Benefícios do Óleo de Pequi que todos devemos saber. Além disso, o Pequi é uma fruta típica do cerrado brasileiro. Muito utilizado na culinária do nordeste, ele será seu novo aliado para a saúde. Conheça todos os benefícios dessa poderosa fruta. O cerrado brasileiro é uma região localizada no centro do Brasil, e está presente em vários estados, entre eles Tocantis, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. É de lá que vem a fruta que dá origem ao óleo da fruta.

Esse incrível óleo é rico principalmente em Vitamina A e antioxidantes e virou referência no tratamento dos cabelos. E não é só isso, ele também tem sua versão própria para ser consumida e traz mais centenas de benefícios para a saúde. Saiba agora tudo sobre o Benefícios do Óleo de Pequi.

Valor Nutricional do Pequi:

O Pequi é uma boa fonte de fibras, como: Vitamina A, carotenoides, ácidos graxos monoinsaturados, entre eles o ácido linoleico e oleico. Podem ser encontrados também ácidos esteárico e palmítico. Além disso, O Pequi ocupa um papel importante na cultura dos povos indígenas da região do Cerrado do Brasil.

Benefícios do Óleo de Pequi Para Saúde

1. Beneficio do Óleo de Pequi Para Combater o Ressecamento:

Os Benefícios do Óleo de Pequi combate condições crônicas associadas à secura; nos cabelo minimiza os danos causados por conta da exposição dos fios ao sol e elimina o aspecto de ressecamento dos cabelos

2. Promove a Saúde Cardiovascular:

Benefício do Óleo de Pequi é excelente para o seu coração! É cheio de ácidos graxos mono saturados, que diminuem os níveis elevados de colesterol no sangue e protege seu coração.

3. Benefícios do Óleo de Pequi Como Máscara Capilar de Óleo de Pequi:

Misture uma colher de chá de óleo da fruta com duas colheres de sopa da sua máscara capilar habitual. Espalhe por toda a cabeça e deixe, pelo menos, meia hora. Não use touca térmica para que as propriedades do pequi não se percam, o que acontece com a elevação da temperatura

4. Controla a Pressão Sanguínea:

Outro Benefícios do Óleo de Pequi é a sua capacidade de controlar a pressão arterial elevada. Possui nutrientes como Potássio, e também propriedades anti-inflamatórias.

5. Benefícios do Óleo de Pequi Para Acelerar a Cicatrização da Pele:

Os Benefício do Óleo de Pequi Auxilia na recuperação do tecido cutâneo, atuando no processo de cicatrização da pele

6. Rico em Potássio:

A mistura de vitaminas e minerais, incluindo potássio, bem como os efeitos anti-inflamatórios dos ácidos naturais encontradas nos Benefícios do Óleo de Pequi, pode ajudar a aliviar a pressão sobre os vasos sanguíneos e relaxar eles, aumentando desse modo o fluxo sanguíneo e aliviando a pressão sobre o coração.

7. Benefício do Óleo de Pequi Atua Como Anti-inflamatório:

Um estudo realizado em atletas exclusivamente com o Benefício do Óleo de Pequi, constatou-se que a inflamação geral das articulações e músculos foram reduzidas após os treinamentos. O que é potencialmente explicado pelos altos níveis de compostos anti-inflamatórios encontrado no pequi.

8. Benefícios do Óleo de Pequi é Rico em Vitamina A:

Os Benefício do Óleo de Pequi é uma boa fonte de Vitamina A, e como você deve saber, o beta-caroteno é um dos derivados da Vitamina A. O teor de carotenoides de pequi é alto, e estes atuam como antioxidantes, especificamente nas células oculares.

9. Fonte de Fibras:

A fibra é uma parte importante de a grande maioria das frutas e legumes, e pequi não é excepção. Os altos níveis de fibra encontrados nos Benefícios do Óleo de Pequi que ira ajudar a melhorar a sua saúde digestiva por adicionar volume ao seu banco e reduzir a ocorrência de constipação, flatulência, cólicas e diarreia.

10. Benefício do Óleo de Pequi Atua Como Remédio Natural Para Asma:

Os Benefício do Óleo de Pequi pode ser uma solução natural para asma, extraia o óleo do fruto. Coloque de 3 à 5 gotas sobre as refeições, duas vezes por dia.

11. Ajuda na Prevenção do Câncer:

Estudos mostram que uma dieta rica em alimentos antioxidantes, como os Benefícios do Óleo de Pequi oferece, pode prevenir diversos tipos de câncer. Isso porque eles combatem os radicais-livres, compostos que levam a processos de degeneração dos tecidos do corpo, além de causarem mutações que podem levar ao câncer.

12. Benefícios do Óleo de Pequi Para Eliminar Colesterol Ruim:

Os Benefício do Óleo de Pequi contem uma grande quantidade de ácidos graxos monoinsaturados, o pequi é um fruto que se for consumido frequentemente pode ajudar a nos proteger de doenças cardíacas e manter o coração saudável por diminuir o nível de colesterol ruim.

13. Combate ao Envelhecimento Precoce:

Os radicais-livres também são responsáveis pelo envelhecimento da pele, portanto consumir alimentos ricos em antioxidantes, como o pequi, é benéfico para evitar o envelhecimento precoce e melhorar a elasticidade da pele.

14. Benefícios do Óleo de Pequi Para Pele e Cabelos Bonitos:

Por conter tocoferol e Vitamina A, existem produtos cosméticos com os Benefícios do Óleo de Pequi para manter os cabelos e a pele mais bonita. Consumir o fruto também pode trazer esses benefícios, além de melhorar a cicatrização.

15. Para Articulação e Dor Muscular:

Estudos orientados sobre a inclusão do óleo da fruta na dieta do atletas verificou que a inflamação geral das articulações e músculos que, normalmente são constatado após os exercícios, foi reduzida. Isto poderia ser benéfico para pessoas que sofrem com artrite e condições inflamatórias.

Como Usar Óleo de Pequi na Pele:

  • Este óleo pode ser usado normalmente como um hidratante ou em receitas de hidratantes que levem óleo vegetal.
  • Pode ser usado antes de dormir e também durante o dia, deixando-o agir por meia hora sobre a pele interessada. Mas atenção, se for sair de casa, lave bem a peleantes, principalmente se o tiver usado no rosto. Nenhum óleo combina com exposição solar, pois poderia queimar e manchar a pele.

Contraindicações do Pequi:

O pequi não tem contraindicações. No entanto, por seu alto valor calórico, principalmente do óleo da fruta, o ideal é que pessoas com sobrepeso ou que querem emagrecer o consumam com moderação.

Os 15 Benefícios do Óleo de Pequi Para Saúde!
4.8 (95.79%) 95 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.