Os 11 Benefícios da Maçã Para Saúde

Benefícios da Maçã Para Saúde são diversos, pois a Maçã possui uma imensa quantidade de nutrientes essenciais para manter a Saúde em Dia. Além disso, a Maçã é uma fruta que, além de muito saborosa, traz muitos benefícios para nossa saúde. As Maçãs é muito nutritivas, excelente fonte de vitaminas e minerais: contêm vitaminas A, B1, B2, niacina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como fósforo, magnésio,enxofre, potássio e ferro.→ Os 11 Benefícios da Maçã Para SaúdeÉ também muito rica em substâncias chamadas flavonóides e ácido málico. A pectina, uma fibra encontrada na casca, modera o apetite porque dá sensação de saciedade, e a quercetina, um antioxidante que está presente na polpa, ajuda no combate ao envelhecimento das células do sistema imunológico e protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres. Confira alguns dos Principais Benefícios da Maçã Para Saúde:

  • Previne condições como intestino preso, gota, diabetes e enfermidades da pele.
  • Melhora o sistema nervoso e diminui a ansiedade.
  • Purifica o sangue.
  • Por ser antioxidante, retarda o envelhecimento.
  • Depura o sangue. Por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.
  • Contribui para um sono tranquilo
  • Impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta.

Um velho ditado diz que comer uma Maçã, por dia, mantém o médico afastado. A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz desta fruta uma importante aliada na prevenção de doenças. Caso não saiba do poder da Maçãs, conheça dez benefícios que esta fruta pode trazer. Então, confira Os 11 Benefícios da Maçã Para Saúde:

Benefícios da Maçã no Combate a Diabetes:

A Maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Recomenda-se o consumo de duas Maçã pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.

Benefícios da Maçã no Auxilio da Redução do Colesterol:

Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra pectina também auxilia na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras. O estudo foi realizado com 160 mulheres entre 45 e 65 anos de idade.

Benefícios da Maçã por Ajudar nos Problemas Respiratórios:

As Maçãs possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. Uma pesquisa feita pela Universidade de Nottingham, Inglaterra, mostrou que as pessoas que comem cinco Maçãs ou mais por semana têm menos problemas respiratórios, incluindo asma. As Maçãs também possui uma propriedade adstringente que auxilia a garganta e as cordas vocais.

Benefícios da Maçã no Combate de Doenças Estomacais:

As Maçãs possuem agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica na mucosa do sistema digestivo. Quem tem problemas de má cicatrização, equimoses e sangramento das gengivas também pode melhorar este quadro comendo Maçãs.

Benefícios da Maçã na Prevenção de Cárie Dentária:

Esta infecção é causada por causa de bactérias e o sumo da Maçãs têm propriedades que podem matar até 80% destes germes. Por isso, alguns dentistas recomendam oferecer Maçãs para as crianças que comem muitos doces, pois a fruta ajuda a proteger a superfície dos dentes e gengivas.

Benefícios da Maçã no Combate a Doenças Cerebrais: 

Devido às vitaminas do complexo B, as Maçãs também ajuda na prevenção de todo o sistema nervoso. Isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em vitamina C e ácido fosfórico. Desta forma, a Maçã ajuda a evitar doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Benefícios da Maçã Como Anti-Câncer:

Por ser rica em taninos e flavonóides, que são fitonutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios, a fruta ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. Os flavonoides também auxiliam em doenças cardiovasculares. Além disso, a Maçã possui componentes que ajudam na prevenção do câncer de cólon, de próstata e de mama.

Benefícios da Maçã na Dieta:

As Maçãs  são muito recomendadas aos que querem começar uma dieta. Isso porque a fruta possui fibras que ajudam a dar a sensação de saciedade. A casca, por exemplo, possui fibras insolúveis que não são digeridas e, por isso, ficam no estômago por mais tempo. Ela também tem o poder de reduzir a vontade de comer doces e chocolates.

Benefícios da Maçã Por Aumentar a Capacidade Cerebral:

Já um estudo da Universidade de Massachusetts demonstrou que tomar suco de Maçãs fresca, 3 vezes por semana, ajuda pessoas com Alzheimer a reduzirem significativamente o avanço da doença em aproximadamente 75%.

Benefícios da Maçã Por Manter Corretamente Seu Sistema Digestivo:

A fibra natural das Maçãs (solúvel e insolúvel), vital para nosso organismo, tem como objetivo fazer com que o sistema digestivo e cardiovascular funcionem corretamente. Além disso, as Maçãs possuem pectina, um tipo importante de fibra que ajuda a unir toxinas no seu intestino e retirá-las do corpo.

Consumo de Maçã:

A melhor hora para se consumir Maçãs é em jejum, momento em que os nutrientes são mais bem aproveitados. Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumir Maçãs ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais. Procure consumir Maçãs orgânicas. Quantidade recomendada: 1 unidade por dia.

Os 11 Benefícios da Maçã Para Saúde
4.8 (96.22%) 238 votes

Recomendados Para Você:

Leave a Reply