Os 15 Benefícios do Mabolo Para Saúde
5 (100%) 3 votes

Os Benefícios do Mabolo são diversos e variados. No entanto, Emagrecer com saúde é um Benefício do Mabolo que está no topo de todos os outros. O Mabolo é uma árvore frutífera que pode atingir até 30 metros de altura. Pertence à família das Ebanaceae e é mais admirado por sua propriedade ornamental do que seu valor alimentar.

mabolo

O Mabolo chegou no Brasil em 1965, introduzido das Filipinas. Vale ressaltar que a Fruta crua do Mabolo não é muito saborosa, mas o perfume em si é semelhante ao cheiro de queijo.

A polpa da Fruta não é suculenta, o sabor se assemelha a uma maçã e uma banana ao mesmo tempo, tem um gosto um pouco de textura farinhenta, mas não seca. O Mabolo é usado como ingrediente de salada de frutas, cozido em calda, doce-los ou frito em manteiga.

Valores Nutricionais do Mabolo:

Mabolo é considerado boa fonte de ferro, magnésio, cálcio e vitamina B1. Em 100 gramas da Fruta encontramos: 504 calorias, 0,75 g de proteínas, de 0,22-0,38 g de gordura, de 5,49- 6,12 de carboidratos, de 0,74-1,76 g de fibra e, 11,47 gramas de açúcar. Veja Também Os Benefícios do Mabolo:

Benefícios do Mabolo Para Saúde:

1. Ajuda a Melhorar a Concentração:

Este é um rico Benefício do Mabolo. Por ser rico em ferro, quando consumido em quantidades suficientes, pode ajudar a melhorar a concentração, que potencializará a performance mental e cognitiva. O fluxo aumentado de sangue ao cérebro devido à atividade do ferro na corrente sanguínea é o que resulta nesse importante benefício.

||→ Leia Agora!  Os 30 Benefícios da Fruta Pão Para Saúde

2. Benefícios do Mabolo Contra a Insônia:

O ferro presente no Mabolo também é útil no tratamento de insônia e promove hábitos de sono e qualidade às pessoas ao regular seu ritmo cardíaco. A contagem adequada de células vermelhas pode resultar em menos flutuações da pressão arterial, que frequentemente é a causadora do despertar durante a noite.

3. Benefício do Mabolo Para Eliminar Pedras nos Rins:

Este Benefício do Mabolo também esta ligado ao cálcio presente na Fruta. Alguns dizem que o cálcio leva a cálculos renais, mas é um mito. A pesquisa agora prova que a ingestão de cálcio protege contra cálculos renais extremamente dolorosos que danificam o revestimento do corpo.

4. Fortalece a Saúde Óssea:

Este também estar entre os principais Benefícios do Mabolo. Por conter cálcio ajuda a prevenir a osteoporose. O cálcio é o nutriente mais vital para o desenvolvimento de ossos fortes, especialmente para crianças e adultos jovens.

A absorção de cálcio e desenvolvimento ósseo está em seu pico até a idade de 20, e diminui gradualmente depois disso. Uma quantidade adequada de cálcio e Vitamina D ajuda a aumentar a massa óssea em crianças em crescimento e adultos jovens.

5. Benefícios do Mabolo Para Saúde Ocular:

Os Benefícios do Mabolo para a visão se deixam notar através da relação negativa entre os níveis dessa vitamina e a catarata. De fato, há menor ocorrência dessa doença entre as pessoas que possuem quantidades adequadas de vitamina B1, o que aponta para a capacidade dessa vitamina de ao menos retardar o desenvolvimento da doença.

6. Benefício do Mabolo Para Melhorar a Digestão:

Ainda sobre os carboidratos presentes nesta Fruta. Uma vez que os carboidratos contêm fibra, eles ajudam a ajudar a digestão e ajudam na regularidade. Este é um benefício de comer fontes alimentares inteiras de carboidratos, como grãos integrais, feijões, legumes, vegetais e frutas em vez de optar por alimentos processados.

||→ Leia Agora!  Os 15 Benefícios do Morango Para Saúde!

beneficio do mabolo

7. Melhora a Saúde do Coração:

Sem sombra de dúvidas, este esta entre os principais Benefícios do Mabolo. Por ser fonte de magnésio é essencial para manter a regularidade dos batimentos cardíacos.

Esse é, entre os benefícios do magnésio, provavelmente o mais essencial, pois sem o mesmo o coração sofre pela falta de ritmo, o que pode ter sérias consequências.

8. Benefícios do Mabolo Para Melhorar a Digestão:

Os Benefícios do Mabolo para a nutrição se dão através do seu papel na absorção de outros nutrientes. Minerais como sódio, cálcio, potássio e fósforo, bem como muitas vitaminas, são melhor absorvidos quando o corpo está bem suprido de magnésio.

Esse benefício pode ser atribuído à capacidade do magnésio de ativar diversas enzimas, substâncias necessárias para a quebra dos nutrientes durante a digestão. Dessa forma, a ingestão adequada de magnésio cria um efeito benéfico em cadeia sobre a nutrição em geral.

9. Benefício do Mabolo Para Saúde Muscular:

Quando nosso corpo possui as quantidades corretas de carboidratos, não é necessário utilizar a energias das proteínas (aminoácidos da massa muscular esquelética). Assim, as proteínas podem ser utilizadas para reparar os músculos que sofreram micro lesões devido à prática de exercícios e também à manutenção correta dessa massa muscular.

Esses músculos são reparados e ficam mais fortes e, dependendo da quantidade, podem até aumentar (hipertrofia). Mas vale lembrar que até mesmo o carboidrato em excesso pode gerar acumulo de gordura corporal. O Mabolo é rico em carboidratos.

10. É uma Rica Fonte de Energia:

Um dos principais Benefícios do Mabolo é fornecer energia ao corpo. Por ser rica fonte de vitamina B1 (tiamina) é o seu envolvimento na ativação do sistema de enzimas que auxiliam na oxidação do açúcar, a principal fonte de energia para o corpo humano. A

||→ Leia Agora!  Os 11 Benefícios do Caju Para Saúde

través da ativação dessas enzimas, o corpo obtém maiores quantidades de energia, de modo que bons níveis de vitamina B1 fornecem uma sensação de bem-estar e vitalidade.

Mais Benefícios do Mabolo Para Sua Saúde:

  • Ótimo remédio para diarreias, doenças cardíacas, hipertensão e diabetes.
  • Indicado também contra tosses, dores de estômago, febre e doenças de pele.
  • O ferro presente nesta Fruta é um importante participante da energia metabólica no corpo humano.
  • O cálcio presente na Fruta desempenha uma função chave provendo força ao sistema imune do corpo.
  • A Fruta pode exibir alguns de seus benefícios curando a anemia que ocorre em mulheres durante a gravidez ou menstruação.

beneficios do mabolo

Como usar o Mabolo:

  • O fruto pode ser consumido ao natural, pois é doce e aromático quando maduro e, apesar de ter cheiro forte, é considerado de bom sabor.
  • Com sua polpa pode ser feita uma deliciosa sobremesa.
  • A madeira da árvore serve para fazer pentes e utensílios.
  • É utilizado como remédio para diarreia, disenteria, doenças cardíacas, hipertensão e diabetes.
  • O decocto da casca e folhas pode ser utilizado para tosse, dores de estômago, febre e doenças de pele.
  • Na Índia, a planta é cultivada principalmente como ornamental, devido à sua bonita folhagem, sendo mais admirada por seu visual do que por seu valor alimentar.