros Benefícios da Granadilha Para manter a Saúde em Dia:

  • Tem propriedades sedativas, alivia estados nervosos.
  • Ajuda a combater a diarréia e as cólicas.
  • Promove o sono ajudando a eliminar a insônia.
  • Tem propriedades antiespasmódicas.
  • Alivia espasmos musculares e convulsões.
  • Tem propriedades cardiovasculares, regula a pressão arterial e a freqüência cardíaca.
  • Reduz o risco de ataques cardíacos e derrames.
  • Tem propriedades laxantes, promove a boa digestão, alivia os sintomas de gripes e estados gripais, através do reforço do sistema imunitário.
  • Auxilia na formação de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
  • Ajuda a eliminar o colesterol e promove a visão.Benefícios da GranadilhaOs nutrientes dessa fruta ajudam a controlar o colesterol e a diabetes. Além disso, por ser rica em vitamina C, auxilia o corpo a desenvolver resistência contra gripes, resfriados e infecções.
Merece seu Clique:  As 30 Propriedades do Caqui Para Saúde

Confira Esta Ótima Receita de Sorvete de Granadilha:

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de açúcar (250 ml)
  • 1 xícara de suco de laranja fresco (250 ml)
  • 2 xícaras de polpa de Granadilha fresca
  • 2 grandes claras de ovos, batidas para picos duros

INSTRUÇÕES:

  • Aqueça o suco desta fruta e adicione o açúcar, mexendo até dissolver.
  • Adicione a polpa da fruta e esfrie na geladeira.

À MÃO:

  • Congele a mistura por uma hora e, em seguida, dobre as claras de ovos batidas e depois comece novamente.
  • Bata o sorvete a cada hora ou até que a mistura tenha formado cristais congelados e depois deixe-o pronto para servir.

MÁQUINA:

  • Despeje a mistura de frutas na máquina de sorvete e churn até que seja a consistência certa.
  • Adicione as claras de ovos batidos e churn por cerca de 20 segundos, raspando os lados para garantir que eles sejam incorporados.
  • Remova e congelar até estar pronto para servir.

Como Escolher / Manter:

A fruta é cor de laranja e a casca continua firme mesmo depois de madura. Algumas manchas castanhas são sinal de que estão maduras. Muitas manchas ou pele totalmente castanha significa que já passaram do ponto ideal. Não se dão bem no frigorífico.

Recomendado Para Você

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here