Os 30 Benefícios da Maca Peruana Para Saúde!

Os Benefícios da Maca Peruana são excelentes. No Entanto, Combater a Impotência Sexual é o Benefício da Maca Peruana mais almejado pelos homens. A planta Maca Peruana ganhou muita popularidade nos últimos anos.

Ela é uma planta originaria do Peru e é comumente encontrada em pó ou como suplemento. A raiz de Maca Peruana tem sido tradicionalmente usada para melhorar a fertilidade e o desejo sexual. Também é bastante utilizada para melhorar a energia e resistência.

beneficios da maca peruana

Esta planta é intimamente relacionada com rabanetes e fornece ao corpo as vitaminas e nutrientes necessários e é usada para prevenir diversos tipos de doenças tais como: doenças cardiovasculares e anemia.

Também conhecida como ginseng peruano , a maca tem sido usada por culturas tradicionais que vivem no Peru há milhares de anos como afrodisíaco e para combater a vida no clima montanhoso. Guerreiros incas consumiam maca por força na batalha.

A Maca Peruana e popularmente cultivada organicamente, com muito pouco uso de pesticidas ou fertilizantes não naturais, uma vez que ela não é tipicamente atacada por predadores, insetos ou doenças. Não está claro se os benefícios para a saúde da maca são os mesmos quando cultivados ou cultivados fora de seu habitat natural, então a maior parte da oferta mundial vem da América do Sul.

A raiz da Maca Peruana é formada a partir do hipocótilo e da raiz principal , dando-lhe a sua forma única de pêra invertida. Ela também vem em várias variedades, separadas pela cor da raiz: creme , ouro , vermelho, preto, roxo, azul ou verde. Essas variações são escolhidas com base na necessidade medicinal do usuário.

Valor Nutricional da Maca Peruana:

A Planta Maca Peruana é uma boa fonte de carboidratos e proteínas, é pobre em gordura e contém uma boa quantidade de fibras. Também é rica em algumas vitaminas e minerais essenciais, como vitamina C, cobre e ferro. Contém também vários compostos vegetais, incluindo glucosinolatos e polifenóis.

O principal composto ativo na Maca Peruana é a macaridina alcaloide . Não foi encontrado em nenhuma outra planta. Ao adicionar a Maca Peruana à sua dieta, você pode controlar sua ingestão de vitaminas e minerais , porque é uma ótima fonte de vitaminas B12, juntamente com vitamina B1, vitamina B2, vitamina C e vitamina E.

A planta também é uma rica fonte de proteína, um atributo benéfico. para vegetarianos e veganos, e contém os elementos traços sempre importantes de ferro , cálcio , zinco e magnésio.

A Maca Peruana é composta de aproximadamente 60-75% de carboidratos e 10-14% de proteínas, juntamente com fibras e uma pequena quantidade de gordura.. O alto conteúdo de proteínas e nutrientes importantes pode explicar sua conexão com a energia mais alta, o pensamento mais claro, o aumento da libido sexual e muitos outros benefícios interligados dessa pequena Planta sul-americana. Então, veja também os Benefícios da Maca Peruana Para Saúde:

Benefícios da Maca Peruana Para Saúde:

1. Benefícios da Maca Peruana Contra os Raios Solares:

Os raios ultravioleta solares podem queimar e danificar a pele exposta e desprotegida. Com o tempo, a radiação UV pode causar rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Estudos recentes revelam que a Maca Peruana ajuda a melhorar a saúde da pele, combatendo os malefícios dos raios solares.

Um estudo descobriu que o extrato de Maca Peruana aplicado na pele de cinco ratos durante um período de três semanas evitou danos à pele pela exposição aos raios UV. O efeito protetor foi atribuído aos antioxidantes polifenóis e glucosinolatos encontrados na maca.

2. Benefício da Maca Peruana Contra a Próstata:

A próstata é uma glândula encontrada apenas em homens. O aumento da próstata, é comum durante o envelhecimento. Uma próstata maior pode causar várias complicações ao urinar, pois envolve o tubo através do qual a urina é removida do corpo.

Curiosamente, alguns estudos em roedores sugerem que a Maca Peruana ajuda a reduzir o tamanho da próstata. Foi proposto que o efeito da Maca Peruana na próstata está ligado à sua alta quantidade de glucosinolatos. Essas substâncias também estão associadas a um risco reduzido de câncer de próstata.

3. Aumenta a Libido de Homens e Mulheres:

Sem sombra de dúvidas este é um dos principais Benefícios da Maca Peruana. O desejo sexual reduzido é um problema comum entre muitas pessoas adultas. Consequentemente, o interesse em ervas e plantas que naturalmente aumentam a libido é ótimo.

maca peruana para impotencia

A Maca Peruana tem sido fortemente comercializada como sendo eficaz na melhoria do desejo sexual, e essa afirmação é apoiada por pesquisas. Uma revisão de 2010 que incluiu quatro estudos clínicos randomizados com um total de 131 participantes encontrou evidências de que a maca melhora o desejo sexual após pelo menos seis semanas de ingestão. Para Adquirir a Maca Peruana basta clicar na imagem abaixo e ser redirecionado para pagina de venda.

4. Benefícios da Maca Peruana Para Saúde Óssea:

Consumindo a Maca Peruana regularmente em sua dieta diária pode aumentar a densidade e força óssea , evitando a osteoporose. Pois, ela é uma excelente fonte de cálcio, que é uma vitamina integral para promover ossos saudáveis ​​e fortes.

5. Benefício da Maca Peruana Contra o Estresse:

A maca Peruana é uma fonte de diversos alcalóides únicos e um grande número de nutrientes vitamínicos em quantidades superiores às encontradas em vários alimentos.

Essa combinação de atributos orgânicos lhe confere “qualidades adaptogênicas”, o que significa que pode responder positivamente ao estresse em um organismo e promover a homeostase, ou equilíbrio, dentro do corpo, sem adicionar quaisquer substâncias químicas tóxicas ou artificiais.

6. Combate a Menopausa:

Esse é um dos melhores Benefícios da Maca Peruana para as mulheres. Pois a menopausa é definida como o tempo na vida de uma mulher quando seus períodos menstruais param permanentemente. O declínio natural do estrogênio que ocorre durante esse período pode causar uma série de sintomas desagradáveis.

Estes incluem ondas de calor, secura vaginal, alterações de humor, problemas de sono e irritabilidade. Estudos recentes revelaram que a Maca Peruana ajuda a a aliviar os sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor e interrupção do sono.

7. Benefícios da Maca Peruana Contra a Hipertensão:

O consumo de maca foi relacionado com pressão arterial baixa em um estudo observacional de 50 pessoas. Em um estudo com 29 mulheres na pós-menopausa, 6 semanas de suplementação de maca diminuíram a pressão arterial em mais de 50%.

 

8. Benefício da Maca Peruana Para Saúde da Pele:

A Maca Peruana tem sido utilizada para combater e prevenir diversas complicações na pele. Para alguns usuários, ajuda a eliminar acne e manchas. Outro Benefício da Maca Peruana que vários usuários experimentaram é que ela diminui a sensibilidade da pele. Em climas quentes ou frios, a maca pode ajudar a pele a suportar temperaturas extremas.

9. Aumenta a Força Muscular:

Este mais um dos diversos Benefícios da Maca Peruana a saúde. O pó da raiz de maca é um suplemento popular entre atletas e fisiculturistas. Tem sido indicado para ajudar no ganho de músculos, aumento de força, energia e desempenho em exercícios.

Diversos estudos em animais indicam que aumenta o desempenho de resistência. Outro pequeno estudo em oito ciclistas do sexo masculino descobriu que eles melhoraram o tempo que levaram para completar um passeio de bicicleta de quase 40 quilômetros após 14 dias de suplementação com extrato de maca.

10. Benefícios da Maca Peruana Contra o Câncer:

Estudos recentes demonstraram que a maca preserva a densidade mineral óssea, aumenta a força e a resistência e possivelmente reduz o risco de câncer de próstata nos homens

11. Benefício da Maca Peruana Para Recuperação Pôs Treino:

A raiz de Maca Peruana contém proteínas de alta qualidade facilmente digeríveis, pequenas quantidades de gorduras essenciais e minerais como zinco, cálcio e magnésio, que demonstraram melhorar o desempenho e reduzir o tempo de recuperação quando tomados antes, durante e / ou depois de um treino.

12. Favorece o Equilíbrio Hormonal:

Este é mais um dos diversos Benefícios da Maca Peruana. Para aqueles que sofrem de ansiedade, estresse, depressão ou alterações de humor, a maca pode ajudar a aliviar esses sintomas, embora a evidência seja anedótica e seu uso não deva substituir o tratamento profissional.

O equilíbrio dos hormonios é muito importante para regulação sexual, do humor, e prevenir varias doenças. A capacidade da Maca no Equilíbrio Hormonal é frequentemente creditada à estimulação do hipotálamo e das glândulas pituitárias. Podem ser os fitonutrientes contidos na maca que trabalham para equilibrar o sistema endócrino.

13. Benefícios da Maca Peruana Para Melhorar o Fluxo de Sangue:

O Fluxo sanguíneo controlado é algo que todos podem se beneficiar, independentemente se você for mulher ou homem. O fluxo sangüíneo determina muitos aspectos da saúde e pode ajudar a manter os órgãos funcionando de maneira excelente durante anos.

Os homens adoram especificamente o uso da raiz de Maca Peruana, pois ela pode melhorar o fluxo sanguíneo para a penetração, resultando em ereções mais fortes e potentes. É exatamente por isso que muitos suplementos masculinos contêm raiz de maca como um dos ingredientes ativos, como funciona.

Além disso, a raiz de maca possui um risco significativamente menor do que medicamentos de prescrição, tornando-se uma ação atraente para homens desejosos de usar produtos masculinos, mas desconfiados dos efeitos colaterais.

14. Benefício da Maca Peruana Para Melhorar a Qualidade de Vida:

A Maca Peruana ajuda a aumenta a qualidade de vida relacionada à saúde, aponta diversos estudos. O consumo de maca é relacionado com a alta qualidade de vida relacionada à saúde em um estudo com 50 adultos que vivem em altitude.

15. Combate a Ansiedade:

Este também está entre os principais Benefícios da Maca Peruana. Diversos estudos mostraram que a maca pode melhorar seu humor. Ela também tem sido associada com redução da ansiedade e sintomas de depressão, particularmente em mulheres na menopausa.

A maca contém compostos vegetais chamados flavonóides, os quais têm sido sugeridos como, pelo menos em parte, responsáveis ​​por esses benefícios psicológicos ( 15 ).

16. Benefícios da Maca Peruana no Aumento do Desejo Sexual:

Estudos comprovaram que tomar maca por 12 semanas ajuda a aumentar o desejo sexual. Em um estudo com 20 homens e mulheres, a ingestão de maca por 12 semanas melhorou a disfunção sexual induzida por antidepressivos e aumentou o desejo sexual. Estes efeitos foram mais fortes com 3 g de suplementação diária.

maca peruana para ereção

17. Benefício da Maca Peruana Para Aumentar a Imunidade:

Adicionar a Maca Peruana a sua dieta diária, até mesmo uma colher de sopa por dia, pode aumentar muito a força do seu sistema imunológico. Um dos aspectos mais significativos da maca é seu alto nível de proteína.

Esta Planta tem quase cinco vezes mais proteína por porção do que a batata, e a proteína é uma parte essencial de uma dieta balanceada. Pode aumentar a imunidade, a reparação dos tecidos e os níveis de energia. Melhorar o seu sistema imunológico é uma das partes fundamentais da saúde em geral, por isso é uma escolha sábia para aqueles que querem evitar o resfriado comum !

18. Aumenta a Fertilidade Masculina:

Este também é outro rico Benefício da Maca Peruana. Quando se trata de fertilidade masculina, a qualidade e a quantidade de esperma são muito importantes. Estudos recentes revelaram que evidências de que a raiz da Maca Peruana ajuda a aumentar a fertilidade masculina.

Estudos recentes também mostraram que a Maca Peruana melhorou a qualidade do sêmen em homens inférteis e saudáveis. Um dos estudos revisados ​​incluiu nove homens saudáveis. Depois de consumir a Maca Peruana por quatro meses, os pesquisadores detectaram um aumento no volume, na contagem e na motilidade dos espermatozoides.

19. Benefícios da Maca Peruana Contra a Depressão:

A Maca Peruana serve como uma outra função inibidora da disfunção sexual induzida por antidepressivos. É mostrado que melhora os níveis de humor e energia e contraria os sintomas comuns que surgem quando se toma antidepressivos, ou seja, uma diminuição da função sexual e da libido.

beneficio da maca peruana

20. Benefício da Maca Peruana Ajuda a Melhorar a Mémoria:

A Maca Peruana também pode ajudar a melhorar a função cerebral. De fato, tradicionalmente tem sido usada por pessoas nativas no Peru para melhorar o desempenho das crianças na escola. Em estudos com animais, a maca melhorou o aprendizado e a memória em roedores com problemas de memória.

Mais Benefícios da Maca Peruana:

  • As Macamidas presentes na maca ajudam a aumentar os níveis de anandamida bloqueando a amida hidrolase de ácidos graxos, uma enzima que decompõe a anandamida .
  • A Maca Peruana ajuda a reduzir os níveis de hemoglobina em indivíduos que vivem em alta altitude. Níveis elevados de hemoglobina em alta altitude estão associados à doença crônica das montanhas.
  • Em um estudo piloto (DB-RCT) de 8 ciclistas de endurance, 2 g de maca tomadas por 2 semanas melhoraram o desempenho do ciclismo.
  • A maca aumentou os níveis de IGF-1 na cartilagem humana, o que pode ser responsável pelo benefício da Maca para a saúde óssea.
  • A Maca Peruana neutraliza os radicais livres e protege contra o estresse oxidativo.
  • A Maca aumenta os níveis totais de glóbulos brancos (em peixes).
  • A Maca diminui a atividade da enzima conversora de angiotensina (ECA), que diminui a disponibilidade de angiotensina, um hormônio que aumenta a pressão arterial.
  • A anandamida presente na maca atua no receptor CB1 canabinóide para produzir sentimentos de felicidade.
  • A maca possui macamidas, que são ácidos graxos que afetam o sistema endocanabinoide.
  • A maca diminuiu a glicemia em um estudo (DB-RCT) de 197 adultos.

Como Usar a Maca Peruana:

A Maca Peruana pode ser utilizada de várias maneiras, incluindo a fervura do purê para formar um líquido espesso e doce, que pode ser misturado em aveia ou mingau.
Também pode moer a raiz em pó ou farinha, que é a forma mais comum de maca exportada para consumo no resto do mundo.

  • Técnicas usadas com menos frequência envolvem assar a maca recém-colhida ou prepará-la em álcool.
  • As folhas da maca são também uma fonte comestível de nutrientes a serem adicionados às saladas, ou podem ser usadas como alimento saudável para o gado.
  • Raiz de maca em pó também pode ser comprada, e isso contribui para um bom complemento para shakes , sucos e outras bebidas saudáveis.

Receita de Shake de Maca Peruana:

INGREDIENTES:

  • 1 copo de água
  • 1 scoop de whey protein isolado
  • 1 colher de sopa de maca peruana
  • 1 colher de sopa de quinoa
  • 1 banana
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó
  • Gelo

MODO DE FAZER:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Receita de Vitamina da Maca Peruana:

  • Use o pó de maca em vitaminas para consumir mais de seus nutrientes, combinados a frutas e vegetais.
  • Para fazer uma vitamina verde, use um punhado de um vegetal verde de sua preferência (como espinafre) e misture a um copo de água de coco.
  • Adicione uma banana madura, um kiwi, duas ou três colheres de sopa de maca em pó, uma colher de sopa de mel ou xarope de agave e uma colher de sopa de manteiga de coco e bata no liquidificador até ficar cremoso.
  • Adicione gelo se quiser uma bebida refrescante de verão.
  • Também é possível mudar os ingredientes. Caso não goste de banana e kiwi, use meia xícara de frutas vermelhas ou outras frutas como pêssego, maçã ou nectarina. A intenção é ficar gostoso, portanto use a combinação que preferir.

Receita de Chá com Farinha de Maca Peruana:

INGREDIENTES:

  • Farinha de Maca Peruana;
  • Água.

MODO DE FAZER:

  • Essa receita é extremamente simples e fácil. Você deve adicionar uma colher de chá da farinha de Maca Peruana a um copo de água. Mexa bem para que o produto dissolva e beba.

Receita de Sorvete com Maca Peruana:

INGREDIENTES:

  • 280g de biomassa de banana verde;
  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó;
  • 20 g de gema (aprox. 1 gema);
  • 120 ml de leite (semi-desnatado, desnatado ou leite vegetal);
  • 20g de açúcar mascavo;
  • 2 colheres (sopa) farinha de Maca Peruana;
  • 2 colheres (sopa) nibs de cacau (opcional).

MODO DE FAZER:

  • Faça um creme inglês: Em uma tigela ou na batedeira, bata as gemas com o açúcar até dobrar de volume. Reserve;
  • Em uma panela, coloque o leite e leve à fervura. Quando começar a ferver, retire do fogo e verta devagar sobre as gemas, mexendo-as constante e vigorosamente;
  • Volte a mistura para a panela sobre fogo baixo e mexa até começar a engrossar;
  • Transfira o creme inglês para um recipiente, cubra-o com filme plástico em contato e reserve sob refrigeração por 4 horas;
  • Em um liquidificador, coloque a biomassa de banana verde, o cacau, a farinha de maca peruana e o mel. Bata até homogeneizar a mistura. Se necessário, adicione um pouco de água quente apenas para facilitar a mistura;
  • Misture o purê de banana com o creme inglês, para fazer o sorvete:
  • Na máquina de sorvete: Coloque a mistura na máquina de sorvete, respeitando a capacidade volumétrica estipulada pelo fabricante, quando começar a engrossar, acrescente os nibs de cacau e aguarde atingir a textura desejada;
  • No liquidificador: Bata bem o creme inglês com o purê de banana. Coloque no congelador por aproximadamente 3 horas. Retire do congelador e bata novamente essa mistura, quando estiver homogênea, acrescente os nibs de cacau e pulse algumas vezes. Volte o sorvete ao congelador e espere algumas horas até a textura estabilizar;
  • Retire o sorvete do congelador alguns minutos antes de servir.

Maca Peruana no Cereal:

Como falamos anteriormente, a Maca Peruana pode ser adicionada a vários alimentos. Você pode colocá-la até em seu cereal. Anote os ingredientes:

  • Leite;
  • Farinha de Maca Peruana;
  • Cereal de sua preferência;

Faça o seu cereal como está acostumado: adicione a quantia no recipiente, coloque o leite e, para finalizar, adicione uma colher de sopa de farinha de Maca Peruana.

maca peruana

Efeitos Colaterais da Maca Peruana:

A Maca Peruana é geralmente considerada segura. No entanto, alguns cientistas peruanos acreditam que o consumo de raiz de Maca Peruana fresca pode ter efeitos adversos à saúde e recomenda-se fervê-lo primeiro. Além disso, se você tem problemas de tireoide, você pode querer ter cuidado com a Maca Peruana.

Isso porque ela contém goitrogens, substâncias que podem interferir com a função normal da glândula tireóide. Estes compostos são mais propensos a afetá-lo se você já tiver comprometido a função da tireóide. Mulheres grávidas ou amamentando também devem consultar seus médicos antes de tomar Maca Peruana.

Os 30 Benefícios da Maca Peruana Para Saúde!
4.7 (94.85%) 649 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
16 Forma como Trata o Cabelo Oleoso
DMCA.com Protection Status