Benefícios do Abrunheiro Para Saúde que são bastante importante para nosso corpo. Além disso, melhorar a digestão vem sendo um rico Benefício do Abrunheiro. Além do mais, a planta conhecida como Abrunheiro, cujo nome científico é Prunus spinosa, é arbustiva espinhosa de tamanho pequeno, podendo chegar aos 2 metros de altura. É facilmente encontrada em todo o continente Europeu, exceto nos países nórdicos.

abrunheiroCom casca lisa, folhas serradas, flores brancas e frutos com coloração azul escuro ou vermelho azulado, normalmente é confundido com a ameixeira de damasco, mas é importante frisar que são diferentes.

Nem todas as partes da planta podem ser usadas para fins medicinais, uma vez que algumas partes são tóxicas. Deve-se usar somente as flores e as bagas.

Origem da Planta Abrunheiro:

é um arbusto espinhoso nativo da Eurásia, que geralmente cresce até uma altura de 4 metros. Os ramos deste arbusto de madeira são muito espinhosos e protegidos com pêlos como veludo quando eles são jovens.

O arbusto apresenta folhas verde-claras, flores brancas e frutos de cor arredondada preto-azulados. As folhas ovadas são pequenas e crescem alternadamente nos ramos.

Eles são muito serrilhados e as veias na parte de baixo são peludas até certo ponto. O arbusto tem abundância de flores que aparecem singularmente, bem como em pares ao longo dos ramos espinhosos.

As frutas geralmente amadurecem em outubro e são ásperas e cáusticas crescendo até cerca de meia polegada de diâmetro.

Propriedades Medicinais do Abrunheiro:

Os Benefícios do Abrunheiro não deve ser usado em sua totalidade para o preparo de infusões, pois algumas partes são tóxicas para o organismo humano. As partes utilizadas desta planta são as suas flores e os abrunhos (bagas), que contêm amigdalina, taninos e vitamina C. A amigdalina é derivada da cumarina e produz leves efeitos laxativos e diuréticos.

O chá das flores secas e dos frutos maduros possui propriedades medicinais adstringente, laxante suave e diurético. Devido às suas propriedades, esta planta é indicada no tratamento de casos de pedra nos rins, perturbações digestivas, de bexiga ou das vias urinárias. Saiba com mais detalhes Os 15 Benefícios do Abrunheiro Para Saúde:

Benefício do Abrunheiro Para Saúde:

1. Benefícios do Abrunheiro Para Limpar o Sangue:

As flores, folhas e casca de Prunus spinosa ajudam na purificação do sangue e desintoxicação para remover as impurezas dos fluidos corporais. As flores, em particular, são ricas em rutina e quercitina que auxiliam na purificação do sangue.

2. Benefício do Abrunheiro na Melhora a Digestão:

Abrunheiro, melhora a digestão, alivia a constipação, cura a dispepsia, reduz o inchaço e cura a diarreia, especialmente em crianças.

Além disso, o chá de ervas preparado por em beber duas colheres de chá de flores secas de da planta em um copo de água estimula o apetite. Simplesmente consumir geleia ou geleias desta planta cura indigestão ou dor de estômago.

3. Benefícios do Abrunheiro No Tratamento de Problemas Nos Rins e na Bexiga:

Os Benefícios do Abrunheiro podem ser usadas para remover a retenção de líquidos, tratar pedras nos rins e outros problemas renais devido às suas propriedades diuréticas. Também ajuda a aliviar cãibras no estômago e dores nos nervos.

4. Benefício do Abrunheiro Para Tratar Distúrbios Respiratórios:

Preparações contendo flores do Abrunheiro são consideradas úteis para o tratamento de doenças do trato respiratório. Devido às suas propriedades expectorantes, as flores podem combater o resfriado comum e a tosse. Uma infusão preparada a partir da casca desta árvore pode ser tomada para diminuir a febre.

5. Benefício do Abrunheiro Por Funcionar Como um Excelente Remédio de Beleza:

A polpa de bagas de avelã amadurecida é combinada com outros ingredientes para tornar disponíveis máscaras adstringentes comercialmente disponíveis para realçar sua beleza.

abrunheiro beneficiosAlém disso, você pode aplicar extrato da planta em sua pele para manter a elasticidade da pele para uma pele mais jovem, pois é rica em vitamina C e taninos. Aplicação de óleo desta Planta pode prevenir as estrias.

6. Benefícios do Abrunheiro Para Aliviar Fadiga e Exaustão Geral:

Beber água infundida com casca da planta em pó tem um efeito calmante sobre os nervos. Assim, ajuda a aliviar a fadiga e aumenta a vitalidade. Além disso, o extrato desta planta misturado com chá ou água também é útil nesse sentido.

Outros Benefícios do Abrunheiro Para Saúde:

  • Considerado digestivo;
  • É um ótimo aperitivo;
  • carminativo (elimina gases intestinais);
  • Antiespasmódico e emenagogo (ajuda a regular a menstruação);
  • Combate a tosse causada pela bronquite crônica;
  • Combate a Ansiedade;
  • Possui efeitos diuréticos;
  • Trata a insônia;
  • Melhora o aspecto da Pele;
  • Regula a menstruação.

Como Usufruir dos Benefícios do Abrunheiro Através de Seu Chá:

Para preparar o chá de Abrunheiro e aproveitar os seus benefícios basta seguir esta receita:

Ingredientes:

  • 2 folhas de Abrunheiro;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

  • Coloque a água no fogo até levantar fervura.
  • Em seguida, acrescente as duas folhas de Abrunheiro e deixe ferver.
  • Quando levantar fervura, desligue o fogo e deixe repousar durante aproximadamente 10 minutos e coe.
  • Se preferir, você pode adicionar mel ou sumo de limão.
  • A indicação de consumo é de, no máximo, 2 xícaras deste chá ao dia.

Algumas Contraindicações Sobre o Abrunheiro:

A ingestão do chá de Abrunheiro é contraindicado para mulheres grávidas. É necessário ter atenção com a quantidade usada, pois em alta dosagem, esta planta é tóxica, abortiva e pode causar reações adversas como hemorragias, vômitos, diarreias e vertigens.

As cascas do tronco, dos ramos e da raiz da planta não devem ser usadas, pois contêm ácido prússico, que pode provocar intoxicação. Além disso, é importante ressaltar que os caroços dos frutos também não devem ser comidos nem mastigados.

beneficio do abrunheiroLembre-se que a automedicação pode ser muito perigosa! Por isto, sempre consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

Algumas Informações Adicionais:

O Abrunheiro não deve ser confundido com a ameixeira, espécie cultivada como fruteira, inerme, de flores branco-esverdeadas, com frutos maiores e mais arredondados, doces.

Quais Os Modos de Propagação do Abrunheiro:

Por semente: requer 2 a 3 meses de estratificação e deve-se colher assim que os frutos estiverem maduros. A semente pode ser deveras lenta a germinar, demorando por vezes 18 meses. Separe as plantas em vasos individuais quando passíveis de serem manuseadas.

Proteja-as do frio no primeiro inverno e plante-as no exterior na primavera do ano seguinte. Por estaca: estacas semi-lenhificadas em julho / agosto, protegendo-as. Estacas verdes de árvores viçosas na primavera. Também por alporquia, na primavera.

Os 15 Benefícios do Abrunheiro Para Saúde!
5 (100%) 1 vote

Recomendados Para Você: