Os 15 Benefícios do Óleo de Borragem Para Saúde!
5 (100%) 20 votes

Os Benefícios do Óleo de Borragem são de suma importância para saúde humana. No entanto, combater e prevenir a Artrite é um rico Benefício do Óleo de Borragem que muitos utilizam diariamente. O Óleo de Borragem traz enormes benefícios para o seu corpo, tanto por dentro como por fora. O Óleo de Borragem é nutritivo e irá melhorar sua saúde geral e também pode ajudar a tratar algumas condições específicas.

A Borragem, é uma erva frondosa mais comumente conhecida como a flor da estrela, graças às suas flores em forma de estrela azul brilhante. A planta comestível é nativa da Síria, mas agora é encontrada em muitas partes do mundo. A borragem também é chamada de “planta de abelha” e “pão de abelha”, porque suas flores brilhantes atraem abelhas durante todo o verão.

óleo de borragem

Há muitas especulações sobre de onde veio o nome “borragem”. Alguns dizem que seu nome latino “borago” vem das palavras “cor” ou “coração” e “atrás” ou “eu trago”, que significa ” que traz um efeito cordial ou agradável”. O Óleo de Borragem tem uma história de uso medicinal e culinário que remonta a mais de 1.500 anos.

amplamente utilizado na Europa por suas propriedades curativas e como uma boa adição a saladas, sopas e molhos, ou utilizado por si só como um acompanhamento saudável. Até mesmo as flores de borragem são comestíveis, e muitas vezes são cristalizadas como uma decoração de bolo ou feitas em calda doce.

Como um tratamento herbário comum nas práticas de medicina tradicional há séculos, este óleo tem uma infinidade de usos que vão desde apoiar o funcionamento do cérebro ideal para aliviar a dor e tratar as condições da pele.

Valor Nutricional do Óleo de Borragem:

O Óleo de Borragem é repleto de nutrientes como: proteínas, carboidratos, fibras e gordura, vitamina A, vitamina C, niacina, colina, tiamina e riboflavina, minerais e outros compostos vegetais. O Óleo de Borragem é a fonte natural mais rica em ácido gama-linoleico ou GLA (17 a 25 por cento), seguido por óleo de groselha preta (15 a 20 por cento) e óleo de prímula (7 a 10 por cento).

O Óleo de Borragem é carregado com ácidos graxos saudáveis, o que o diferencia de outros óleos vegetais. O GLA é uma importante gordura ômega-6 poli-insaturada que ajuda a manter a pele e as articulações saudáveis.

Ele é convertido pelo seu corpo em prostaglandinas, que regulam seu sistema imunológico e ajudam a combater a inflamação. O GLA também pode suprimir as respostas inflamatórias, influenciando diretamente as células inflamatórias.

Outro ácido graxo essencial encontrado no Óleo de Borragem é o ácido linoléico, que é convertido em GLA em seu corpo. Este óleo de ervas também é rico em cadeias de ácidos graxos oleico, icosenóico, docosenoico, esteárico e palmítico. Veja Agora os Benefícios do Óleo de Borragem Para Saúde:

||→ Leia Agora!  Os 11 Benefícios da Caminhada Para Saúde

Benefícios do Óleo de Borragem Para Saúde:

1. Benefícios do Óleo de Borragem Para Saúde da Pele:

Este óleo consumido internamente e usado topicamente, tem sido usado para suavizar diversas condições inflamatórias da pele. Embora as pesquisas clínicas até agora sejam mistas, existem vários estudos encorajadores.

As pesquisas são um pouco mais conclusivas no momento para problemas de pele mais leves e comuns. Por exemplo, um estudo publicado no British Journal of Nutrition relatou bons resultados usando Óleo de Borragem para tratar o ressecamento e a irritação da pele.

2. Benefício do Óleo de Borragem Contra Inflamações:

As quantidades de gorduras mono-insaturados e poli-insaturados presentes no Óleo de Borragem podem ter efeitos antioxidantes no corpo, ajudando aliviar inflamações e estresse oxidativo, diminuindo assim o risco de doença crônica, e mesmo ajudando afastar crescimento canceroso.

3. É Utilizado na Aromaterapia:

Este é um dos principais Benefícios do Óleo de Borragem. O Óleo de Borragem é usado na aromaterapia. Pode ser inalado ou vaporizado, mas também pode ser usado como óleo transportador para óleos essenciais mais potentes e ultra concentrados. Ele combina bem com outros óleos finos e facilmente absorvidos, como óleos de jojoba, rosa mosqueta, cardo e amêndoas doces.

4. Benefícios do Óleo de Borragem Contra a Gengivite:

O Óleo de Borragem quando consumido em cápsulas, combate diversas inflamações, ao mesmo tempo aplica-lo diretamente nas gengivas, ajuda a acalmar a vermelhidão e a diminuir a dor causada pela gengivite.

Muitos fatores estão em jogo quando você desenvolve gengivite, e pesquisas mostraram que duas substâncias são muito importantes para prevenir e tratar a gengivite. Além de seguir a rotina de higiene oral prescrita pelo seu dentista, você pode se beneficiar de tomar suplementos de magnésio e vitamina C.

5. Benefício do Óleo de Borragem Para Saúde do Cérebro:

Estudos realizados com bebês prematuros que receberam suplementos de borragem e óleo de peixe por 9 meses, constou que eles tiveram benefícios no crescimento e desenvolvimento do cérebro. No entanto, não houve diferença significativa entre os dois grupos em relação ao desenvolvimento cerebral.

Em ratos com um declínio cerebral induzido, o tratamento com Óleo de Borragem ajudou a manter sua função cerebral. Os constituintes de borragem reduziram o estresse oxidativo no cérebro e, portanto, podem ser usados ​​para o tratamento do comprometimento da memória e da doença de Alzheimer.

Cápsulas de extrato de borragem reduziram significativamente a depressão em 19 pacientes em um estudo de 6 semanas. O Óleo de Borragem continha flavonoides que contribuíam para as ações antidepressivas.

Em um estudo similar de 6 semanas de 24 pessoas, cápsulas de extrato de borragem reduziram significativamente os sintomas de TOC e a ansiedade. O extrato de borragem também reduziu a ansiedade em ratos.

6. Combate a Artrite:

Este é outro rico Benefício do Óleo de Borragem. De todos os distúrbios auto-imunes que o Óleo de Borragem tem a reputação de ajudar, os estudos relacionados à artrite reumatoide são os mais promissores até agora.

||→ Leia Agora!  Os 10 Truques Para Aumentar os Seios Sem Sair de Casa!

A artrite reumatoide é uma inflamação crônica e dolorosa das articulações, que muitas vezes requer o uso de anti-inflamatórios não esteroidais, também conhecidos como AINEs, que podem ter efeitos colaterais.

Cientistas analisaram os dados de muitos estudos, incluindo os deles, concluindo que o GLA em óleos como borragem poderia proporcionar alívio dos sintomas e possivelmente reduzir a necessidade de analgésicos.

7. Benefícios do Óleo de Borragem Para Saúde do Coração:

Devido a sua grande quantidade de ácidos graxos e o mais alto nível conhecido de ácido gama-linolênico, o Óleo de Borragem é extremamente bom para a saúde do coração. É um anticoagulante e uma substância hipotensora e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol também. Assim, protege contra aterosclerose , ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

beneficios do oleo de borragem

8. Benefício do Óleo de Borragem Contra o Alzheimer:

O GLA presente neste óleo também tem a capacidade de impulsionar a transmissão de impulsos nervosos, que os especialistas acreditam que tornam o Óleo de Borragem potencialmente valioso para tratar as deficiências de memória associadas à doença de Alzheimer.

9. Previne a Infertilidade:

Este é mais um dos ricos Benefícios do Óleo de Borragem. O GLA presente neste óleo é conhecido por ajudar a estimular o fluxo sanguíneo, e é por isso, que alguns especialistas acreditam que este óleo pode ajudar a solucionar uma das principais razões para a impotência masculina. Ele também pode ajudar mulheres incapazes de conceber, melhorando a função uterina.

10. Benefícios do Óleo de Borragem Para dos Cabelos:

O Óleo de Borragem foi testado no cabelo para reduzir enrolados ou cabelo seco, enquanto também esfregada no couro cabeludo de modo a hidratar a pele e prevenir a pele seca ou a caspa. Este óleo também pode eliminar o estresse oxidativo no couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo, mesmo que a pessoa esteja começando a ficar careca.

11. Benefício do Óleo de Borragem Para a Saúde dos Pulmões:

O Óleo de Borragem pode melhorar o funcionamento dos pulmões, mais ainda em indivíduos com distúrbios respiratórios inflamados, incluindo Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo. O óleo ajuda no tratamento de tosse, resfriado e gripe.

Este óleo é também frequentemente usado no tratamento da bronquite. E como em outros estudos, o Óleo de Borragem pode ser útil no tratamento de outras doenças alérgicas, incluindo a asma.

12. Alivia a Dor de Garganta:

Este é um dos excelentes Benefícios do Óleo de Borragem. De acordo com diversos estudos ele tem uma longa história de uso como remédio tradicional para dores de garganta, tosse e problemas respiratórios. Onde quer que uma infecção esteja presente, você encontrará inflamação, e é a inflamação que causa o desconforto. Então, se combater a inflamação, você pode aliviar a dor.

Além de conter GLA anti-inflamatório, o Óleo de Borragem também contém uma substância chamada mucilagem que acalma as membranas mucosas irritadas e facilita a expulsão do muco. Estudos descobriram que pacientes com dificuldades respiratórias que tomavam Óleo de Borragem e suplementos de óleo de peixe gastavam menos tempo do que aqueles que não recebiam os suplementos para se recuperarem.

||→ Leia Agora!  Os 10 Remédios Caseiros Para Clarear a Pele!

13. Benefícios do Óleo de Borragem Contra a Pressão Alta:

Diversas pesquisas relatam que o Óleo de Borragem pode ajudar contra hipertensão ou pressão alta. Enquanto mais estudos precisam ser realizados em humanos, um pequeno estudo em adultos do sexo masculino que enfrentaram situações estressantes foi encontrado para ter saltos limitados na pressão arterial e freqüência cardíaca após tomar suplementos de GLA. Aliviando o estresse e a tensão, também foi dito que realizar tarefas cotidianas também era mais fácil.

14. Benefício do Óleo de Borragem Para o Emagrecimento:

O GLA, presente no Óleo de Borragem sendo um ácido graxo importante, muitas vezes pode levar a uma melhoria geral na saúde, inclusive o emagrecimento saudável. Também ajuda a manter as proteínas no corpo e diminui a absorção de carboidratos.

O ácido presente neste óleo também transporta as vitaminas lipossolúveis para a corrente sanguínea. E desde que o GLA é uma boa gordura, evita excessos e reduz os desejos de gordura também. Simplificando, o GLA ajuda a reduzir o acúmulo de gordura no corpo.

E o mais importante é que o GLA leva ao acúmulo de gordura marrom e reduz a gordura branca. Pesquisas revelaram que pessoas mais magras tendem a ter mais gordura marrom. A gordura marrom age mais como um músculo. De fato, um estudo americano fala sobre como o GLA pode ajudar no emagrecimento.

beneficio do oleo de borragem

15. Possui Ricos Antioxidantes:

Este é outro importante Benefício do Óleo de Borragem. Suas propriedades antioxidantes são responsáveis ​​por muitos dos seus benefícios para a saúde. As suas folhas de possuem alta atividade antioxidante quando em água quente. Assim como taninos, flavonoides e fenóis. Estes compostos aumentam a capacidade antioxidante , que protege contra mutações que causam câncer, doenças e envelhecimento precoce.

Em um estudo de 38 participantes, os indivíduos que consumiram o Óleo de Borragem por duas semanas. A quantidade total de antioxidantes em suas amostras de sangue aumentou. Este estudo atribuiu a capacidade o óleo para combater o estresse oxidativo em grande parte em seus principais antioxidantes.

Efeitos Colaterais e Contraindicações do Óleo de Borragem:

Óleo de Borragem possui alguns efeitos colaterais tais como náuseas, indigestão e dores de estômago, constipação ou diarreia, erupções cutâneas, arrotos e inchaço, mas estes são raros.

O Óleo de Borragem ajuda a diminuir o limiar convulsivo em alguns pacientes, aumentando assim a probabilidade de convulsão. Pode também agir moderadamente como agente anticoagulante ou anticoagulante, e pode interagir com medicamentos como a varfarina. Se você estiver tomando medicações para convulsão ou diluidores do sangue, evite usar este óleo.