Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde
5 (100%) 14 votes

Os Benefícios do Cominho são muito importantes para nós. No entanto, favorecer a Perda de Peso é um rico Benefício do Cominho, que o faz o ingrediente perfeito na hora de perder aqueles quilinhos indesejados. O Cominho, de nome científico Cuminum Cyminum L., é uma planta natural das terras mediterrâneas, que se desenvolveu bastante na parte oriental e no Egito. A planta, que pertence à família Apiaceae, hoje é bastante cultivada na Índia, na África do Norte, nos países do Oriente Médio e no México.

O Cominho é uma importante especiaria deliciosa que é usada para adicionar sabor a uma variedade de pratos em várias culturas. Você pode nem mesmo perceber quando o consome, mas se está acostumado a frequentar restaurantes mexicanos, com certeza essa especiaria já fez parte das suas refeições. É também bastante usada na Ásia.

beneficios do cominho

Além do seu sabor, o Cominho é bastante versátil e possui inúmeros benefícios para a saúde, o que o torna uma especiaria essencial para se ter em casa. Este artigo irá lhe mostrar uma muitas boas razões para adicionar uma pitada de Cominho nos seus alimentos regularmente e dar-lhe algumas ideias sobre como você pode usá-lo!

As partes utilizadas do Cominho são suas folhas e também as sementes. O Cominho pode ser utilizado de três maneiras, pode ser tratados diversos problemas de saúde com o chá de Cominho, depois que suas folhas estiverem secas.

As sementes do Cominho são usadas para preparar salsichas e licores. As sementes moídas ou inteiras do Cominho são usadas para temperar assados, pães, carnes, sopas, assados, doces, bolos, queijos, entre outros alimentos.

Valor Nutricional do Cominho:

O Cominho é um planta herbácea, também conhecida Cuminum cyminum que proporciona um sabor e aroma específico às refeições, graças aos princípios ativos que contém. O Cominho é uma excelente fonte de ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.

É antioxidante, portanto, estimula a taxa metabólica, à custa do tecido adiposo, destruindo-o para obter energia. Isto se consegue graças aos flavonoides e terpenos que contém. Com propriedades aromáticas, emenagogas e oleaginosas, a planta é muito útil no tratamento de doenças nervosas do estômago e dos intestinos.

As sementes contém ácido málico e 1-3% de essência amarelada, de sabor muito acre, fluida na temperatura ordinária é extremamente solúvel no álcool, compostas dos hidrocarburo “cumeno” e “cuminol”, isômero da essência de anis. Veja Também os Benefícios do Cominho Para Saúde:

Benefícios do Cominho Para Saúde:

1. Benefícios do Cominho Para Saúde da Pele:

O Cominho contém uma grande quantidade de vitamina E que ajuda a manter a pele saudável e jovem. Tem também propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam tratar furúnculos, espinhas e eczema. O Cominho também ajuda a eliminar toxinas do corpo de forma natural; com isso, haverá também uma redução das rugas, tornando a pele suave e macia.

2. Benefício do Cominho Contra Infecções:

Os cominhos possuem propriedades antissépticas e antimicrobianas. Essas propriedades melhoram a imunidade do corpo. Contém vitamina C e ferro, que evitam infecções.

3. Melhora a Digestão:

Este é outro rico Benefício do Cominho. As sementes dos cominhos ajudam na secreção de enzimas pancreáticas, que auxiliam na digestão e ajudam na absorção dos nutrientes. Auxilia também na secreção de ácidos biliares.

4. Benefícios do Cominho Contra a Anemia:

Por conter ferro, o Cominho ajuda na formação de hemoglobina e eritrócitos no sangue. Hemoglobina ajuda na transferência de oxigênio a diferentes partes do organismo, evitando fadiga e tonturas.

cominho

5. Benefício do Cominho Para Melhorar a Digestão:

O Cominhoestimula o fígado a produzir bile, que facilita a digestão, ajuda a eliminar gordura e melhora absorção de nutrientes.

6. Combate a Insônia:

Este é outro importante Benefício do Cominho para quem tem dificuldade de dormir. Os cominhos ajudam na indução do sono. Ele é uma boa fonte de vitamina B, e óleos essenciais com efeitos hipnóticos, que ajudam a melhorar a qualidade do sono.

7. Benefícios do Cominho Para Fortalecer os Ossos:

O Cominho fortalece os ossos, pois contém nutrientes como cálcio, vitaminas A, potássio, magnésio e compostos estrogênicos que ajudam a tratar a osteoporose.

||→ Leia Agora!  Manganês – O que é, Benefícios, Fontes e Deficiências!

8. Benefício do Cominho Contra Dores Estomacais:

O Cominho contém uma série de óleos essenciais, incluindo timol, que ajuda a promover a produção de saliva, bile e outras enzimas responsáveis pela digestão dos alimentos. Na verdade, o próprio aroma dos cominhos estimulam as glândulas salivares e prepara o corpo para o processo de digestão, devido à presença de um composto aromático chamado cuminaldeído (cuminaldehyde).

Além disso, os cominhos também é um grande carminativo – por isso ajuda a aliviar os sentimentos de inchaço e gases – e também pode ajudar a curar hemorroidas. Algumas colheres de cominhos são uma ótima opção se você quiser garantir que vai digerir sua comida melhor e evitar dores de estômago.

9. Promove a Saúde do Cérebro:

Este também é um dos principais Benefícios do Cominho. Os cominhos ajudam a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Contém antioxidantes que são úteis para melhorar a memória. Também auxilia para uma mais rápida recuperação em casos de amnésia.

10. Benefícios do Cominho Contra a Anemia:

O Cominho é uma fonte incrivelmente poderosa de ferro. Uma simples quantidade de 100 gramas contém 66 miligramas de ferro, mais de 5 vezes a quantidade diária recomendada para adultos.

Isso significa que apenas algumas colheres de cominhos lhe fornece todo o ferro que você precisa para o dia (embora um pouco extra também é sempre bom) e incentiva a produção de glóbulos vermelhos, a transferência de oxigênio em todo o corpo e evita sintomas relacionados à deficiência de ferro e condições como anemia – que incluem fadiga, tontura, diminuição da função cognitiva e perda de energia.

11. Benefícios do Cominho na Perda de Peso:

Uma pesquisa mostrou que uma única colher de Cominho por dia pode ajudar a incentivar a perda de peso e diminuir a gordura corporal. Pesquisas realizadas pela Universidade de Ciências Médicas do Irã testaram dois grupos de mulheres acima do peso ou com obesidade, e lhe deram 3 gramas de cominhos por dia, enquanto o outro grupo não ingeriu a especiaria.

Em um período experimental de três meses, o grupo que tinha ingerido cominhos perdeu peso consideravelmente mais do que aquele que não ingeriu, e queimou mais de 10% da gordura corporal. Acredita-se que essas fantásticas propriedades de perda de peso originem-se de altos níveis de fitosterois na especiaria, que também são conhecidos por inibir a absorção de colesterol no corpo.

12. Benefício do Cominho Contra a Bronquite:

O Cominho também é um grande agente anticongestionante, porque atua como um expectorante graças à presença de uma série de óleos essenciais em sua composição. Expectorantes afrouxam a fleuma e o muco que se acumulam no trato respiratório, para que possam ser expelidos através do nariz ou boca, deixando você sentir menos bloqueado e capaz de respirar com mais facilidade.

O processo é cíclico, por isso, eliminando a abundância de muco e fleuma, em primeiro lugar, também irá diminuir uma futura formação excessiva dessas secreções. Isso significa que os cominhos também é ótimo para distúrbios respiratórios como asma e bronquite.

cominho beneficios

13. Combate o Resfriado:

Este é outro rico Benefício do Cominho. O resfriado comum é um aborrecimento inevitável que todos passamos algumas vezes por ano, por isso é ótimo lutar contra isso através de diversos meios.

Os mesmos óleos essenciais que ajudam a combater problemas respiratórios também atuam como um grande desinfetante para combater as infecções virais. Por ser rico em vitamina C e ferro, o Cominho também ajuda a fortalecer seu sistema imunológico para ajudá-lo a lutar contra um resfriado que você possa desenvolver.

14. Benefícios do Cominho Contra a Diabetes:

Pesquisas sobre as maneiras pelas quais o Cominho pode ajudar a prevenir a diabetes continuam em andamento, mas estudos iniciais sugerem que ele pode ter um impacto significativo.

Testes em animais diabéticos mostraram que a semente de cominhos podem causar uma redução nos níveis de glicose no sangue, melhorar o conteúdo de insulina e reduzir o risco de hipoglicemia. Mais estudos são necessários, mas as primeiras indicações mostram que os cominhos podem ser uma grande ferramenta para aliviar e prevenir os sintomas de diabetes.

||→ Leia Agora!  Os 20 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

15. Benefício do Cominho Contra Rugas:

O Cominho contém uma abundância de vitamina E, conhecida por sua excelente capacidade de manter a sua pele jovem e brilhante. Ele age como um antioxidante que combate os radicais livres nocivos responsáveis pelo envelhecimento das células da pele e promove uma melhora na aparência de rugas.

Os óleos essenciais contidos dentro da especiaria também têm propriedades antifúngicas, que podem diminuir o efeito de infecções e o impacto negativo sobre a aparência da sua pele.

16. Combate o Envelhecimento Precoce:

Este é um importante Benefício do Cominho graças a sua grande quantidade de vitamina E, que desencadeia os processos anti-envelhecimento no interior do corpo, impedindo, assim, sintomas de envelhecimento maduros pré.

Ele atua como um antioxidante para combater os radicais livres que atacam a pele e causar sinais de envelhecimento como rugas, manchas senis e flacidez da pele. Esta combinação de efeito antioxidante e capacidade antibacteriana de cominhos fornece-lhe com uma pele saudável, bonita que dura muito em sua idade avançada

17. Benefícios do Cominho Contra a Caspa:

O Cominho é um grande estimulante, carminativo, antioxidante e diurética. Ele é frequentemente usado para a massagem em aromaterapia e tratamentos do couro cabeludo para se livrar da caspa.

18. Benefício do Cominho no Aumento da Imunidade:

Isto é conseguido pelas suas características anti-oxidantes que lutam contra impurezas e de radicais livres. Isso ajuda a tornar a imunidade do corpo melhor no combate a doenças.

19. Reduz o Inchaço Abdominal:

Este está entre os principais Benefícios do Cominho para as mulheres. O inchaço abdominal faz com que o estômago se sinta cheio devido ao acúmulo de gás no intestino delgado. Isso pode levar a dor de estômago e desconforto abdominal. Inchaço pode ocorrer devido a uma série de fatores, tais como constipação, indigestão, síndrome pré-menstrual e síndrome do intestino irritável.

Um estudo de 2013 publicado no Middle East Journal of Digestive Diseases diz que extracto de cominhos é eficaz na melhoria de todos os sintomas da síndrome do intestino irritável, incluindo inchaço.

Usar 1 xícara de água para ferver. Adicionar 1 pitada de cominhos em pó, pó de gengibre e sal marinho, juntamente com ½ colher de chá de sementes de erva-doce. Cozinhar por 5 minutos. Coar, deixar esfriar e beber. Repetir conforme necessário.

20. Benefícios do Cominho Para Melhorar a Concentração:

O cominhos são cheios de minerais que são grandes aliados da função cognitiva e memória, incluindo riboflavina, vitamina B6 e niacina. O alto teor de ferro ajuda a impulsionar ainda mais a sua massa cinzenta, porque incentiva a boa circulação, que oxigena o cérebro para que você possa permanecer nítido e focado.

Na medicina Ayuverda, a tradicional medicina indiana, o Cominho foi realmente utilizado para tratar pacientes com amnésia, graças a estas propriedades.

Veja Mais Benefícios do Cominho:

  • Se você está sofrendo de calor do corpo e coceira da pele, você pode colocar algumas sementes de Cominho em água fervida. Uma vez que ele é resfriado, tomar um banho com a água
  • É conhecido por combater a queda de cabelo, calvície e queda de cabelo
  • Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, assim, ajuda na manutenção de níveis adequados de conteúdo de sangue no corpo.
  • Sementes de Cominho são ricos em ferro que é necessária para a formação da hemoglobina no sangue.
  • É uma refeição saudável que exige uma preparação mínima.
  • É saudável para mulheres de todas as faixas etárias e é conhecido por influenciar um ciclo menstrual saudável
  • É útil no tratamento de câncer de cólon e de mama. As sementes contêm timoquinona, dithymoquinone, thymohydroquinone timol e que são agentes anti-cancerígeno.
  • Um bom processo de metabolismo ajuda a manter todos os outros processos do corpo em cheque. O ferro presente nos cominhos ajudam a manter adequadamente a nossa atividade metabólica.
  • Uma pasta preparada com cominhos em pó pode ser aplicada sobre furúnculos, espinhas, eczemas e diversos outros problemas de pele, pois possui propriedades antimicrobianas.
  • É fonte de nutrientes como magnésio, cálcio, potássio e vitaminas A e B.
||→ Leia Agora!  As 5 Receitas de Maca Peruana Para Impotência Sexual!

cominho beneficio

Como Adicionar o Cominho a Dieta Diária?

Existem muitas maneiras de adicionar o Cominho à sua dieta. Você pode polvilhar em sanduíches, adicioná-lo ao pão fresco, usá-lo sobre saladas, em uma misturas de nozes e grãos, ou adicioná-lo em uma pasta de abacate, a famosa guacamole. Esses são apenas alguns exemplos, e aqui estão mais três ótimas ideias:

Adicione uma colher de cominhos nos seus vegetais assados – essa especiaria combina muito bem com batata-doce, abóbora, cenoura e até mesmo couve-flor.

Faça arroz com Cominho usando 1/2 colher de chá de Cominho em pó ou sementes, 2 xícaras de água e 1 xícara de arroz branco seco. Aqueça levemente as sementes de cominhos no óleo em primeiro lugar, adicione o arroz e frite por um minuto antes de adicionar a água e colocar para ferver. Cozinhe por aproximadamente quinze minutos depois disso.

Faça um tempero em pó de taco mexicano para carnes usando 1 colher de sopa de pimenta em pó, 1 e 1/2 colher de chá de cominhos, 1/2 colher de chá de alho em pó, 1/4 de colher de chá de cebola em pó, 1/2 colher de chá de páprica, 1 colher de chá de pimenta-do-reino moída e 1 colher de chá de sal. Basta misturar todos os ingredientes e mantê-los em um recipiente hermético. Use cerca de 2 colheres de sopa por 450 gramas de carne.

Como Comprar o Cominho:

  • Ao comprar cominhos, sempre preferem sementes inteiras em vez de Cominho em pó como o último perde o seu sabor mais rapidamente e podem conter misturas de especiarias de qualidade inferior adulterados.
  • Se você precisar dele em forma de pó, estas sementes podem ser moídos em casa com um almofariz e pilão.
  • Como outras especiarias secas, selecione sempre as sementes de cominhos secos cultivados organicamente como eles são menos propensos a ser irradiado.
  • Eles devem liberar agradável sabor ainda apimentado quando espremido entre o dedo indicador e o polegar o que indica que eles são de qualidade superior.
  • As sementes não deve ser quebrada e deve ser condições no bem embalados.

Receita do Chá de Cominho:

O chá de Cominho é recomendado em situações desde uma desintoxicação do organismo, até o tratamento de transtornos digestivos. O chá de cominhos pode ser feito tanto com as folhas como as sementes.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de Cominho
  • 400 ml de água
  • 1 colher rasa de café de sal do Himalaia
  • Suco de ½ limão

Modo de Preparo:

  • Ferva a água e depois de apagar o fogo coloque os cominhos, mexendo um pouco e deixando a mistura descansar por 10 minutos. Coe e após isso, coloque o sal e o suco de limão. Misture bem. Tome ainda quentinho.

beneficio do cominho

Efeitos Colaterais do Cominho:

Sementes de Cominho são conhecidos por suas propriedades de alívio de gás, mas, ironicamente, ela também pode causar um dos problemas digestivos mais comuns, azia! O livro “Guia de Bolso para Herbal Medicine”, diz que as sementes dos cominhos facilitar o despejo de mais gás em seu trato gastrointestinal.

O óleo presente nos cominhos são altamente voláteis e pode causar danos no fígado e nos rins se consome uma semente dos cominhos em grande quantidade por um longo período de tempo. óleo de Cominho é usado para animais para evitar ou aliviar os espasmos musculares.

O Cominho tem propriedades narcóticas., por isso deve ser consumida com cautela, pois ele pode tornar-se viciante. Outros efeitos colaterais de sementes de cominhos são confusão mental, sonolência e náusea.

O consumo do Cominho também pode causar erupções na pele e alergia. Então, as pessoas com alergia de pele deve consumir sementes de cominhos em pequenas quantidades, se necessário.