Os Benefícios do Cardamomo são fundamentais para manter uma boa saúde. Pois, o Cardamomo é nativo das florestas sempre verdes da Índia. Essa especiaria é comumente usada na culinária indiana, mas também entrou na medicina aiurvédica como um tratamento para úlceras na boca, problemas digestivos e até depressão. Alguns dos benefícios para a saúde desta especiaria apimentada e cítrica estão agora chegando aos estudos modernos.

Vale a pena adicionar erva à sua comida apenas para o sabor, mas esses benefícios à saúde também devem ser considerados sempre que você quebrar as especiarias. Cardamomo tem sido usado como especiaria e medicina tradicional em muitas culturas.

A ciência moderna mostra que a erva pode ajudar a melhorar a saúde intestinal, diminuir o colesterol e a inflamação crônica, reduzir a pressão sanguínea e até combater o câncer. Continue lendo para descobrir todos os benefícios da erva, mas também seus efeitos colaterais.

Benefícios do Cardamomo

1. Benefícios do Cardamomo Para Trata Aliviar o Frio e a Tosse:

Os Benefícios do Cardamomo tem sido usado para aliviar o frio e a tosse. A pesquisa descobriu que isso se deve em grande parte à presença de um composto chamado 1,8-cineole, que funciona como expectorante e ajuda a eliminar o muco.

Também conhecido como eucaliptol, o 1,8-cineole é o que faz do óleo de eucalipto um remédio padrão para tosse e doenças respiratórias e frias. Pastilhas para tosse comercial também contêm este composto aromático.

2. Benefícios do Cardamomo Para Tratar Asma e Bronquite:

A medicina popular também usou os Benefícios do Cardamomo para aliviar ataques de asma e bronquite, graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Ataques de asma ocorrem quando as vias aéreas se tornam estreitas devido à inflamação e, em seguida, ficam ainda mais entupidas com excesso de muco, levando a uma falta de oxigênio.

3. Benefícios do Cardamomo Ajuda na Digestão:

O efeito dos Benefícios do Cardamomo na digestão está bem documentado em Unani e acurvejada. Melhora a digestão e diminui instâncias de constipação, indigestão, arrotos, inchaço, azia e inflamação gástrica.

De fato, estudos mostram que os Benefícios do Cardamomo pode inibir lesões gástricas induzidas por medicamentos como a aspirina também. Ao eliminar as bactérias ruins, as vagens ricas em fibras da erva preto também podem ajudar a restaurar o equilíbrio bacteriano no intestino e ajudar na digestão.

4. Benefícios do Cardamomo Ajuda a Reduzir o Vômito:

O aroma da erva pode ajudar a reduzir as náuseas e vômitos. Um remédio simples que a acurvejada recomenda, independentemente do seu tipo de dosa, é ter uma infusão de 1/2 colher de chá da erva verde e pó de erva-doce, juntamente com um pouco de mel em uma xícara de água morna.

5. Benefícios do Cardamomo Para Aumentar o Apetite:

Sabe-se que os Benefícios do Cardamomo não apenas ajuda na digestão, mas também estimula o apetite, aumentando a produção de saliva e sucos gástricos. erva verde, juntamente com erva-doce e gengibre, tem sido usado por profissionais aiurvédicos para estimular o apetite em pacientes anoréxicos.

6. Benefícios do Cardamomo Ajuda Proteger o Fígado e o Rim:

As propriedades antioxidantes da erva também ajudam a proteger o fígado. O fígado precisa de um suprimento constante de antioxidantes para continuar o processo de desintoxicação.

Um estudo em ratos com danos no fígado causados ​​por um medicamento descobriu que um extrato aquoso da erva reduziu significativamente todos os marcadores de dano hepático, incluindo os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL.

7. Benefícios do Cardamomo Ajuda na Desintoxicação:

Ayurveda afirma que certas doenças ou doenças do corpo são causadas pelo acúmulo de excesso “ama” ou toxina no corpo. É descrito como semelhante a uma substância pegajosa que pode bloquear a circulação normal e baixar os níveis de energia.

O Acurvejada sugere comer alimentos que reduzem a ama para eliminar as toxinas, e a erva é um desses alimentos. Para colocá-lo em termos leigos, os Benefícios do Cardamomo ajuda a desintoxicar o corpo.

8. Benefícios do Cardamomo Para Reduzir o Nível de Colesterol:

Os Benefícios do Cardamomo pode ajudar com a obesidade, melhorando sua digestão e metabolismo. Também pode reduzir o nível de colesterol total sem afetar significativamente os níveis de HDL (colesterol bom). O colesterol total elevado é frequentemente um indicador de inflamação no corpo e a inflamação aumenta o risco de obesidade.

As pessoas obesas também costumam ter deposição de gordura visceral em torno de seus órgãos abdominais causada, mais frequentemente do que não, por uma dieta rica em carboidratos refinados e gorduras trans.

9. Benefícios do Cardamomo Promove a Saúde do Coração:

No acurvejada, os Benefícios do Cardamomo também é usado como diurético, o que ajuda a baixar a pressão sanguínea e previne a insuficiência cardíaca. A ciência moderna descobre que a erva pode realmente ajudar seu coração e não apenas com seu efeito diurético.

Benefício do Cardamomo

Em um estudo, ratos alimentados com erva preto sofreram menos danos no coração após um ataque cardíaco. Isto foi encontrado para ser devido aos antioxidantes na erva.

10. Benefícios do Cardamomo Aumenta a Imunidade:

A força da sua imunidade depende dos antioxidantes naturais do seu corpo. Os antioxidantes combatem os radicais livres gerados por toxinas externas, bem como por processos internos e protegem suas células dos danos oxidativos.

Os antioxidantes da erva podem contribuir para o seu poder imunológico. Tê-lo ao lado de outros antioxidantes anti-inflamatórios como bagas, folhas verdes, nozes e ervas.

11. Benefícios do Cardamomo Tem Um Efeito Relaxante:

Os Benefícios do Cardamomo também possui propriedades calmantes e sedativas. Um estudo com animais descobriu que a erva verde pode induzir o sono de forma tão eficaz quanto o diazepam, um medicamento anti-ansiedade. Os pesquisadores também sugeriram que a erva tem potencial para tratar a epilepsia.

12. Benefícios do Cardamomo Previne Espasmos Musculares:

Estudos afirmam que os Benefícios do Cardamomo tem propriedades antiespasmódicas e, portanto, pode ser usado para combater soluços, assim como cólicas estomacais e intestinais. Outros estudos afirmam que a incorporação da erva nas dietas de pacientes epilépticos pode prevenir espasmos musculares involuntários.

Recomendados Para Você: