Os 17 Benefícios do Kefir Para Saúde e Beleza 🍹
5 (100%) 1 vote

Benefícios do Kefir Para Saúde que são bem variados e diversos. Além disso, emagrecer é um rico Benefício do Kefir. Além do que, o Kefir é uma bebida à base de leite rica e cultivada preparada a partir de grãos de Kefir. Considera-se ser um entre os alimentos probióticos muito poderosos.

kefir Ele contém cepas altamente potentes de bactérias probióticas e leveduras que o tornam muito eficaz para a saúde intestinal quando comparado ao iogurte ou a outros probióticos.

Valor Nutricional do Kefir:

Kefir é uma bebida cremosa com um sabor picante como o do iogurte e tem magnésio, probióticos, cálcio, folato, biotina e vitaminas BK2 e B12. Como Kefir é baixo teor de gordura, açúcar, colesterol e calorias quando comparado a sucos e produtos lácteos, o que o torna apto para o consumo diário.

Um copo de Kefir tem bilhões de unidades formadoras de colônias ou UFCs e pode ser uma escolha perfeita para ser incluído em sua dieta regular.

Os Benefícios do Kefir é amplamente utilizado por muitos anos em países asiáticos e europeus para ajudar pessoas com várias condições de saúde e melhora sua saúde geral. Nos dias de hoje, os benefícios de saúde do Kefir alcançaram imensa popularidade entre as massas. Também é facilmente disponível em lojas de produtos naturais e mercearias.

Tipos de kefir:

Existem duas variantes de Kefir – o Kefir do leite e o Kefir da água. O leite Kefir é uma bebida tradicional preparada geralmente a partir de leite de cabra ou vaca, que é então fermentado para obter uma bebida espessa e espessa. Você também pode prepará-lo usando leite de amêndoa ou leite de coco.

tipos de kefirKefir de água é feito pela adição de açúcar ao suco de frutas ou água pura. Tem um sabor subtil e uma textura leve. Você pode substituir o açúcar no Kefir da água por xarope de bordo ou mel.

Benefícios do Kefir Para Saúde🍹

1. Melhora a Saúde Intestinal:

Como os Benefícios do Kefir é carregado com probióticos, pode ser altamente benéfico para a saúde e a digestão intestinal. Os probióticos ajudam na remoção de todos os tipos de bactérias prejudiciais no trato digestivo. Também ajuda a absorver a comida de forma eficaz. Sendo rico em fibras alimentares, o Kefir acende o movimento peristáltico, evitando a constipação.

Uma porção de Kefir pode fornecer mais de 21% de fibra para sua necessidade diária. O consumo dos Benefícios do Kefir durante a diarreia ajudará a obter alívio rápido, pois restaura o equilíbrio de bactérias no intestino. Também é útil no tratamento de vários problemas gastrointestinais, como câncer gástrico e úlcera péptica.

||→ Leia Agora!  Os 10 Benefícios do Chá Azul Para Saúde

2. Impede Reações de Intolerância à Lactose:

Os produtos lácteos geralmente têm lactose, que é um açúcar natural. Algumas pessoas terão dificuldades em digerir e quebrar a lactose, que é conhecida como intolerância à lactose. As bactérias do ácido láctico presentes nos Benefícios do Kefir ajudam na conversão da lactose em ácido láctico. Além disso, as enzimas ajudam a quebrar a lactose rapidamente.

Estes Benefícios do Kefir torna a escolha ideal para pessoas com intolerância à lactose. Se você tem intolerância à lactose, então você pode usar os Benefícios do Kefir preparado usando suco de frutas ou água de coco. Quando comparado ao iogurte, o kefir pode diminuir a gravidade da flatulência em 71%.

3. Promove a Saúde do Coração:

A presença de vitamina K2 nos Benefícios do Kefir ajuda a restringir o acúmulo de placas nas artérias e previne doenças cardíacas. Ele também mantém os níveis de colesterol sérico e reduz a pressão sangüínea. Usar os Benefícios do Kefir regularmente também reduzirá as chances de desenvolver derrame e ataque cardíaco. Também melhora a saúde do seu coração e elimina riscos como a aterosclerose.

4. Auxilia Na Desintoxicação:

Kefir tem a capacidade de diminuir os níveis de aflatoxina, causado pelo consumo regular de alimentos com óleos, grãos, amendoim, etc. Ele ajuda na desintoxicação do seu corpo, removendo todos os tipos de toxinas. Esta bebida é carregada com bactérias do ácido láctico que lhe permitem ligar e matar fungos e aflatoxinas para manter seu corpo livre de toxinas.

5. Reduz o Risco de Osteoporose:

As mulheres idosas enfrentam o risco de desenvolver osteoporose, que deteriora o tecido ósseo e leva a fraturas. Eles podem beber o Kefir preparado a partir de leite integral, ajudando-os a obter níveis adequados de cálcio para promover a saúde dos ossos.

Os Benefícios do Kefir é uma boa fonte de vitamina K2 que permite retardar a progressão da osteoporose e reduz o risco de fraturas. O Kefirs também pode promover a absorção de cálcio nas células ósseas, o que, por sua vez, aumenta a densidade óssea.

6. Suporta Pacientes Diabéticos:

Os Benefícios do Kefir é uma escolha perfeita para os pacientes diabéticos permanecerem saudáveis. No entanto, eles devem abster-se de usar grãos de Kefirs que são feitos com açúcar, pois pode aumentar seus níveis de açúcar no sangue. Além disso, também promove a cicatrização de feridas e melhora o tempo de recuperação das lesões.

Kefir ou leite fermentado probiótico é encontrado para ser uma terapia adjuvante muito útil que é amplamente utilizada no tratamento da diabetes. Isto foi encontrado em um Ensaio Clínico realizado em Pacientes com Diabetes Tipo 2.

||→ Leia Agora!  Os 35 Benefícios da Alcaparra Para Saúde 🌿😋

7. Combate Câncer:

Beber bebidas fermentadas como Kefirs é conhecido por matar vários tipos de tumores cancerígenos. Os Benefícios do Kefir são ricos em probióticos pode reduzir o desenvolvimento de compostos carcinogênicos e estimula o sistema imunológico para inibir o crescimento do tumor. Tem a capacidade de reduzir as células do câncer de mama em 56% com o consumo regular.

Os Benefícios do Kefir possui propriedades antitumorais. Isso pode ser atribuído à sua capacidade de retardar as atividades enzimáticas responsáveis ​​pela conversão de compostos carcinogênicos em carcinogênicos. Sua outra característica onde ajuda o sistema imunológico também ajuda neste benefício.

8. Mantém Alergias Longe:

As propriedades anti-inflamatórias do Benefícios do Kefir permitem manter todas as alergias à distância. Tem polissacarídeo que ajuda a diminuir as respostas inflamatórias, como urticária, coceira, inchaço e vermelhidão. Tem uma cepa específica de lactobacilos que suprime os marcadores inflamatórios e evita a asma e outras alergias.

9. Suporta Sistema Imunitário:

Carregado com vitamina C, o probiótico é uma bebida benéfica para promover o seu sistema imunológico. É rico em bactérias benéficas que ajudam na prevenção do crescimento de bactérias nocivas no corpo. As propriedades antioxidantes presentes ajudam na prevenção de várias doenças e alergias.

O sistema imunológico é estimulado devido à ingestão de probiótico devido à ação de exopolissacarídeos presente nele. Devido à produção de peptídeos bioativos durante o processo de digestão também atua como um estimulante para o sistema imunológico.

10. Cura a Síndrome do Intestino Irritável:

probiótico tem propriedades antibacterianas que ajudam na cura de problemas relacionados ao intestino causados ​​por H.pylori e Helicobacter pylori. Esta bebida rica em probióticos é embalada com cepas de bifidobactérias e lactobacilos, o que faz com que seja um tratamento natural curar a SII ou a Síndrome do Cólon Irritável. Também pode curar problemas de inflamação intestinal, doença de Crohn e colite ulcerativa.

beneficio do kefir

Além dos benefícios de saúde que são discutidos acima, o probiótico pode melhorar as funções de seus órgãos e pode promover o metabolismo do corpo. Colher seus benefícios de saúde ao máximo, incluindo-o em suas panquecas, pão, sopas, smoothies, sucos e tortas.

Outros Benefícios do Kefir Para Saúde:

  • Diminuir a prisão de ventre, pois as bactérias boas melhoram a digestão e aceram o trânsito intestinal;
  • Combater inflamações intestinais, pois ter a flora saudável é o principal fator para evitar doenças;
  • Facilitar a digestão;
  • Emagrecer, pois é rico em proteínas e tem baixar calorias;
  • Combater a osteoporose, por ser rico em cálcio;
  • Prevenir e combater a gastrite, especialmente a gastrite causada pela bactéria H. pylori;
  • Fortalecer o sistema imunológico, pois mantém a flora intestinal saudável, que impede infecção por micro-organismos através do intestino.
||→ Leia Agora!  Os 30 Benefícios da Batata Doce Para Saúde

Como Fazer Kefir de Leite:

O preparo de Kefir é muito simples, semelhante à produção caseira de iogurte natural.

Ingredientes:

  • 100 g de Kefir
  • 1 litro de leite de vaca ou cabra

Modo de Preparo:

  • Colocar em um recipiente de vidro os grãos de probiótico, o leite fresco, pasteurizado ou não, desnatado, semi-desnatado ou integral.
  • O conteúdo é deixado à temperatura ambiente por aproximadamente 24 horas.
  • O leite fermentado é coado para separar e recuperar os grãos que são adicionados a mais leite fresco, repetindo o processo.

O probiótico líquido já fermentado que é coado pode ser consumido imediatamente ou pode ser mantido na geladeira para consumo posterior.

Kefir Emagrece?

O probiótico é um alimento baixo em calorias pois 100 g têm apenas 37 calorias, sendo uma boa opção para usar em dietas para emagrecer. Ele pode ser usado para substituir a toma do leite ou do iogurte, sendo uma excelente opção para quem tem o intestino preso.

Você pode consumir 1 vez ao dia, no café da manhã ou num lanche, por exemplo. Para que o sabor fique mais agradável você pode adoçar com um pouquinho de mel ou adicionar frutas como banana ou morango, em forma de vitamina.

O probiótico ajuda a soltar o intestino e por isso ao evacuar com mais regularidade é possível notar que a barriga fica menos inchada logo na primeira semana, mas para que o emagrecimento seja duradouro deve-se seguir uma dieta para emagrecer e praticar exercícios regularmente.

Contraindicações e Efeitos Colaterais:

Apesar de não haver contra-indicação formal, a fermentação do probiótico leva à uma pequena produção de álcool e por isso pode ser prejudicial para portadores de doenças do fígado. Além disso, ele também é contraindicado em casos de intolerância à lactose e alergia ao leite, podendo-se usar como alternativa o Kefirs de água, que é feito a partir de água ou água de coco com açúcar demerara ou mascavo ao invés do leite.

A ingestão excessiva também pode causar problemas como dores abdominais e diarreia.

[supsystic-gallery id=’1′]

Recomendados Para Você: