Os 15 Benefícios do Abricó Para Saúde

Benefício do Abricó

Benefícios do Abricó que você precisa conhecer antes de tudo, isso não é exagero O Benefício do Abricó Traz consigo inúmeros nutrientes que são fundamental para nosso organismo. Além do mais, de nome científico Mammea americana, o Abricó é também conhecido como Abricó -do-pará, abricote e abricoteiro. Seu fruto é carnoso, possui apenas uma semente, é duro e redondo.

Benefício do Abricó O fruto é consumido principalmente nos Estados Unidos, e no Brasil é mais consumida no estado do Pará. A árvore é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas.

As flores são brancas, perfumadas e aparecem solitárias ou em pares opostos. Dos brotos da árvore é produzido o momin, uma bebida alcoólica. A bebida pode ser preparada por meio dos brotos amassados e fermentados, e a bebida é semelhante ao vinho.

Valor Nutricional do Abricó:

O uso na medicina popular Os Benefícios do Abricó é aplicado ainda ao combate dos cálculos renais, gota, ácido úrico, arteriosclerose, tumor, além de fortalecer os dentes, prevenir a piorreia, hipertensão arterial e a deficiência de vitaminas B1 e Vitamina C. Possui vitaminas A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5 e vitamina C.

Benefícios do Abricó:

A Fruta possui propriedades digestivas, cicatrizante, inseticida para pulgões e bicho-de-pé, age na limpeza do sangue, no tratamento de malária, picada de insetos, reumatismo e vermes.

Para sua ação como inseticida e no tratamento das picadas, deve ser usada a resina que a casca da árvore solta, as folhas e a raiz. Suas sementes possuem propriedades anti-helmínticas, e sua fruta, comestível, é excelente para a fabricação de xaropes e compotas. Veja agora mais detalhadamente Os Inúmeros Benefícios do Abricó Para Saúde:

Benefício do Abricó por ser Rico em Tiamina:

A tiamina, também conhecida como vitamina B1 é um nutriente que faz parte do complexo B. O nosso corpo não consegue armazenar esse tipo de vitamina e, sendo assim, é necessário que haja uma reposição do nutriente todos os dias.

Benefício do Abricó por ser  Rico em Vitamina C:

A vitamina C é benéfica para a nossa saúde por vários motivos e o primeiro deles é o fato de fortalecer o nosso sistema imune. Quanto mais desse nutriente você consome, menor a chance de ficar doente, especialmente por conta do estresse.

Benefício do Abricó por ser Rico em Vitamina B2:

Aqui estamos falando da riboflavina e, assim como a tiamina, ela participa de diversos processos do metabolismo no nosso corpo. Além disso, também ajuda a combater o câncer e a acne.

Benefício do Abricó no Combate a Doenças Renais:

Como terapêutico fruto tem efeito depurativo, detox, sendo indicado para dissolver cálculos, tumores, endurecimentos, combater ácido úrico, gota, arteriosclerose.

beneficios do Abricó

Benefício do Abricó Para Tratar Bronquite e Tuberculose:

Como expectorante, o fruto ajuda eliminar catarros, ajudando tratar bronquite e até tuberculose no início. Para combater a pressão alta, e nutrir no tratamento do raquitismo, escorbuto, beribéri e piorreia, como depurativo no tratamento de doença infecciosa da gengiva.

Há também diversos outras Benefícios do Abricó Para Nossa Saúde:

  • previne a formação da catarata;
  • ajuda nos problemas relacionados à infertilidade;
  • reduz a dor da enxaqueca;
  • melhora o aspecto das unhas, pele e cabelo;
  • auxilia na liberação de hormônios como a adrenalina durante o exercício físico;
  • reduz as chances de problemas no sistema nervoso.

Como consumir o Abricó?

A fruta pode ser consumida quando madura, geralmente na época do outono, e pode ser usada para preparar sucos ou compotas, por exemplo.

Receita do suco de abricó:

Para preparar o suco deve-se bater no liquidificador a polpa da fruta com 500 ml de água e depois adoçar com açúcar ou mel, caso seja necessário.

Receita de geleia de abricó:

  • Cortar a polpa em pequenos pedaços e adicionar 1 copo de açúcar e levar ao fogo baixo, mexendo sempre.
  • Geralmente não é preciso adicionar água, mas se achar que fica grudando na panela, coloque pequenas quantidades.
  • Aos poucos a textura da compota vai se formando e o doce fica pronto em cerca de 20 minutos.
  • Depois deve colocar num recipiente de vidro bem lavado e manter guardado na geladeira.

Os Benefícios do Abricó Contém muitas vitaminas e minerais que ajuda a proteger o organismo. Que tal experimentá-lo? Minha dica final é não esquecer de garantir que ele esteja maduro para o consumo! Comente aqui embaixo se você já conhece esta incrível fruta e acrescente alguma dica de receita para dividir com todos do do Site Saúde em Dia. Até a próxima.

Os 15 Benefícios do Abricó Para Saúde
4.7 (94.83%) 526 votes

Recomendados Para Você:

Leave a Reply