Benefícios Para Saúde do Chá de Capim-limão, pois esses benefícios do Chá de Capim-limão é muito eficaz para manter a saúde do corpo. Entre entanto, a planta tem folhas longas que são semelhantes às das ervas marinhas. Embora existam 55 espécies de capim-limão, apenas as variedades das Índias Orientais e das Índias Ocidentais são adequadas para uso na culinária.

Vários pesquisadores estão interessados ​​nos benefícios de saúde e medicinais de beber Chá de Capim-limão. Neste artigo, vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios de saúde que este chá pode oferecer e considerar as evidências que sustentam as alegações.

Muitas pessoas acreditam que o chá de erva-cidreira oferece múltiplos benefícios para a saúde, mas os pesquisadores ainda não realizaram estudos em grande escala suficientes para comprovar esses benefícios.

Chá de Capim-limão

Os médicos sabem que o Chá de Capim-limão pode ajudar a combater os radicais livres, reduzindo assim a incidência de inflamação no corpo. O capim-limão contém os compostos de combate à inflamação ácido clorogênico, isorientado e cortina-japonesa.

Benefícios Para a Saúde do Chá de Capim-Limão:

1. Combate a Ansiedade:

Muitas pessoas acham que beber Chá de Capim-limão quente é relaxante, mas o chá de capim-cidreira pode oferecer outras propriedades que reduzem a ansiedade. De acordo com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, cheirando capim-limão pode ajudar as pessoas com ansiedade. Embora algumas pessoas já inalem óleo essencial de capim-limão para aliviar o estresse e a ansiedade, os pesquisadores ainda precisam de mais evidências para confirmar esse benefício.

2. Combate o Colesterol:

De acordo com um artigo no Journal of Advanced Pharmaceutical Technology & Research , o consumo de extratos de capim-limão parece diminuir o colesterol em animais. O estudo observa que a reação é dose-dependente. Isso significa que quantidades maiores de capim-limão podem diminuir ainda mais o colesterol.

3. Preveni Infecção:

De acordo com o Centro de Câncer Memorial Sloan Kettering , os resultados do estudo sugerem que o capim-limão pode ter algumas capacidades de prevenção de infecção. Por exemplo, a erva parece reduzir a incidência de aftas, uma infecção fúngica que comumente afeta pessoas com sistemas imunológicos debilitados.

4. Mantem a Saúde Bucal:

Em muitos países onde a planta de erva-cidreira é nativa da região, as pessoas pegam os talos de capim-limão e os mastigam como uma forma de melhorar a saúde bucal e manter a boca limpa. A revista Food Chemistry publicou um estudo confirmando esses achados.

Os autores analisaram 12 ervas e descobriram que os extratos vegetais de capim-limão eram um dos mais potentes inibidores do crescimento bacteriano em amostras de laboratório. Eles usaram bactérias que podem causar cavidades na boca, incluindo Estreptococcias sanguinos.

5. Aliviar a Dor:

De acordo com um estudo , o capim-limão pode ser capaz de bloquear a dor. Isso significa que beber chá de erva-cidreira pode ajudar a impedir que uma pessoa sinta dor.

6. Aumentando os Níveis de Glóbulos Vermelhos:

Os resultados de um estudo de 2015 sugerem que a ingestão diária de infusões de Chá de Capim-limão por 30 dias pode aumentar a concentração de hemoglobina, o volume globular e a contagem de glóbulos vermelhos no corpo. Os pesquisadores fizeram exames de sangue de 105 pacientes humanos no início e, depois, aos 10 e 30 dias de estudo. Eles concluíram que beber Chá de Capim-limão aumenta a formação de glóbulos vermelhos.

7. Aliviar o Inchaço:

Beber chá de erva-cidreira pode ter efeitos diuréticos, o que significa que estimula os rins a liberarem mais urina do que o habitual. De acordo com um estudo de pequena escala no Journal of Renal Nutrition , beber Chá de Capim-limão aumenta a produção de urina mais do que outras bebidas.

Chá de Capim-limão

Este efeito diurético no corpo pode ser benéfico nos casos em que a retenção de água leva ao inchaço. Este é um sintoma comum da síndrome pré-menstrual (TPM).

Receita de Chá de Capim-Limão:

É possível fazer Chá de Capim-limão em casa. Depois de comprar os talos em uma mercearia ou fitoterapeuta, as pessoas podem seguir os seguintes passos para preparar o Chá de Capim-limão:

Ingredientes:

  • Corte os talos em pedaços de 1 a 2 polegadas;
  • Ferver um copo de água;
  • Despeje a água fervente sobre os talos de erva-cidreira;
  • Deixe os talos na água por pelo menos 5 minutos;
  • Coe o líquido dos talos e despeje em uma xícara de chá.

Modo de Preparo:

  • Adicionando cubos de gelo irá criar um chá frio de capim-limão.
  • Chá de Capim-limão pode ser uma bebida deliciosa que também oferece benefícios para a saúde.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.