Limão – 17 Benefícios Para Manter a Saúde em Dia

0
86
Benefícios do Limão
Anunciodotopo
Limão – 17 Benefícios Para Manter a Saúde em Dia
Avalie esta postagem

Benefícios do Limão são bastante variados. Pois, o Limão possui propriedades essenciais para manter a saúde em dia. No entanto, o Limão é uma fruta muito especial, é diferente da maioria das frutas pois contém uma quantidade pequena de frutose. Por este, e alguns outros fatos, o Limão é considerado um dos mais benéficos alimentos para o corpo humano.beneficios do limão

A composição especial do limões faz dele um grande bactericida e adstringente. A ação da fruta é capaz de depurar e alcalinizar o sangue, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a circulação.

Valor Nutricional do Limão:

  • Vitamina B: tiamina
  • Riboflavina
  • Vitamina C
  • Cálcio
  • Fósforo
  • Carboidratos
  • Proteína

Grande parte dos Benefícios do Limão está ligada a uma substância muito presente na casca do fruto, chamada limoneno. Rica em flavonóides, a fruta é considerada um poderoso antioxidante e anti-inflamatório e ajuda a proteger o corpo contra os efeitos destrutivos dos radicais livres. Então, confira Os Benefícios do Limão Para Manter a Saúde em Dia:

1- Benefício do Limão Para Ajudar na Digestão:

O sumo de Limões elimina matérias indesejáveis e toxinas. A sua composição atómica é semelhante à da saliva e à dos fluidos digestivos. Ajuda o fígado a produzir bílis que é um ácido essencial à digestão.

Merece seu Clique:  → Receita Caseira Para Aliviar Dores Digestivas, Inchaço e Constipação

Os limões são também ricos em minerais e vitaminas que ajudam a soltar toxinas do tracto digestivo. As propriedades digestivas do sumo da fruta aliviam sintomas de indigestão como azia, arrotos e flatulência.

2- Benefício do Limão Para Purificar o Organismo:

O sumo de Limão ajuda a eliminar matérias indesejáveis e toxinas em parte porque aumenta a taxa de urina no corpo. Desta forma, as toxinas são libertadas mais rapidamente mantendo o tracto urinário saudável. O ácido cítrico dos Limões ajuda a maximizar a função das enzimas, estimulando o fígado e ajudando a desintoxicação.Benefícios do Limão

3- Benefícios do Limão Para Fortalecer o Sistema Imunitário:

Os Limões são ricos em vitamina C que é óptima para afastar constipações. São ricos em potássio, que estimula o cérebro e o sistema nervoso, bem como regula a tensão arterial. O ácido ascórbico, presente nos Limões, tem efeitos anti inflamatórios e é usado em casos de asma e outras condições respiratórias, uma vez que aumenta a absorção de ferro pelo organismo. O ferro tem um papel importante no sistema imunitário. Os limões contem também saponinas com propriedades anti microbianas que combatem constipações e gripes.

4- Benefício do Limão Para Ajudar a Perder Peso:

Os Limões são ricos em fibra pectina que ajuda a combater os desejos por comida. Estudos revelam que pessoas que tem uma dieta alcalina, perdem peso mais rapidamente. Pessoalmente, acho que faço melhores escolhas ao longo do dia, se começar o dia correctamente. Tomar sumo de Limão com água morna é uma escolha consciente que afecta o resto do dia. Veja Também: » 10 Receita de Suco de Limão Para Perder Peso

5- Benefício do Limão por Possui Efeito Detox no Organismo:

Presente na alimentação detox, o Limão possui propriedades que ajudam a limpar o corpo, favorecendo o processo digestivo e a absorção de outros nutrientes. Esse efeito ainda é capaz de desinchar o corpo.beneficios do limao

6- Benefícios do Limão Para Prevenir o Envelhecimento Precoce:

Por ser uma perfeita fonte de antioxidantes, a fruta é melhora a qualidade da pele, impedindo a degeneração das células e o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Fonte também de vitamina A, o Limão mantém a pele hidratada e limpa por mais tempo.

Merece seu Clique:  Vitamina B3 - O que é, Benefícios, Fontes e Deficiências

7- Benefícios do Limão Para Diminuir os Riscos de Câncer:

Os compostos químicos presentes na fruta, tal como os “limonoides”, são responsáveis por atuar na diminuição das células cancerígenas, causadoras do câncer de pele, mama, pulmão, boca, estômago e cólon.

8- Benefícios do Limão  Por Fazer Bem ao Coração:

O mineral potássio torna o Limão essencial para diminuir os níveis da pressão arterial e melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular, reduzindo as chances de infarto ou derrame.

9- Benefícios do Limão  Para Prevenir a Anemia:

Os Limões também possui o ferro em sua composição, sendo ideal para prevenir a anemia, diminuir a fadiga, tontura e dores de cabeça causadas pela deficiência do mineral no organismo.

Veja Outros Benefícios do Limão Para Saúde:

  • Ajuda a tratar a prisão de ventre, pois estimula o intestino, especialmente se tomado com água morna logo em jejum;
  • Desintoxica o organismo, ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele;
  • Protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções como candidíase, pois diminui a acidez do sangue. Entenda mais sobre este assunto clicando aqui;
  • Acelera o processo de cicatrização, por ser rico em vitamina C;
  • Diminui o inchaço e a pressão arterial, devido às suas propriedades diuréticas;
  • Alivia a dor da gota ou reumatismo, devido às suas propriedades anti-inflamatórias;
  • Previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes;
  • Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer pois tem na sua composição elementos funcionais conhecidos como limonóides.
  • Trata a anemia, pois aumenta a absorção de ferro dos alimentos vegetais quando consumido durante as refeições.

Receitas com Limão:

Apesar de azedo o Limão é um ótimo ingrediente para preparar deliciosas sobremesas e sucos detox.

Suco de Limão com Pera:

Este suco estimula a digestão e possui um efeito laxante que ajuda no tratamento da prisão de ventre, ajudando também a purificar e desintoxicar o organismo.suco de limão

Merece seu Clique:  As 30 Propriedades do Caqui Para Saúde

Ingredientes:

  • Suco de 1 Limão;
  • 1 pera cortada em cubos;
  • 2,5 cm de raiz de gengibre fresca;
  • Meio pepino cortado em cubos.

Modo de Preparo:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva junto com alguns cubos de gelo.
  • Este pode ser bebido todos os dia e de preferência logo pela manhã, em jejum.

Além disso, o Limão impede a oxidação de outras frutas, podendo ser adicionado a outras frutas como maçã, pera, banana ou abacate, ou mesmo na salada de frutas, de forma a impedir a sua oxidação.

Veja Também Algumas Contraindicações do Limão Para Saúde:

Aumento da Absorção de Ferro:

O consumo excessivo do Limões pode solicitar que o nosso sistema digestivo absorva o ferro em um ritmo anormal. Fazendo com que a quantidade de ferro acumulada no nosso corpo torna-se muito maior do que a quantidade real necessária. Esta alta concentração de ferro pode levar a doenças como a hemocromatose ou sobrecarga de ferro, então para você se prevenir contra esse Efeito Colateral do Limões você deve consumi-lo com moderação.

Micção Frequente:

A natureza ácida desta fruta é atribuída ao seu elevado teor de vitamina C. Embora essa vitamina seja benéfica para o nosso corpo, isto faz com que o fruto seja um diurético natural. Outro Efeito Colateral do Limões quando consumido em excesso podem aumentar o seu desejo de urinar.

Enxaqueca e Dores de Cabeça:

Estudos provaram que esta fruta pode ser uma das razões mais comuns para as frequentes dores de cabeça e de enxaqueca. Ele contém uma quantidade considerável de aminoácido chamado tiramina, que aumenta o fluxo de sangue para o cérebro, de repente. Isto leva a sintomas como enxaqueca aguda ou dor de cabeça tensional. Consulte seu nutricionista para que ele indique as quantidades de Limão e receitas ideais para sua alimentação.

Sua saúde agradece! Dúvidas e sugestões? Deixe nos comentários abaixo! Ficaremos felizes em respondê-las!

Recomendado Para Você

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here