Benefícios do Óleo de Argan Para o Cabelo!

Benefícios do Óleo de Argan Para o Cabelo!

Benefícios do Óleo de Argan Para o Cabelo que você ainda não conhece. Pois, os Benefícios do Óleo de Argan Para o Cabelo já ajudou milhares de mulheres a obter o cabelo dos sonhos. Além do mais,  O “ouro do Marrocos”, como é chamado o óleo de argan, leva esse apelido porque é extraído das sementes da Argania Spinosa, uma árvore que só existe no deserto marroquino.

Para que se obtenha 1 litro do óleo, são necessários 100 quilos de sementes, o que justifica o alto valor agregado. Veja quais são os benefícios do óleo de argan para o cabelo e como inclui-lo na rotina de cuidados capilares.

Especialmente em relação a esse último, parte do corpo com a qual nós mulheres mais nosso preocupamos, o óleo de Argan pode trazer um tratamento profundo, já que ele é rico em ácidos graxos (oleico e linoleico), além de vitamina E, fundamentais para deixar o cabelo sedoso e com mais vida.

Para quem não sabe, os ácidos graxos e a vitamina E são substâncias capazes de repor a proteína capilar perdida com o uso de produtos químicos e causada por outros agentes externos (como poluição, exposição solar, umidade, calor, vento, ar-condicionado, etc.), deixando a fibra dos fios menos compactada e, portanto, mais macia, jovem e brilhante.

Não é à toa que, com o uso constante do óleo de Argan, as madeixas podem ficar longe do efeito frizz e sem as incômodas pontas duplas, o que dá aos fios mais disciplina e movimento, aumentando a sensação de saúde capilar.

Benefícios do Óleo de Argan Para o Cabelo:

Graças a todos esses efeitos benéficos nos cabelos, o poderoso produto é indicado para quem tem cabelos secos, muito danificados ou quimicamente tratados, uma vez que ele ajuda a recuperar a saúde dos fios de maneira eficiente, dando mais vitalidade a eles.

Confira, a seguir, os principais benefícios do óleo de Argan para os cabelos:

  • Hidrata profundamente os fios;
  • Combate a queda;
  • Ajuda no crescimento;
  • Protege os fios;
  • Melhora a saúde do couro cabeludo;
  • Previne as pontas duplas;
  • Ajuda na reparação de cabelos tingidos e com química;
  • Melhora a elasticidade.

Como Usar Óleo de Argan no Cabelo:

Quando comprar o óleo de argan, pode usar apenas uma colher de chá para cada uma dessas formas de uso:

  • Adicionando uma colher de chá de óleo em um xampu ou condicionador com embalagem de 250 ml. Pode usar normalmente no dia a dia;
  • Espalhar nas mãos e usar para prevenir o frizz, como um finalizador. Evite passar na raiz para não acelerar a oleosidade;
  • Usar como protetor térmico nos cabelos úmidos antes de usar o secador ou a chapinha;
  • Adicionar nas tinturas quando for pintar o cabelo para amenizar o efeito da agressão química;
  • Fazer misturas de óleos vegetais essenciais para fazer umectação. Esse procedimento consiste em aplicar o óleo mecha por mecha do cabelo seco e sujo, deixando agir por meia hora. Depois lava-se normalmente;
  • Adicionar nas máscaras de hidratação caseiras que faz uma vez por semana ou duas vezes ao mês para potencializar o efeito dos demais ingredientes;
  • Colocar apenas um pouco de óleo nas mãos, espalhar bem e aplicar nas pontas do cabelo, como reparador de pontas, para evitar as pontas duplas.

Onde Comprar Óleo de Argan e Quanto Custa?

Esse óleo pode ser comprado em lojas de produtos naturais, algumas farmácias e lojas de cosméticos. O preço fica entre R$ 70 e R$ 110 por cada 15 mililitros, então precisa usar do jeito certo para não desperdiçar essa pequena quantidade. No entanto, vale a pena, pois esse é, de fato, muito bom para a saúde e manutenção dos fios.

Benefícios do Óleo de Argan Para o Cabelo!
4.7 (94.78%) 115 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Deita Militar e Seus Benefícios para Saúde
DMCA.com Protection Status

Pin It on Pinterest