Os Benefícios do Colágeno Para os Hormônios são importantíssimos. Você já ouviu falar sobre as maravilhas do Colágeno para a sua pele e cabelo? Parece que o Colágeno é sugerido como uma ajuda embelezadora em todos os lugares nos dias de hoje. Mas o que exatamente é isso e você realmente precisa disso?

Vamos dar um mergulho profundo neste tópico, os Benefícios do Colágeno, o melhor tipo de Colágeno e como ele se conecta com a sua saúde hormonal. O Colágeno tem muitos benefícios, mas muitas vezes não sabemos como isso pode beneficiar tanto o nosso interior quanto o exterior.

benefícios do colágeno para os hormônios

Colágeno Como Suplemento Anti-envelhecimento:

O Colágeno é uma proteína que é encontrada em nossos corpos, músculos, ossos, pele e nossos tendões. À medida que envelhecemos o Colágeno esgota e isso leva a flacidez, envelhecimento da pele e dores nas articulações e músculos. Precisamos de Colágeno para parecer e sentir-se jovem.

À medida que envelhecemos, eu sempre acho que precisamos decidir se queremos jogar o jogo interno ou não para combater o envelhecimento. O jogo interior está alimentando nosso corpo o que ele precisa para se manter jovem, flexível e saudável, o que inclui suplementos de Colágeno.

Eu sei que o Colágeno é uma escolha muito melhor do que os cremes anti-envelhecimento carregados de toxinas que são desreguladores endócrinos ou adicionam toxinas ao seu corpo como o Botox, que comprometem sua função hepática. Veja Agora os Benefícios do Colágeno Para os Hormônios:

Benefícios do Colágeno Para os Hormônios:

No entanto, o Colágeno também tem outros benefícios que não são tão bem divulgados, incluindo benefícios para a sua saúde hormonal.

O Colágeno é uma grande fonte de aminoácidos (arginina, glutamina, glicina e prolina). Precisamos de aminoácidos para produzir níveis saudáveis ​​de hormônios.

O Colágeno pode ajudar com problemas de saúde do intestino, como síndrome do intestino permeável, reparar orifícios no intestino e prevenir a resposta inflamatória (e subsequente destruição hormonal) que pode vir de alimentos que passam por essas lacunas não digeridas.

O aminoácido glicina é favorável ao fígado, ajudando sua função hepática a processar e eliminar pesticidas, xenoestrogênios e outras toxinas evitáveis ​​e inevitáveis ​​do ambiente, alimentos e produtos que usamos.

O Colágeno suporta a função saudável da tireóide e compensa o desequilíbrio do cortisol (hormônio do estresse).

Colágeno vs. Gelatina:

Você pode ter ouvido os termos Colágeno e gelatina usados ​​de forma intercambiável. Isso porque a gelatina é na verdade uma parte do Colágeno. Quando o Colágeno é aquecido – digamos, quando você está fazendo sopa de galinha ou caldo de osso – ele se transforma em gelatina.

Eles têm perfis nutricionais e benefícios muito semelhantes, porque vêm da mesma fonte, no entanto, a gelatina é a forma mais fácil de obter os Benefícios do Colágeno Para os Hormônios. A menos que seja tomado em forma de suplemento, cozinhar o Colágeno é a maneira mais fácil de comê-lo e absorver seus benefícios.

Fazer caldo de osso é a minha maneira favorita de fazer isso, mas você pode assar um frango inteiro, peru, pato ou carne bovina ou cordeiro, então você também terá os Benefícios do Colágeno Para os Hormônios, incluindo os ossos, tendões e ligamentos que contêm o Colágeno. Outra opção é comprar pó de gelatina e adicionar isso aos smoothies.

benefícios do colágeno

Como Obter os Benefícios do Colágeno Para os Hormônios:

Existem muitos suplementos disponíveis no mercado para escolher. Procure um produto que combine Colágeno, com vitamina C para obter os melhores resultados. Esteja preparado para levá-lo por até 3 meses antes de ver os resultados.

Eu recomendo beber caldo de osso. É equilibrador de hormônios e super nutritivo. Eu bebo todas as noites, pois também é uma ótima ajuda para dormir. Minha própria receita é simples , mas agora você também pode comprar um caldo de osso fresco para entrega ou comprá-lo na sua loja local de alimentos naturais ou alimentos integrais .

Finalmente, você pode comprar um pó de gelatina e adicioná-lo aos smoothies, ótima fonte de proteína e fornece blocos de construção biodisponíveis para fazer o Colágeno.

Lembre-se sempre de que, uma vez que você tenha as informações corretas sobre como o seu corpo realmente funciona, você pode começar a fazer escolhas saudáveis ​​que finalmente começarão a funcionar para você! Você pode fazer isso – a ciência do seu corpo está do seu lado!

E ai, você gostou de descobrir os Benefícios do Colágeno Para os Hormônios? Tenho certeza que sim, por isso, corra e compartilhe este artigo agora mesmo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

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Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.