17 Benefícios do Jejum Intermitente → O que é, Como Fazer!

Os Benefícios do Jejum Intermitente são excelentes. No entanto, a Perda de Peso é o principal Benefício do Jejum Intermitente. Muitas dietas têm uma abordagem rigorosa para comer. Se você quiser algo diferente, os benefícios para a saúde do Jejum Intermitente podem ser sua solução.

Em vez de rastrear o que você come, o Jejum Intermitente exige que você alterne períodos de jejum com períodos de alimentação. Além disso, você precisa comer saudável, porque depois de um longo jejum você não quer comer uma refeição ruim.

Benefícios do Jejum Intermitente

Como é natural que você jejue quando dorme, a dieta média inclui uma janela para comer que é maior do que a janela em jejum. Mas com o Jejum Intermitente, você escolhe aumentar o período de jejum enquanto diminui o período de alimentação.

Então, com um plano de Jejum Intermitente, você tem várias opções. Você pode jejuar por 16 horas e comer em uma janela de 8 horas, ou você pode optar por aumentar o período de jejum para 20 horas e comer apenas 4 horas por dia. Alternativamente, você pode achar mais prático jejuar por 24 horas uma ou duas vezes por semana. Então, confira agora os Benefícios do Jejum Intermitente Para Saúde:

Benefícios do Jejum Intermitente Para Saúde:

1. Facilita a Perda de Peso:

Sem sombra de dúvidas este é um dos principais Benefícios do Jejum Intermitente. O Jejum Intermitente pode ajudá-lo a perder peso e gordura da barriga. Quando você jejua, duas coisas acontecem. Você passará a consumir menos calorias e sua taxa metabólica básica aumentará.

Por isso, que o Jejum Intermitente é uma maneira eficaz de perder peso. Estudos em animais provaram que o Jejum Intermitente estimula o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.

2. Benefícios do Jejum Intermitente Para Prolongar a Vida:

O Jejum Intermitente é uma abordagem antienvelhecimento eficaz, porque a restrição calórica é uma maneira cientificamente comprovada de aumentar a expectativa de vida. Quando você jejua, seu corpo tem tempo para desintoxicar e isso irá retardar o envelhecimento e prevenir doenças relacionadas à idade.

Em um estudo feito em Harvard , descobriu-se que o jejum promove uma vida útil mais longa, manipulando os números e a qualidade das mitocôndrias de células-tronco.

3. Promove a Alteração Hormonal:

Este é outro dos Muitos Benefícios do Jejum Intermitente que não poderia ficar de fora desta lista. O Jejum Intermitente reduz a produção pancreática de insulina, que, por sua vez, resulta em maior queima de gordura.

Depois que você come, seus níveis de insulina aumentam e isso promove a criação de novas células de gordura a uma taxa que é mais rápida do que seu corpo pode queimá-las. Quando você jejua, seus níveis de insulina estão baixos e você adivinhou – seu corpo pode queimar gordura como energia.

4. Benefícios do Jejum Intermitente Contra a diabetes:

A insulina é um hormônio cuja função é notificar as células de que a glicose está vindo através do suprimento de sangue. Mas quando você tem muita glicose no sangue durante um longo período de tempo, suas células podem ficar dessensibilizadas à insulina.

Quando isso acontece, suas células só reagem a altos níveis de insulina, o que, por sua vez, significa que seu pâncreas é forçado a produzir mais insulina. Com o tempo, seu pâncreas ficará fatigado com o excesso de trabalho, levando à deficiência de insulina, pré-diabetes ou diabetes.

jejum intermitente

5. Reduz o Apetite:

Como relatamos anteriormente um dos principais Benefícios do Jejum Intermitente é a perda peso, e isso se deve a sua capacidade de inibir o apetite. O Jejum Intermitente tem um efeito positivo sobre o hormônio da fome, a grelina – um hormônio produzido pelo estômago quando está vazio.

A grelina promove o crescimento de novas células cerebrais e melhora as funções cognitivas. Esta é a razão pela qual você se sente mais focado enquanto está em jejum. O hormônio do crescimento humano é responsável pelo crescimento muscular e pelo anti envelhecimento.

A deficiência desse hormônio leva à gordura corporal, menor massa muscular e diminuição da massa óssea. Mas durante o período de jejum, esse hormônio é aumentado.

6. Benefícios do Jejum Intermitente Para Saúde do Coração:

A insuficiência cardíaca é a causa número um de morte no mundo. A maioria das doenças cardiovasculares ocorre devido ao acúmulo de depósitos de gordura nas artérias. Mas o Jejum Intermitente pode ajudá-lo a reduzir o colesterol, os triglicerídeos, a gordura corporal, a pressão sanguínea e a resistência à insulina, resultando em melhora da função cardíaca e na proteção de suas artérias e do coração.

Uma nova pesquisa descobriu que as pessoas que jejuam regularmente têm menor probabilidade de sucumbir a doenças cardíacas ou derrame.

7. Combate o Câncer:

Este é mais um dos muitíssimos Benefícios do Jejum Intermitente. O sistema imunológico pode destruir vírus e patógenos em nossos corpos, mas não é tão bom em matar as células anormais do próprio corpo, especificamente as células cancerígenas.

Recentes tratamentos médicos adotaram a estratégia de programar o sistema imunológico para encontrar e destruir células cancerígenas. Pesquisas recentes descobriram que o Jejum Intermitente tem o mesmo efeito.

Quando em jejum, o sistema imunológico produz mais células B e T, que visam e destroem as células tumorais. Se alguém está em quimioterapia, o Jejum Intermitente  é uma prática segura que pode ser usada para retardar o crescimento do tumor em pacientes com câncer.

8. Benefícios do Jejum Intermitente Para Saúde Cerebral:

O Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro (BDNF) é uma proteína que ajuda na formação de novos neurônios e sinapses dentro do cérebro. Níveis elevados de BDNF são essenciais para neurónios mais saudáveis e melhor comunicação entre eles, enquanto níveis baixos estão associados à perda de memória, demência, doença de Alzheimer e Parkinson.

Enquanto você está em Jejum Intermitente, os níveis de BDNF são aumentados e isso contribui para um cérebro saudável que fica mais jovem por mais tempo.

9. Combate a Diabetes:

Este Benefício do Jejum Intermitente está altamente ligado a sua capacidade de aumentar e regular os níveis de insulina no sangue. Se alguém tem diabetes tipo 2, os níveis de açúcar no sangue aumentam para níveis perigosos e insalubres. Mas e se você não estiver comendo? Como o combustível extra é armazenado no corpo como gordura e glicogênio, seu corpo os usará como energia, dando-lhe tempo para se curar.

Portanto, o Jejum Intermitente é benéfico tanto para pacientes com diabetes tipo 2 quanto para qualquer pessoa que seja suscetível a isso. A razão é porque reduz o açúcar no sangue. Mas antes de tentar o Jejum Intermitente para o controle do diabetes, recomendamos que, como em qualquer plano de dieta, você consulte primeiro o seu profissional de saúde.

10. Benefícios do Jejum Intermitente no Aumento de Energia:

Como a maioria das pessoas sabe, depois de uma refeição você se sente cansado. Mas durante o período de Jejum Intermitente, você sentirá que tem mais energia, experimentará melhores exercícios. É maravilhoso! Isso acontece porque depois que você come, seu corpo converte carboidratos em açúcar no sangue.

Este açúcar no sangue é usado para energia ou armazenado como gordura corporal. Mas então seu nível de açúcar no sangue vai cair e junto com ele, sua energia e foco mental. Seu corpo tentará compensar essa falta de energia pedindo mais comida, deixando você com fome e o processo se repetirá.

Benefício do Jejum Intermitente

Você come, seu corpo processará a comida e isso colocará estresse no seu metabolismo e você se sentirá cansado. Mas quando você jejua, seu corpo é forçado a transformar a gordura corporal em energia. Esse processo ocorre no fígado e é um processo lento e consistente, sem os altos e baixos associados ao processamento de alimentos. Consequentemente, não há estresse no seu metabolismo.

Outros Benefícios do Jejum Intermitente:

Outros Benefícios do Jejum Intermitente Incluem:

  • Melhor memória e humor;
  • Estimulação do sistema imunológico;
  • Rejuvenescimento da Pele;
  • Acelera a cura e a recuperação;
  • Ajuda a sincronizar os ritmos circadianos;
  • Combate doenças metabólicas;
  • Melhora o trabalho do sangue.
17 Benefícios do Jejum Intermitente → O que é, Como Fazer!
4.7 (94.69%) 1208 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Caxumba O que é Causa e Tratamento natural
DMCA.com Protection Status