Os 11 Benefícios do Urucum Para Manter a Saúde em Dia!

0
83
Benefícios do Urucum
Anunciodotopo
Os 11 Benefícios do Urucum Para Manter a Saúde em Dia!
5 (100%) 4 votes

Os Benefícios do Urucum são diversos. Pois, Os Benefícios do Urucum contem propriedades excelentes para mante a saúde em dia.  O Urucum é o fruto do urucuzeiro nativo da América tropical rico em carotenoides, vitaminas A, C, B2 e B3, cálcio, ferro, fósforo e aminoácidos. Além disso contém cianidina, ácido elágico e salicílico, saponinas, taninos e fitoquímicos. e seus componetes trazem vários benefícios na prevenção de doenças crônicas e intestinais.Benefícios do Urucum

Suas sementes e folhas possuem atividade diurética (melhora a função renal), adstringente e antibacteriana. Dentre as substâncias antioxidantes presente na semente pode-se citar o tocoferol e tocotrienol Promove alívio de azia, indigestão e desconforto estomacal. Possui também propriedades expectorantes combatendo o muco e as doenças respiratórias.

A ação antioxidante dessas duas substâncias deve-se principalmente à capacidade em doar seus hidrogênios fenólicos aos radicais livres, e com isso impedir a oxidação dos lipídeos. O uso da tintura ajuda no tratamento de doenças venéreas, controlar os sintomas da menopausa, melhorar a libido sexual, e para diminuir suores noturnos, dores, ou inchaço.

Merece seu Clique:  Os 13 Beneficios do Abacate Para a Saúde

Então, Confira Alguns dos Principais Benefícios do Urucum Para Saúde.

Tanto a semente deste fruto quanto as folhas contém as seguintes propriedades : diuréticas, antibacterianas e adstringentes.

Então Confira Agora Detalhadamente Os 11 Benefícios do Urucum Para Saúde:

Benefícios do Urucum Para dores no estômago:

Este fruto é frequentemente utilizado para o tratamento de azias e outros desconfortos causados por infecções virais ou ocasionados somente por comidas mais apimentadas.

1. Combate os Efeitos de Mordida de Cobras Venenosas.

Tanto a semente deste fruto quanto as folhas do Urucum contém as seguintes propriedades : diuréticas, antibacterianas e adstringentes.

2. Benefícios do Urucum Para dores no estômago:

O Urucum é frequentemente utilizado para o tratamento de azias e outros desconfortos causados por infecções virais ou ocasionados somente por comidas mais apimentadas.Benefícios do Urucum

3. Benefícios do Urucum no Combate ão Câncer Anticâncer:

Outro carotenoide encontrado na semente deste fruto é a norbixina, que também é um antioxidante. Em pesquisas já realizadas, descobriu-se que a norbixina tem papel antimutagênico em células saudáveis expostas às células cancerígenas e radicais livres. Com isso, a prevenção de diversos tipos de cânceres pode ser mais um dos Benefícios do Urucum para a saúde. Veja Também: 11 Alimentos que Atua para Prevenir o Câncer

4. Beneficio do Urucum Para Obetemos Ossos Fortes:

O fruto tem o poder de manter os ossos fortes devido à quantidade significativa de cálcio. Por isso, ele se torna importante para quem quer complementar a quantidade de cálcio diária recomendada. Vale lembrar que a osteoporose pode afetar qualquer pessoa, fazendo com que o mineral seja crucial na alimentação diária.

Merece seu Clique:  Os 10 Benefícios do Caqui Para Saúde

5. Benefícios do Urucum Para Prevenir Defeitos Congênitos:

A alta quantidade de ácido fólico é responsável por diversos Benefícios do Urucum para a saúde, entre eles a prevenção de defeitos do tubo neural em recém-nascidos.

Por conta disso, mulheres grávidas devem aumentar a ingestão de ácido fólico para ajudar na prevenção dessa condição.

6. Beneficio do Urucum por Conter Efeito Cicatrizante:

Em casos de queimaduras, feridas ou irritação na pele, a pasta de semente do fruto pode ser aplicada para acelerar a cicatrização e reduzir a aparência da cicatriz.

7. Beneficio do Urucum Como Anti-inflamatório:

As folhas possuem propriedades anti-inflamatórias. Uma dica é fazer uma mistura de folhas da arvore do fruto e álcool e aplicar em queimaduras, cortes, e feridas da pele.

Também é possível utilizar para ajudar na cura de infecções vaginais.Benefícios do Urucum

8. Urucum Como um Emagrecedor:

Um dos Benefícios do Urucum que tem feito ele se tornar o queridinho das mulheres é o seu efeito emagrecedor. Isso porque a planta potencializa a absorção de insulina pelo organismo, o que promove uma baixa da glicose no sangue, estimulando assim a redução de gordura. Veja Também: Bebida Que ZERA a GORDURA da BARRIGA Em Apenas 5 Dias

O efeito emagrecedor deste fruto é conseguido a partir de um ativo extraído da semente, porém essa solução só deve ser tomada a partir da prescrição de um médico.

9. Ajuda a Combater o Colesterol Ruim:

Outro benefício deste fruto é que ele contribui para a redução do colesterol ruim (LDH) e para o aumento do bom (HDL).

10. Ajuda a Prevenir o Envelhecimento Precoce:

O Urucum também é rico em beta-caroteno e vitamina C, dois poderosos antioxidantes que previnem o organismo do envelhecimento precoce e doenças ligadas à velhice e hereditariedade.

Merece seu Clique:  Os 10 Benefícios da Frutas Biri-biri para Saúde

11. Ajuda a Melhorar a Digestão:

Devido ao alto índice de fibras presentes na semente e nas suas folhas, há excelentes Benefícios do Urucum para a digestão, promovendo uma melhor absorção dos nutrientes no organismo. As fibras também ajudam a diminuir o colesterol e controlar a diabetes, que pode ajudar também a equilibrar os níveis de insulina e glicose no sangue.

Contraindicações:

Não é conhecida nenhuma contraindicação do fruto, porém, a quantidade que deve ser usada para cada finalidade deve ser prescrita por um médico.

Recomendado Para Você

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here