Benefícios do Chá Azul que você possivelmente desconhece. Além disso, os Benefícios do Chá Azul possui nutrientes essenciais para saúde. Além do mais, o Chá Azul possui uma excelente reputação entre os especialistas. O Chá Azul de traço fino e sabor agradável, com incríveis propriedades que o fazem único e excepcional, uma variedade que cada vez mais está sendo conhecida e que será fácil de ser encontrada no comércio, como lojas de produtos naturais.

O chá procede das zonas altas do Taiwan e da China, onde sempre teve uma longa tradição como bebida emagrecedora, um modo saudável e natural de perder peso pouco a pouco.

Os 10 Benefícios do Chá Azul Para Saúde

O que é Chá Azul:

Os Benefícios do Chá Azul oferece muitos nutrientes que é de grande importância para o corpo, o Chá Azul é notável por ser rico em taninos, substâncias também presentes no chá verde, mas neste caso, chá azul, proporcionam uma quantidade maior.

Além disso o Chá Azul, fornece vitaminas e minerais, não na quantidade fornecida por alimentos, como frutas e vegetais ou de outra forma. Foi atribuído propriedades de emagrecimento, sendo também um dos chás favoritos para perder peso, bem como chá verde. Rico em polifenóis, cafeína.

Benefícios do Chá Azul:

Promove uma Pele Saudável:

Você pode ter a pele mais bonita se consumir o chá oolong regularmente. Isto é em parte devido às suas propriedades de combate ao eczema, e suas propriedades anti-inflamatórias. Pessoas que consomem cerca de 2 xícaras de chá oolong no dia podem ter uma pela mais bonita, uniforme e luminosa.

Ajuda a Perder Peso:

Os Benefícios do Chá Azul contem poderosos antioxidantes e substâncias que aceleram o metabolismo (semelhantes aos presentes no chá verde), o chá oolong pode ser de grande ajuda para perder peso.

Uma pesquisa mostrou que beber pelo menos uma xícara de chá oolong todos os dias, não só inibe a sensação de fome, mas pode realmente mudar a forma como o corpo metaboliza gordura.

Reduz os Níveis de Inflamação em seu Corpo:

Falando de propriedades anti-inflamatórias, o Benefícios do Chá Azul reduz significativamente os níveis globais de inflamação no corpo. Este efeito anti-inflamatório promove a longevidade e evita doenças cardiovasculares, doenças das articulações como a artrite ou doenças degenerativas.

Ajuda a Prevenir o Diabetes:

Os Benefícios do Chá Azul ajuda a processar o açúcar mais lentamente no organismo, reduzindo elevações repentinas em seus níveis de açúcar no sangue. Essas elevações de açúcar no sangue são a principal causa da diminuição da sensibilidade à insulina, o que pode levar ao diabetes.

Reduz o Estresse e Ansiedade:

Falando do foco mental elevado, o consumo de Chá Azul também tem sido associado a níveis de estresse e ansiedade reduzidos. Claro, isso é apenas uma pequena ajuda e se você está realmente lutando contra a ansiedade, uma xícara deste chá não deve substituir o tratamento médico.

Combate o Câncer:

Tanto o chá verde quanto o chá oolong, têm propriedades de prevenção do câncer que são cientificamente comprovadas. Estas propriedades anti-tumorais estão relacionadas a suas grandes quantidades de antioxidantes, e por ajudar a reforçar o sistema imunológico.

Comparando o chá verde com o chá oolong, o chá oolong foi mostrado ser um pouco mais eficaz do que o seu homólogo verde no combate ao câncer.

Mantém os Ossos Saudáveis:

Apesar do fato de que é uma bebida cafeinada, o chá oolong não “retira” o cálcio no seu corpo, muito pelo contrário. Este é talvez um dos benefícios mais surpreendentes do chá oolong, pois ajuda a fixar o cálcio nos ossos, tornando-os mais fortes e saudáveis. A longo prazo, o chá oolong, também é capaz de prevenir a osteoporose.

Rico em Antioxidantes:

Ainda mais rico em antioxidantes do que o chá verde, o chá oolong contribui para evitar a oxidação celular e o aparecimento de doenças, tais como o câncer. Os Benefícios do Chá Azul favorecem a saúde da pele e deixam-na mais bonita

Melhora a Digestão:

Os Benefícios do Chá Azul auxilia na digestão. Se você tende a ter indigestão ou outras perturbações como prisão de ventre, flatulência e assim por diante, beber pelo menos uma xícara de chá oolong por dia irá aliviar esses sintomas e fazer seu sistema digestivo funcionar corretamente.

Ajuda com a Acuidade Mental e Foco:

O Benefícios do Chá Azul tem sido relacionado a um bom desempenho mental e aumento do foco, tornando-se o chá ideal para ser tomado por estudantes durante provas e situações exigentes.

Como Tomar o Chá Azul?

O ideal é consumir o Chá Azul uma hora antes das principais refeições ou uma hora depois. Lembre-se que o chá contém taninos e isto impede que nossa absorção de ferro fique limitada se tomamos o chá imediatamente depois das refeições, já que este elemento não ajuda na absorção do ferro adequadamente. O melhor é tomar o chá ou uma hora antes das refeições ou uma hora depois.

Os 10 Benefícios do Chá Azul Para Saúde

Você pode tomá-lo duas vezes ao dia. O importante é que seja constante, tome todos os dias. Não adicione açúcar nele, se deseja adoçá-lo, recorra a uma colherada de mel ou um pouco de stévia.

Contra-indicações e Efeitos Colaterais do Chá Azul:

Como em qualquer produto, mesmo que seja de origem natural, é importante saber quais os efeitos que podem ter e quem deve dispensar seu consumo.

  • Crianças e mulheres grávidas devem evitá-lo
  • Isso afetaria a absorção de ferro se consumido durante a ingestão de alimentos ou imediatamente após a ingestão.
  • Pessoas com doença renal devem consultar um médico
  • Algumas pessoas podem ser sensíveis às substâncias contidas no Chá Azul, em caso de sintomas ou reações estranhas, consulte um médico.
Os 10 Benefícios do Chá Azul Para Saúde
4.8 (95.69%) 144 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.