Os 12 Benefícios da Tulipa Para Saúde

0
77
tulipa
Anunciodotopo
Os 12 Benefícios da Tulipa Para Saúde
5 (100%) 9 votes

Benefícios da Tulipa que poucas pessoas ainda conhecem. Além disso, o Benefício da Tulipa bem procurado é para tratar a Asma. No entanto, a Tulipa é um vegetal que pertence à divisão das angiospermas, plantas que produzem florações, e à família das liliáceas.

tulipaEncontrada no nosso Planeta em pelo menos cem espécies, ela apresenta folhagem alongada, ovalada ou no formato de lanças. Do núcleo destas folhas ergue-se um caule aprumado, no qual desponta uma única flor constituída de seis pétalas.

Parece esquisito a gente falar de cultivar tulipas aqui no Brasil – afinal, tulipas são a cara da Holanda, um país frio lá para cima, não é? Claro, sim, é verdade mas, saiba que é possível cultivar tulipas aqui. De um jeito cuidadoso, meio complicado mas, saiba que o resultado até que vale bem a pena.

As técnicas evoluem com o tempo, a gente sabe. E eu tenho a certeza de que, no meu tempo de faculdade de agronomia não se falava em cultivar tulipas em país tropical ou subtropical. Tulipa precisa do frio para rebrotar na primavera – claro que isso não é um fator impossível, bastará ter uma boa geladeira disponível para acondicionar os bulbos durante o tempo necessário.

Sim, é verdade, você terá de “fingir” que o inverno da sua casa chega a temperaturas abaixo de zero, por um número certo de horas. Mas, eu vou te contar, direitinho, o que você deve fazer, mais abaixo. Agora, vamos descobrir o qual é o Benefício da Tulipa.

Propriedades Medicinais da Tulipa:

Há poucos estudos sobre as propriedades medicinais da Tulipa porém, sabe-se que esta planta, cozida, é alimentícia e fortificante, especialmente seus bulbos. Alguns antigos textos sobre uso das plantas medicinais indicam que as pétalas das tulipas são usadas como cataplasma para combater os efeitos incômodos das picadas de insetos. Então, confira Os 12 Benefícios da Tulipa Para Saúde:

Benefício da Tulipa Para o Sistema Nervoso:

A Tulipa é considerada uma flor que ajuda na limpeza e liberação dos centros nervosos e chakras, expandindo-os.

1. Benefícios da Tulipa Para o Tratamento emocional:

No tratamento emocional, esta flor afasta a timidez daqueles que precisam aprender a mostrar sua verdadeira essência.

beneficio da tulipa

2. Benefícios da Tulipa na Inibição do Câncer:

A planta inibe vários tipos de canceres, seja no reto, seja na boca, seja no pulmão que ocorre no tecido quando o crescimento desordenado de células começa a invadir.

Merece seu Clique:  Os 12 Benefícios do Kino Para Saúde

3. Benefícios da Tulipa Para Saúde Espiritual:

Afeta, especialmente, ao chakra laríngeo, da comunicabilidade, proporcionando autoconfiança e capacidade de verbalizarmos o que somos e pensamos.

4. Combate Dores no Estomago:

O planta também tem ação emética e purgante, é usado macerado em água, cozido e torrado, para tratamento de dores de estômago.

5. Benefício da Tulipa no Tratamento da Asma:

As raízes são eméticas e laxantes e são usadas para tratar asma, biliosidades e induzir ao vômito. As flores têm ação antiespasmódica e é recomendada na tosse convulsa.

beneficios da tulipa

Confira Outros Benefícios da Tulipa Para Saúde:

  • Ajuda a prevenir a asma.
  • Alivia a Dor de Ouvido.
  • Possui Propriedades Afrodisíacas.
  • Combate a infecção intestinal.
  • Ajuda a regular a pressão arterial.
  • Ajuda a tratar a insuficiência respiratória.
  • Possui propriedades diuréticas e anti-séptica.

Como Plantar Tulipas:

  • Para replantar os bulbos da planta, é preciso cortar a flor e remover suas folhas logo que ela murchar.
  • Limpe os bulbos com uma escova ou um pano, e mantenha-os em local fresco e arejado por cerca de 3 meses, sem receber umidade.
  • Plante os bulbos em um vaso com terra vegetal umedecida.
  • Cubra o recipiente com plástico e coloque-o para congelar durante 6 meses, em temperatura variando de 2 a 5°C.
  • Em seguida, coloque o vaso em lugar com boa luminosidade por 2 meses – lembrando de deixar a terra sempre úmida.
  • Embrulhe o vaso com plástico outra vez e leve-o ao congelador por mais 6 meses.
  • Depois disso, basta retirar o vaso do congelamento e deixá-lo em local iluminado. A flor surgirá em torno de 1 mês.

Como Cultivar a Tulipa:

A planta pode ser cultivada em vasos, mas deve estar em local bem iluminado com sol direto. Em temperaturas medianas desenvolve-se bem, no entanto, quando em locais com temperaturas mais baixas, a Tulipa floresce por períodos mais longos.

tulipa plantaA multiplicação da planta pode ser feita pela divisão dos bulbos, que podem ser encontrados, inclusive, para venda, em lojas de jardinagem. O plantio pode ser feito também por meio das sementes, que também possui bastante Benefício.

Merece seu Clique:  Os 42 Benefícios do Buriti Para Saúde

Efeitos Colaterais da Tulipa:

Não foram encontradas contraindicações relacionadas ao consumo do Benefício da Tulipa no entanto, recomendamos que você sempre consulte um médico antes de fazer uso de qualquer tipo de medicamento.

Recomendado Para Você