Os 30 Benefícios do Óleo de Olíbano Para Saúde e Beleza!
5 (100%) 23 votes

Benefícios do Óleo de Olíbano que são fundamentais para nossa saúde. Além do que Melhorar o aspecto da pele é um rico Benefício do Óleo de Olíbano. Além disso, o Óleo de Olíbano é extraído de árvores típicas da África e da Ásia, e devido às suas propriedades adstringentes, cicatrizantes e anti-inflamatórias, ele é indicado para diversos fins, auxiliando no tratamento de doenças e a reduzir desde manchas na pele até os sintomas da depressão, além de oferecer vários outros benefícios que vamos mostrar a seguir

oleo de olibano beneficiosUma curiosidade a respeito deste óleo: Como valia mais que ouro, foi um dos presentes dados pelos três reis magos ao menino Jesus, na manjedoura. Venha conhecer mais sobre esse óleo essencial aromático que pode fazer maravilhas pelo seu corpo e mente.

Para que Serve o Óleo de Olíbano?

O Óleo de Olíbano é composto por vitamina C, retinoides, ácido elágico e alfa-hidroxiácidos, e cada um desses componentes serve para oferecer um ou mais benefícios para o seu corpo, mente e para a sua beleza.

Além da sua composição, é importante dizer que o Óleo de Olíbano tem ação adstringente, cicatrizante e anti-inflamatória, que age nutrindo a sua pele e fortalece o sistema imunológico, ajudando a combater vários problemas de saúde, como veremos a seguir. Veja Agora Os 30 Benefícios do Óleo de Olíbano Para Saúde e Beleza:

Quais Os Benefícios do Óleo de Olíbano Para Saúde?

A versatilidade desse óleo essencial já ficou muito clara. Mas, se ainda está em dúvida sobre se vale a pena recorrer ao produto, confira uma lista mais detalhadas dos Benefícios do Óleo de Olíbano.

1. Benefícios do Óleo de Olíbano Para Amenizar as Rugas e Estrias:

Graças à presença dos retinoides, o Óleo de Olíbano é um poderoso cicatrizante. Portante, auxilia na regeneração da pele e ameniza lesões incômodas. No caso das estrias, o resultado é mais notório se forem as mais recentes, de cor vermelha.

2. Benefícios do Óleo de Olíbano Por Fortalecer a Raiz do Cabelo:

Produtos naturais são sempre uma ótima opção para o cabelo por não adicionarem mais químicos aos fios já maltratados. O óleo ajuda a revigorar a fibra capilar, eliminando problemas como ressecamento e queda.

3. Benefícios do Óleo de Olíbano Ameniza Sintomas de Infecções no Trato Urinário:

Qualquer problema no sistema urinário tende a ser particularmente doloroso, e tudo o que ajude a amenizar é sempre uma mais valia. Esse óleo essencial não traz a cura, mas, graças ao seu efeito anti-inflamatório, o Benefício do Óleo de Olíbano ajuda a trazer conforto a quem está em sofrimento devido a infecções.

||→ Leia Agora!  Os 10 Benefícios do Óleo do Coco de Babaçu Para Saúde

As hemorroidas, apesar de terem ligação com o sistema digestivo e não com o urinário, também podem ser atenuadas com o uso do produto.

4. Benefício do Óleo de Olíbano Por Possuir Efeito Calmante:

E é justamente por isso que já há muito tempo vem sendo usado na fabricação de incensos. O aroma produz uma sensação de conforto instantâneo, sendo indicado para prevenir e tratar ataques de ansiedade, depressões e mesmo obsessões.

5. Benefícios do Óleo de Olíbano Para Aliviar Distúrbios Bucais:

Dor de dente, infecções e até mau hálito. Todas essas situações ficam controladas ou mesmo resolvidas graças ao famoso óleo e ao seu poder anti-inflamatório e adstringente.

6. Benefícios do Óleo de Olíbano Para Hidratar e Renovar a Pele:

Nem os melhores hidratantes do mercado podem fazer pela sua pele o que o Óleo de Olíbano faz. A ação cicatrizante já foi mencionada, mas, além disso, ele conta com propriedades antioxidantes que regeneram as células.

beneficio do oleo de olibano

7. Benefícios do Óleo de Olíbano no Tratamento da Artrite e Reumatoide:

Pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Cardiff concluíram que o olíbano pode inibir a produção das principais moléculas inflamatórias, ajudando na prevenção da decomposição do tecido cartilaginoso que provoca estes problemas.

Ademais, o olíbano indiano ou boswellin, também membro do gênero Boswellia, demonstrou reduzir significativamente as inflamações em estudos realizados com animais. Ele é, na verdade, um dos meus favoritos, pois o vi funcionar muito bem como um analgésico natural em muitos de meus pacientes com artrite reumatoide (AR).

8. Benefício do Óleo de Olíbano No Combate a Resfriados e Transtornos Respiratórios:

O Benefício do Óleo de Olíbano pode desfazer depósitos de catarro no trato respiratório e nos pulmões e pode aliviar congestões relacionadas à bronquite.

9. Benefício do Óleo de Olíbano Para Problemas de saúde oral:

As qualidades antissépticas deste óleo podem ajudar na prevenção de mau hálito, cáries, dores de dentes, úlceras bucais e outras infecções.

10. Benefícios do Óleo de Olíbano Para Transtornos digestivos:

O Óleo de Olíbano acelera a secreção de sucos gástricos, da bile, e de ácidos e estimula o movimento peristáltico permitindo que o alimento se mova de forma adequada pelos intestinos.

||→ Leia Agora!  Os 12 Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde

11. Benefícios do Óleo de Olíbano Para Saúde Uterina:

O Óleo de Olíbano regula a produção de estrogênios nas mulheres e reduz o risco de desenvolvimento de tumores ou formação de cistos no útero (câncer uterino). Ele também regula o ciclo menstrual de mulheres na pré-menopausa.

Veja Outros Benefícios do Óleo de Olibano Para Saúde:

Benefícios do óleo de olíbano para o corpo:

  • Auxilia no processo de limpeza dos pulmões por possuir efeito sobre as mucosas;
  • Ameniza a dificuldade de respiração e é útil para quem sofre de asma;
  • Regula as secreções e ajuda a diminuir o acúmulo de catarro;
  • Alivia tosses, bronquite e laringite, além de possuir ação calmante nos resfriados;
  • Melhora o aparelho geniturinário, amenizando os efeitos da cistite, da nefrite e das infecções genitais em geral;
  • Alivia hemorragias uterinas e condições de fluxo menstrual intenso e, em geral, age como um tônico para o útero por ter propriedades adstringentes;
  • Acalma mulheres no trabalho de parto e pode ser usado no tratamento de inflamação nos seios;
  • Facilita a digestão e alivia a dispepsia;
  • Auxilia no combate às infecções urinárias e problemas no trato urinário;
  • Ajuda no tratamento das hemorroidas;
  • Colabora no tratamento de problemas bucais, como: dores de dente, feridas na boca, infecções da boca e mau hálito.
  • Proporciona vitalidade a peles cansadas e suaviza rugas;
  • Ajuda a equilibrar condições de oleosidade;
  • Auxilia no tratamento de cortes, feridas, ulcerações, espinhas e inflamação;
  • Combate a manchas do sol, pele seca e estrias;
  • Auxilia no alívio da coceira na pele.
  • Desacelera a respiração e consequentemente produz sensação de calma;
  • Proporciona um efeito animador e relaxante na mente;

Composição do Óleo de Olíbano:

Os Principais Componentes do Óleo de Olíbano são:

álcool cetônico (olibanol), matéria resinosa (30 a 60 por cento) e terpenos, tais como a- e p-pineno, canfeno, dipenteno e felandreno. Ele também contém alfa pineno, actanol, acetato de bornilo, linalol, acetato de octilo, incensol e acetato de incensilo.

beneficios do oleo de olibanoOs monoterpenos e os sesquiterpenos são os elementos mais valiosos do Óleo de Olíbano. De acordo com o livro “Reference Guide for Essential Oils” (Guia de Referência para Óleos Essenciais), de autoria de Connie e Alan Higley, os monoterpenos ajudam na prevenção e eliminação de toxinas do fígado e dos rins e possuem propriedades antissépticas, antibacterianas, estimulantes, analgésicas (fracas) e expectorantes.

Enquanto isso, os sesquiterpenos podem atravessar a barreira hematoencefálica e estimular o sistema límbico cerebral, bem como o hipotálamo e as glândulas pituitária e pineal.

Como o Óleo de Olíbano Funciona?

Os efeitos e Benefícios do Óleo de Olíbano podem ser adquiridos ao serem aplicados topicamente, sendo inalados através de um difusor ou vaporizador, ou ao ser ingerido em quantidades muito pequenas. Para alívio da dor, simplesmente massageie o óleo sobre as áreas afetadas.

||→ Leia Agora!  Os 30 Benefícios do Óleo de Gerânio Para Saúde

oleo de olibano

Enquanto isso, o uso de um difusor ou inalador funciona no tratamento de resfriados e a descongestionar bloqueios respiratórios. Você também pode borrifar algumas poucas gotas em um pano limpo e inalar o aroma ou adicioná-lo no banho de imersão (banheira) para um banho rejuvenescedor.

O Óleo de Olíbano pode ser diretamente aplicado na pele ou misturado com óleos base, tais como jojoba, amêndoa doce, abacate, oriza, alecrim, sálvia esclarea, citrinos e manjericão.

O Óleo de Olíbano é Seguro?

Sim, geralmente o Benefício do Óleo de Olíbano é seguro. No entanto, aconselho fazer um exame de alergia primeiro para verificar se você possui sensibilidade a este óleo. Quando consumir o Óleo de Olíbano internamente, é melhor diluir uma gota em óleo base comestível (como óleo de coco, por exemplo), uma colher de chá de mel, ou um copo de água purificada ou qualquer bebida não acidulada, sem derivados de leite.

Você também pode colocar uma gota ou duas do óleo sob a língua. No entanto, a ingestão deste óleo não é recomendada para crianças com idade de 6 anos ou abaixo. Crianças mais velhas e adolescentes podem igualmente precisar de diluições maiores.

Você também deve se recordar de que nem todas as marcas de Óleo de Olíbano são destinadas para uso interno, portanto verifique no rótulo antes de ingeri-lo.

O Óleo de Olíbano Possui Contraindicações?

Por ser um produto natural, o Óleo de Olíbano não causa nenhum mal a sua saúde, por isso não possui nenhum tipo de contraindicação e nenhum tipo de efeito colateral. No entanto, ao usar o Óleo pela primeira vez, é recomendável que você aplique em uma pequena região visível, e espere por alguns minutos para ver se você tem alergia a esse produto.

No caso de alguma reação alérgica, lave imediatamente a pele com água corrente, sem esfrega-la e procure um médico. Para quem possui alguma alergia a esse produto, não é recomendável que continue usando-o.

Você já usou os Benefícios do Óleo de Olíbano para combater a manchas em sua pele? Obteve bons resultados? Conte-nos através dos comentários o que você achou desse produto.