Os Benefícios do Óleo de Manjerona são diversos e é muito importante que todos saibam disso. No Entanto, melhorar a digestão e combater a constipação é um rico Benefício do Óleo de Manjerona que merecem destaque.

O Óleo de Manjerona é um extrato das folhas frescas e secas da planta de manjerona ou da manjerona com nó. O óleo essencial de manjerona não é apenas um analgésico eficaz, mas também possui propriedades digestivas e carminativas.

beneficio do oleo de manjerona

O Óleo de Manjerona possui um doce aroma que ajuda a acalmar as emoções, transmite paz a quem sofre, resgata e conforta o coração ferido e solitário. Fortalece a internalização do arquétipo da mãe interior acalentando a criança interna, reconforta quem não foi oportunizado de viver o amor materno.

Este óleo Libera traumas psicológicos profundos, acalma a emotividade excessiva, transforma a autodestrutividade em amor próprio e gera autossuficiência emocional auxiliando a cura da necessidade de agradar o outro.

Este óleo esquenta, alivia o espasmo, ajuda a digestão e a menstruação e abaixa a pressão alta. A maioria de suas funções se centraliza em torno da ação do sistema nervoso autônomo.

Os efeitos antiespasmódico-sedativo-aquecedor deste óleo fazem dele um utilíssimo ingrediente de óleos de massagem para aplicação geral. A manjerona é muito boa para as condições vindas da dor, e tem um efeito especialmente aquecedor e confortador para o coração, dando-lhe repouso.

O Óleo de Manjerona também é boa para espasmos musculares, dores reumáticas, torceduras, entorses e outros mais. Ele ajuda a desfazer contusões. Em resfriados, pode ser usada em inalações ou massageada sobre a área sinusal e das têmporas. Em dores de cabeça e enxaqueca, pode ser tomada internamente.

Como aquecedor emenagogo, pode ser utilizado em duchas vaginais, sendo ótimo para leucorreia e dores periódicas. Este óleo é um bom remédio para impulsos sexuais excessivos. Ele pode ser utilizado no caso de orgasmo noturno, masturbação obsessiva, ninfomania, etc, especialmente quando associada com histeria ou ansiedade.

Propriedades do Óleo de Manjerona:

O Óleo de Manjerona possui ricas propriedades tais como: antioxidante, analgésica, antimicrobiana, carminativa e antisséptica.

O óleo extraído das pequenas folhas da Manjerona são utilizadas na culinária, assim como suas flores e folhas são destiladas para produção do óleo essencial. Outras propriedades da manjerona são: anafrodisíaca, antiespasmódica, emenagoga, expectorante, hipotensora, laxativa e sedativa. Então, confira agora os Benefícios do Óleo de Manjerona Para Saúde:

1. Ajuda na Eliminação de Gases:

Este é outro rico Benefício do Óleo de Manjerona. Este óleo é totalmente eficientemente para combater o excesso de gases, fornece aos gases uma passagem descendente segura, relaxando os músculos da região abdominal e também impede a formação de mais gás. Essa ajuda elimina vários problemas, como indigestão, náusea, vômito, dor de estômago, dor no peito, hipertensão e gases em excesso.

Às vezes, o revestimento interno do estômago se torna corroído devido à acidez prolongada e pode resultar na formação de úlcera gástrica. Isso acontece devido à falta de bile, que neutraliza os ácidos. O Óleo de Manjerona pode ajudá-lo a evitar essa situação, uma vez que mantém essas secreções adequadas no estômago.

2. Benefício do Óleo de Manjerona Contra Úlceras Gástricas:

Estudos recentes examinaram a capacidade do Óleo de Manjerona para prevenir e tratar úlceras gástricas. O resultado desses estudos revelaram que poderia reduzir significativamente o risco de os animais desenvolverem úlceras. Não só isso, mas ajudou a reabastecer o muco nas paredes gástricas que são fundamentais para tratar os sintomas das úlceras gástricas.

3. Benefícios do Óleo de Manjerona Para Saúde da Mulher:

Este óleo possui muitos benefícios para saúde das mulheres. Pode ajudar a restaurar o equilíbrio dos hormônios e regular a menstruação. Não só ajuda a regular o ciclo, mas também ajuda a aliviar muitos dos sintomas familiares que as mulheres recebem durante o período menstrual e também pode ajudar a tratar os sintomas da menopausa.

4. Ajuda a Controlar Infecções:

Este sem sombra de dúvidas é um dos ricos Benefícios do Óleo de Manjerona. Pois, inibe o crescimento de fungos e ajuda a curar diversos tipos de infecções. Esta propriedade deste óleo ajuda a combater uma série de doenças de pele e condições como disenteria, que são muitas vezes causadas por um perigoso crescimento de fungos.

5. Benefício do Óleo de Manjerona Contra a Aterosclerose:

Esta é uma propriedade medicinal muito importante do Óleo de Manjerona e pode ser um grande Benefício para aqueles que estão em alto risco de ataques cardíacos, aterosclerose ou hemorragia cerebral devido à hipertensão.

óleo de manjerona

6. Benefícios do Óleo de Manjerona Para Aliviar de Dores:

Este óleo ajuda a reduzir a dor associada a resfriado, febre, inflamações, esforço excessivo de músculos, dores de dente e dores de cabeça. Este óleo não possui efeitos colaterais, ao contrário de outros analgésicos analgésicos disponíveis no mercado.

7. Combate a Ansiedade:

Este é um dos principais Benefícios do Óleo de Manjerona. Ela é popular na aromaterapia, pois relaxa o corpo. Além de inalá-lar o óleo, você também pode esfregar nos pés ou no corpo. Também é útil para obter alívio da insônia e lidar com o estresse e a ansiedade.

8. Benefício do Óleo de Manjerona Para Controlar o Desejo Sexual:

Este óleo possui propriedades afrodisíacas ajudando a suprimir ou controlar os desejos sexuais. Esta propriedade é benéfica para aqueles que sofrem de impulsos sexuais anormais e extremos. Por isso, este óleo é famoso por ajuda a controlar a libido.

9. Benefícios do Óleo de Manjerona Contra Bactérias Nocivas:

Estudos revelaram que este óleo possui ricas propriedades que ajudam a matar as bactérias nocivas no corpo, para que ele possa protegê-lo de intoxicações alimentares , febre tifoide , malária , cólicas e infecções bacterianas no cólon, pele, sistema digestivo, trato urinário e outras partes do sistema excretor.

10. Promove a Saúde do Coração:

Este está entre os principais Benefícios do Óleo de Manjerona para quem estar na terceira idade. O Óleo de Manjerona aumenta o funcionamento do sistema cardiovascular. É bom para a circulação sanguínea e também ajuda na redução da pressão arterial, reduzindo assim o risco de hipertensão. Também evita o endurecimento das artérias, reduzindo o acúmulo de colesterol nos vasos sanguíneos.

11. Benefício do Óleo de Manjerona Contra a Artrite:

Óleo de Manjerona tem um efeito de aquecimento no corpo e melhora a circulação para aumentar o fluxo sanguíneo, aquecendo ainda mais as células. Esta propriedade presente neste óleo ajuda a livrar-se da tosse e do catarro em excesso, ao mesmo tempo que alivia a dor do reumatismo e artrite.

12. Benefícios do Óleo de Manjerona Para Saúde do Cérebro:

O Óleo de Manjerona é muito utilizada para melhorar o funcionamento do seu cérebro. Ela ajuda a mantém-lo saudável e ativo e evita condições debilitantes como a doença de Alzheimer e demência. Essa qualidade também alivia dores de cabeça.

13. Ajuda a Eliminar Toxinas:

Este é outro rico Benefício do Óleo de Manjerona. Pois, é um diaforético, o que significa que este óleo conduz a transpiração. Isso mantém o corpo saudável, removendo toxinas prejudiciais e sódio excessivo. O Óleo de Manjerona também é diurético e, portanto, aumenta a quantidade de urina passada do corpo. Isso ajuda na remoção de ácido úrico, redução da pressão arterial, limpeza dos rins e redução do teor de gordura no corpo.

14. Benefício do Óleo de Manjerona Para Cicatrizar Feridas:

Este óleo possui propriedades anti-sépticas que ajudam a tratar feridas externas e internas. Também age bem como ingrediente em loções e cremes antissépticos. Isso protege as feridas contra se tornar séptico e desenvolver tétano.

15. Benefícios do Óleo de Manjerona Contra Espasmos Musculares:

Óleo de Manjerona é muito é útil na cura de todos os tipos de espasmos e problemas relacionados. O Óleo de Manjerona alivia eficientemente espasmos no sistema respiratório, intestinos e espasmos musculares nos membros, ajuda a curar convulsões, dores musculares, câimbras e cólera espasmódica causados ​​por espasmos incontroláveis.

beneficios do oleo de manjerona

Mais Benefícios do Óleo de Manjerona:

  • Aumenta a eficiência da digestão aumentando as enzimas digestivas.
  • Acalma o estômago e o sistema digestivo.
  • Melhora o apetite.
  • Alivia a náusea.
  • Elimina a flatulência.
  • Previne de infecções intestinais básicas.
  • Combate cólicas estomacais dolorosas.
  • Alivia a diarreia.
  • Aliviando a constipação.

Contraindicações do Óleo de Manjerona:

Não deve ser usado na gravidez. Seu uso prolongado pode causar entorpecimento. O uso puro sobre a pele pode causar irritação em peles sensíveis.

Os 24 Benefícios do Óleo de Manjerona Para Saúde!
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: