Os 18 Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde!

Os Benefícios do Suco de Marmelo são muitos e diversificados. No Entanto, promover saciedade é um rico Benefício do Suco de Marmelo que a maioria das pessoas almeja. O marmelo, de origem asiática, é um arbusto da família das rosáceas que chega a medir até 4 metros de altura.

Seu tronco é tortuoso e tem uma casca áspera que se desprende em placas. Suas folhas são ovais pecioladas, verdes pelo feixe e lanosoblanquecinas no lado de baixo. Quanto às flores, elas são de um rosa e amarelado. Seu fruto, marmelo, mede geralmente 10 – 12 cm são de cor amarelada ou esverdeada e coberto com uma espécie de penugem que geralmente desaparece na fase adulta.

beneficios do suco de marmelo

Pode ser consumido cru, assado ou cozido em compota, geleia, pasta de marmelo, Suco de Marmelo etc. O marmeleiro tem sido historicamente um símbolo da fertilidade e do amor. Isto se deve, talvez, ao fato de que, na Grécia, as “maçãs douradas” estavam consagradas à deusa do amor, Afrodite.

Valor Nutricional do Suco de Marmelo:

O Suco de Marmelo é uma fruta com alto teor de potássio, que é um mineral necessário para um bom funcionamento dos músculos e para a transmissão de impulsos nervosos. Outros minerais como cobre, ferro e magnésio também podem ser encontrados nessa fruta, além disso o Suco de Marmelo é rico em vitamina C, ajudando a reduzir o risco de doença cardíaca. Então, confira agora os Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde:

Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde:

1. Melhora a Saúde dos Olhos:

Como se não bastassem todos os benefícios listados anteriormente, consumir o Suco de Marmelo também pode ajudar a melhorar a saúde dos olhos. Inclusive, na China, as sementes do alimento são cozidas e embebidas para serem utilizadas no preparo de geleias que tratam diversos problemas oculares.

2. Benefícios do Suco de Marmelo Contra o Câncer:

Os antioxidantes presentes na composição do Suco de Marmelo são ótimos aliados na prevenção contra o câncer. Isso porque esses nutrientes são capazes de combater os radicais livres, principais responsáveis pelos danos e mutações na estrutura das células, transformando-as em tumores que podem levar ao desenvolvimento da doença.

Por isso, ao consumi-lo, as suas propriedades destroem as células cancerosas malignas e evitam que estas cheguem até as células saudáveis, combatendo o câncer. Além disso, o alimento possui, especialmente na sua polpa, alguns compostos adstringentes, como a catequina, os taninos e a epicatequina, que auxiliam na proteção das membranas mucosas dos cancros, ligando-se às toxinas e produtos químicos causadores do câncer de cólon.

3. Benefícios do Suco de Marmelo Contra o Colesterol Ruim:

Consumir o Suco de Marmelo também ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL) e a aumentar o bom colesterol (HDL), outro ponto positivo essencial na proteção do coração. Além disso, por ser rico em potássio, o arbusto pode auxiliar no controle da pressão arterial.

4. Ajuda no Emagrecimento:

Este é um dos principais Benefícios do Suco de Marmelo. O Suco de Marmelo pode ser uma escolha ideal para perder peso, uma vez que ele possui baixo teor calórico, fornecendo apenas 57 calorias para cada 100 gramas.

Sendo assim, o alimento pode compor qualquer dieta de emagrecimento por ajudar na ingestão de poucas calorias durante o dia, o que garante que aqueles quilos que estão sobrando na balança sejam mandados para bem longe da nossa silhueta.

5. Benefício do Suco de Marmelo Contra Doenças do Coração:

Mais uma vez, por conta dos seus antioxidantes, o Suco de Marmelo também é considerado um alimento ideal para prevenir doenças cardiovasculares, como hipertensão, derrame, AVC, aterosclerose e ataques cardíacos. Isso porque esses nutrientes ajudam a combater a ação danosa dos radicais livres no organismo, principais causadores desses problemas.

6. Benefícios do Suco de Marmelo Contra o Estresse:

Outra vez, por causa das suas propriedades antioxidantes, o Suco de Marmelo pode acalmar a mente e aliviar o estresse. Sendo assim, se você está se sentindo nervosa ou agitada depois de um longo dia de trabalho, pode se beneficiar do consumo do alimento para aliviar qualquer sintoma do estresse.

7. Ajuda a Trata Dores Estomacais:

Este também é um dos melhores Benefícios do Suco de Marmelo. O Suco de Marmelo é rico em fenólicos, nutrientes essenciais no combate e alívio de úlceras gástricas. Portanto, se você sofre com essas dores no estômago, pode preparar um suco com o arbusto para amenizá-las.

Além disso, enjoos, náuseas, vômitos, diarreias, constipações, colite, infecções no intestino, hemorroidas, bem como outros problemas no trato gastrointestinal, também podem ser aliviados.

suco de marmelo

8. Benefício do Suco de Marmelo no Combate aos Radicais Livres:

Estudos comprovaram que este fruto possui ricas propriedades que ajudam a combate os radicais livres. Por combater os radicais livres e toxinas presentes no corpo, o Suco de Marmelo também pode combater inflamações e alergias, prevenindo e tratando males como a cistite e a dermatite atópica.

9. Benefícios do Suco de Marmelo no Aumento da Imunidade:

Por conter boas quantidades de vitamina C em sua composição (25% da dosagem diária recomendada), nutriente que atua como um poderoso antioxidante, o Suco de Marmelo pode ser usado para aumentar a imunidade, fortalecendo as defesas do corpo contra diversos tipos de doenças, principalmente aquelas causadas pela ação de fungos, bactérias e vírus no organismo.

10. Promove a Saciedade:

Este é um dos melhores Benefícios do Suco de Marmelo. O Suco de Marmelo também possui altas quantidades de fibras, que são nutrientes essenciais para aumentar a sensação de saciedade, evitando a fome fora de fora e as “beliscadas” entre as refeições que nos fazem engordar, além de ajudarem a regular o intestino, outro quesito importante para quem quer emagrecer.

11. Benefício do Suco de Marmelo Contra Gripes e Resfriados:

Pegou um leve resfriado ou gripou de vez? Não se preocupe! Neste sentido, você também pode usar o Suco de Marmelo para aliviar os sintomas da gripe. Várias pesquisas mostraram que o alimento possui inúmeras propriedades antivirais, além de antioxidantes, que podem proteger o corpo de resfriados, gripes ou outros patógenos virais.

12. Benefícios do Suco de Marmelo Contra o Envelhecimento Precoce:

Devido às suas propriedades antioxidantes, possíveis por conta da presença dos compostos polifenoicos em sua composição, o Suco de Marmelo também pode ser usado para combater os radicais livres presentes no organismo, principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, já que causam danos e morte das nossas células.

Portanto, ao consumir o alimento de forma regular na rotina, você pode se livrar ou prevenir o aparecimento de rugas, linhas de expressão, manchas e outros sinais do avanço da idade.

Mais Benefícios do Suco de Marmelo:

  • O zinco e ferro presente no Suco de Marmelo pode ajudar o organismo na produção de mais glóbulos vermelhos. Ao produzir um nível mais alto de glóbulos vermelhos, o corpo eliminará a deficiência de ferro, cujo pode causar anemia.
  • O potássio é um dos minerais mais importantes presente nos Marmelos e este é também um mineral fundamental para o corpo humano. O potássio é capaz de controlar a pressão sanguínea e ajudar na distribuição de líquidos para as células do corpo.
  • As frutas de Marmelo podem ser realmente úteis para curar o ácido gástrico. A fruta tem uma boa quantidade de folato, que é realmente eficaz para curar o ácido gástrico. Consumir esta fruta pode sanar problema do sistema digestório e suavizar o processo de metabolismo também.
  • Devido sua alta quantidade de fibra, o Suco de Marmelo pode impedir o aumento do nível de açúcar no sangue e reduzir o sangue de açúcar. Um nível instável de açúcar no sangue afetará fatalmente os pacientes com diabetes. O Suco de Marmelo, como um dos mais ricos frutos nutritivos, tem índice glicêmico.

beneficio do suco de marmelo

  • Consumir Marmelo cozido ou grelhado pode ser uma terapia muito benéfica para o estômago. Ou, você pode consumir os Marmelos ou marmelada para reduzir a sensação de náusea. As frutas funcionam como o diurético natural que estimula o funcionamento do estômago e cólon, além de diminuir a capacidade de contração de doença.

Onde Encontrar o Marmelo:

No Brasil, a fruta marmelo in-natura, é difícil de encontrar, em feiras e mercados, com exceção, de alguns estados, que realizam sua produção como Goiás, Minas Gerais e Ceará.

O contrário acontece com a marmelada industrializada, que se encontra, com facilidade em lojas, mercados e outros pontos de venda. As sementes, folhas e frutos desidratados do marmeleiro para consumo, em forma de chá, geralmente, são encontrados para compra, na Internet.

Os 18 Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde!
4.8 (95.32%) 265 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Como Acabar com Dente Sensível Em 1 Minuto Usando Apenas 1 Ingredientes!
DMCA.com Protection Status