Benefícios da Valeriana Para Saúde que poucas pessoas ainda conhece. Além disso, Melhorar a Ansiedade é um rico Benefício da Valeriana. Além do mais, valerian, um membro da família Valerianaceae, é uma planta perene. Seu nome científico é Valeriana Officinalis. Em latim, Valere significa “ser forte”. Valerian está no lado oposto da escala de fragrância com um cheiro desagradável distinto.

beneficios da valerianaO alto valor medicinal dos Benefícios da Valeriana foi reconhecido desde o século II e é usado para tratar várias doenças. No entanto, o método de uso mudou significativamente ao longo do tempo. Ela cresce na Grã-Bretanha, no norte da Europa, na China e nas Américas do Sul e do Norte.

Propriedades da Valeriana:

Os Benefícios da Valeriana é conhecida por ser dotada de propriedades antiespasmódicas, sedativas, calmantes, soníferas, anticonvulsivantes, relaxantes e soporíferas – que provocam o sono.

Para que Serve:

Por ser um calmante natural, os Benefícios da Valeriana pode ser usada em diversos casos como:

  • Insônia;
  • Agitação;
  • Esgotamento nervoso;
  • Esforço mental excessivo;
  • Falta de concentração;
  • Irritabilidade;
  • estresse;
  • Dor de cabeça;
  • Doenças cardíacas de origem nervosa;
  • Espasmos gastricos;
  • Ansiedade.

Os princípios ativos presente no Benefícios da Valeriana influenciam o funcionamento das células nervosas, tendo um efeito tranquilizante, ansiolítico, antiespasmódico e relaxante.

Benefícios da valeriana Para Saúde 🌺🍀

1. Trata Distúrbio do Sono:

Os Benefícios da Valeriana é um tranquilizante e, portanto, ajuda a adormecer rápido e também melhora a qualidade do sono. Ao contrário de outros medicamentos, induz ao sono sem efeitos colaterais como sentir-se sonolento pela manhã. A raiz ajuda a aliviar a Insônia com suas propriedades relaxantes e sedativas musculares.

2. Combate a Depressão e a Ansiedade:

Os Benefícios da Valeriana trabalha aumentando a quantidade de uma substância química chamada ácido gama-aminobutírico, GABA, no cérebro. O GABA ajuda a estabilizar as células nervosas e a se livrar da ansiedade e do estresse. O ponto mais importante é que, ao contrário das drogas psicotrópicas, os efeitos anti-ansiedade da erva vêm sem efeitos colaterais significativos.

3. Benefícios da Valeriana Na Melhora de Cólicas Menstruais:

cólicas menstruais são um problema comum entre as mulheres, especialmente, aquele que sofre de TPM. As propriedades sedativas e antiespasmódicas da raiz fazem dela uma excelente escolha para se livrar das cólicas menstruais naturalmente, sem depender de analgésicos. De acordo com a intensidade das cãibras, beba 1 chávena de chá desta planta 1 ou 2 vezes ao dia durante 3 dias antes da data da sua menstruação. Veja a diferença.

4. Reduz a Pressão Arterial:

As propriedades antidiuréticas e hipotensoras da raiz da planta na regulação eficaz da pressão arterial. Da mesma forma, os mesmos componentes ativos que fazem da raiz de a planta é uma excelente opção para aliviar o estresse e a ansiedade também podem ajudar a regular adequadamente a pressão sangüínea.

5. Trata Problemas de Pele:

Com suas propriedades antibacterianas, o óleo desta planta, que é um óleo essencial, é extraído por destilação a vapor. Os Benefícios da Valeriana É usado para tratar vários problemas de pele.

  • Ajuda a eliminar bactérias das feridas, cortes, contusões, etc.
  • Ajuda a bloquear a proliferação de bactérias que causam problemas como acne, eczema,
  • psoríase, etc.
  • Acalma as áreas inflamadas.
  • Ajuda a prevenir o aparecimento de rugas
  • Ajuda a manter a aparência jovem da pele.

Misture cerca de 2-3 gotas de óleo de Valeriana com quantidades iguais de óleo transportador (óleo usado para diluir os óleos essenciais) e aplique-o nas partes afetadas. Caso contrário, você também pode colocar 2-3 gotas do óleo em qualquer um dos produtos para o cuidado diário da pele.

6. Aliviar os Sintomas da Menopausa:

A raiz de Valeriana é eficaz no tratamento de ondas de calor na menopausa. Tomar cápsulas de 255 mg 3 vezes por dia ajudará a reduzir a frequência e a intensidade das ondas de calor associadas à menopausa.

valeriana

7. Eficaz no Combate Dor Ciática:

Os Benefícios da Valeriana É eficaz na cura da ciática, especialmente se a causa da dor ciática é um músculo apertado ou desalinhado, em vez de problemas com o nervo ciático. O óleo volátil na raiz ajuda a reduzir a dor, reduzindo a tensão e relaxando o músculo.

8. Melhora a Saúde do Coração:

Os Benefícios da Valeriana ajuda com o sistema cardiovascular. Pode tornar seus vasos sanguíneos mais fortes e aumentar sua elasticidade. Como já explicado acima, também pode ajudar a normalizar a pressão sanguínea, que também é benéfica para o coração.

9. Alivie a Enxaqueca e Dores de Cabeça:

As propriedades relaxantes e calmantes dos Benefícios da Valeriana reduzirão a frequência de enxaquecas e dores de cabeça, uma vez que estas propriedades tratam eficazmente os fatores desencadeantes de dores de cabeça, como ansiedade e estresse.

10. Benefícios da Valeriana no Alivio a Dor Nas Costas:

Sua raiz é muito eficaz no tratamento da dor lombar. 1 xícara de chá de raiz de Valeriana por dia ajuda você a dizer adeus à dor lombar.

Como Usar Valeriana?

A raiz da planta é usada fresca ou seca. Raízes frescas são prensadas em suco. Também está disponível em várias formas, incluindo cápsulas, comprimidos e chá. Para a raiz desta planta é seca e em pó.

Cápsula:

Raízes secas e em pó e extratos secos são usados ​​para fazer cápsulas e comprimidos. Está disponível sozinho em forma de cápsula ou combina com outras ervas similares.

Chá:

Adicione 1 colher de chá (2 a 3 gramas) do pó ou raiz seca a 1 xícara de água fervente e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Sacos de chá de raiz de Valeriana também estão disponíveis no mercado. Íngreme por 5 minutos para um bom resultado.

Tinturas:

A tintura com raiz fresca dá os melhores resultados, mas a Valeriana seca também funciona quando a raiz fresca não está disponível.

Cataplasma:

Um cataplasma feito a partir da raiz de Valeriana seca um pouco de água quente ajudará a obter uma lasca para fora.

Óleo:

Através de um processo de destilação a vapor, o óleo desta planta pode ser extraído da raiz de Valeriana.

Dosagem:

A erva só deve ser usada por duas a três semanas. Depois disso, é importante fazer uma pausa da mesma duração.

beneficio da valerianaA dosagem depende da causa. O número de doses por dia também pode variar com o indivíduo. Over-dosagem causa efeitos colaterais. A dosagem normalmente recomendada é a seguinte:

  • Chá: 2 a 3 xícaras por dia
  • Tintura: 1 a 1 1/2 colher de chá 5 vezes por dia.
  • Suco: 1/2 a 1 colher de chá duas vezes por dia.
  • Pó: 120 a 200 mg três vezes por dia

Como Fazer Chá de Valeriana:

Agora vamos aprender uma receita de como preparar um chá a partir da planta medicinal:

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de raiz e rizoma de Valeriana picadinhos;
  • Água fervente.

Modo de Preparo:

  • Colocar a água fervente dentro de uma xícara de chá;
  • Acrescentar a raiz da planta e abafar durante cinco minutos;
  • Após, coar e consumir o chá.

Quais São os Efeitos Colaterais da Valeriana?

  • Os Benefícios da Valeriana é segura para a maioria das pessoas, se usada na dosagem recomendada por um curto período de tempo. Ao mesmo tempo, não é desprovido de efeitos colaterais.
  • O uso contínuo dos Benefícios da Valeriana por mais de três semanas pode causar depressão e dores de cabeça em algumas pessoas.
  • Se usado por longos períodos de tempo, às vezes o indivíduo apresenta sintomas de abstinência
  • Em uma pequena porcentagem das pessoas (cerca de 5 – 7%), os Benefícios da Valeriana tem um impacto oposto – pode causar agitação em vez de relaxamento, vertigem em vez de ser constante e enérgica, inquietação em vez de calma e Insônia em vez de sonolência.
  • Se for tomado junto com qualquer coisa com propriedades indutoras do sono, pode resultar em cansaço intenso.
  • Os Benefícios da Valeriana Pode também interferir com alguns anti-histamínicos, medicamentos antifúngicos
  • Se tomado junto com o álcool, as chances de efeitos colaterais dos Benefícios da Valeriana como sonolência e tontura aumentam.
Os 20 Benefícios da Valeriana Para Saúde! 🌺🍀
4.8 (95.67%) 97 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.