Os 25 Benefícios da Laranja Para Saúde

Benefícios da Laranja que são de suma importância para saúde. Além do mais emagrecer é um grande Benefício da Laranja. Pois, a Laranja é uma fruta cítrica que além de ter um cheiro muito agradável, é suculenta e possui muitas propriedades benéficas para a saúde. Esta fruta é muito versátil, posto que pode ser consumida de muitas formas sem que se percam suas propriedades e seu delicioso sabor. Com ela podem ser feitas sobremesas, sucos, saladas, entre outros pratos. Esta fruta é conhecida no mundo inteiro tanto por seu sabor como por seus benefícios para a saúde.

beneficio da laranja

Valor Nutricional da Laranja:

A Laranja é uma fruta cítrica, de sabor que vai do doce ao levemente ácido, consumida normalmente crua e sem casca. Uma unidade tem cerca de 65 a 100 calorias e é fonte de vitamina C e de fibras, tanto solúveis como insolúveis. Além disso possui vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio, fósforo, sódio, enxofre e magnésio. Agora, confira Os 30 Benefícios da Laranja Para Saúde:

É mais saudável saborear uma boa Laranja valenciana do que tomar o melhor medicamento.a base de vitamina C que a nossa indústria tem produzido. A Laranja aporta muito mais ao organismo que  os 50mg ou ate 500, de vitamina C de qualquer comprimido ou medicamento na C de qualquer comprimido ou medicamento

 

1. Benefícios da Laranja Por Conter Ácido Fólico:

O ácido fólico é nutriente essencial para que o sistema do feto se desenvolva corretamente. Também atua como antioxidante e sua presença é necessária no sangue para que as células defensoras(globos brancos ou leucócitos)desenvolva sua função.

Fibra,vegetal em forma de pectina, de ação anti colesterol. A fibra é o único componente da Laranja que não esta presente em seu suco.

2. Benefícios da Laranja por Conter Ácido Orgânicos:

Especialmente o cítrico, que potencializa a ação da vitamina C e facilita a diminuição de resíduos tóxicos do organismo,como o ácido único. Carotenoides, substâncias semelhantes ao beta-caroteno, que também se transforma em vitamina A no organismo. Atuam como poderosos antioxidante.laranja 2

3. Benefícios da Laranja por Conter Excesso de Ácido Único (gota):

A dieta de Laranjas (como a de limões) e muito eficaz para facilitar a dissolução e eliminação dos depósitos de ácido único das articulações, que causam artrite única. Os cálculos renais e as pedrinhas também podem se dissolver, pelo menos parcialmente, com a dieta de Laranjas.laranja 1

 

4. Benefícios da Laranja na Prevenção do Câncer:

A vitamina C possui ação anticancerígena. Igualmente ocorre com os elementos fito químicos contidos na laranja e em outros cítricos. Esta comprovado em numerosos estudos, que o uso continuando de Laranjas ou outros cítricos(ao menos um diários) previne o aparecimento de vários tipos de câncer. Os pacientes que já tenham sido diagnosticados dessa doença também poderão se beneficiar do uso abundante das Laranjas.

5. Benefícios da Laranja Para Prisão de ventre:

Os Benefícios da Laranja contribui para vencer a prisão de ventre e a atonia intestinal por dois mecanismos de ação. Provoca o esvaziamento da vesícula bílis (efeito colágeno), com conseguinte efeito laxante da bílis no intestino; -estimula o peristaltismo(os movimentos) do intestino pelo efeito de sua fibra vegetal.

 

6. Benefício da Laranja na Melhora da Saúde Cardiovascular:

Os Benefícios da Laranja Por ser rica em vitamina C e outros compostos antioxidantes, a ingestão de laranja pode auxiliar a evitar a ação de radicais livres no sangue, que pode levar à formação de placas ateroscleróticas pela oxidação do colesterol sanguíneo. Essas placas podem entupir artérias e causar enfarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e trombose.

O consumo de fibras está associado a menores taxas de colesterol, que é fator de risco para desenvolvimento de doenças cardíacas. Bons níveis de folato estão associados a menores concentrações de homocisteína sanguínea.

A homocisteína também é fator de risco para doenças cardiovasculares. Já o potássio ajuda a reduzir a pressão sanguínea e protege contra AVCs e arritmias. Por ser rica nesses nutrientes, fibras, folato e potássio, a laranja auxilia na prevenção de muitas doenças e complicações cardiovasculares e contribui para a saúde do coração. O potássio presente na laranja também ajuda na redução da pressão sanguínea e nas contrações cardíacas.

7. Benefício da Laranja Para Pele:

A vitamina C, quando ingerida, por exemplo, através da laranja, ou mesmo aplicada na pele (neste caso mais conhecida como ácido ascórbico) ajuda na prevenção do envelhecimento precoce causado pelo sol, pela exposição à poluição, evitando ou retardando o aparecimento de linhas de expressão, rugas e manchas.

Além disso, a vitamina C é importante para a produção de colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza e elasticidade da pele.

8. Benefícios da Laranja na Proteção Contra a Artrite Reumatoide:

O Benefício da Laranja parece também ter propriedade anti-inflamatórias. Consumir diariamente um copo de suco de Laranja leva a uma considerável redução do risco de desenvolver artrite reumatoide segundo um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

9. Laranja Previne Cálculos Renais:

Uma pesquisa mostrou que o consumo diário de meio a um litro de sucos de laranja, toranja, ou maçã, leva a uma redução do pH urinário devido a uma maior excreção de ácido cítrico, isso reduz as chances de formação de cristais de oxalato de cálcio, que dão origem aos cálculos renais.

beneficios da laranja

10. Benefício da Laranja Para o Sistema Respiratório:

A laranja contém um pigmento vermelho-alaranjado chamado beta-criptoxantina. Este pigmento foi associado, em uma pesquisa feita em 2003 publicada por uma importante revista científica sobre câncer, a uma redução de 37% no risco de desenvolver câncer de pulmão em pessoas fumantes, e de 27% em pessoas não fumantes.

11. Benefícios da Laranja Para Saúde da Visão:

A laranja é fonte de vitamina A, que por sua vez, é muito importante para a saúde da visão, prevenindo a degeneração macular que ocorre com o avanço da idade, e a cegueira noturna. A vitamina C também demonstrou ser capaz de reduzir o risco de desenvolvimento de catarata e de reduzir o avanço da degeneração macular.

12. As Laranjas Atua no Tratamento da Diabetes Tipo 2:

A Associação Americana de Diabetes classificou a Laranja como um superalimento para os portadores de diabetes tipo 2. Por ser rica em fibras, a laranja ajuda no controle dos níveis de açúcar e insulina no sangue, assim como do colesterol.

Mais uma vez é preciso lembrar que o consumo moderado é importante, pois a quantidade de carboidratos presente na laranja, quando ingerida em excesso, pode ajudar a elevar a glicemia.

13. As Laranjas Colabora Para Saúde do Coração:

As Laranjas contém uma dose significativa de potássio, um mineral eletrólito que é um dos responsáveis pela manutenção da saúde cardíaca. Quando os níveis de potássio estão muito baixos, você pode desenvolver um ritmo cardíaco anormal, conhecido como arritmia.

14. Benefícios Reduz o Risco de Várias Doenças:

As Laranjas estão repletas de vitamina C, um nutriente que protege as células, neutralizando os radicais livres. Os radicais livres causam doenças crônicas, como o câncer e doenças cardíacas.

15. Benefícios da Laranja Efeito Alcalinizante:

Apesar de serem ácidas antes de digeri-las, as Laranjas contêm muitos minerais alcalinos que ajudam a equilibrar o corpo depois de serem digeridas. A este respeito, eles são semelhantes aos limões que são um dos alimentos mais alcalinos que existem na natureza.

16. Benefícios da Laranja Melhora o Sistema Respiratório:

A laranja possui entre os seus compostos o beta-criptoxantina, um pigmento vermelho-alaranjado que, além de dar cor à fruta, também tem o papel fundamental de proteger os pulmões e melhorar o sistema respiratório.

Inclusive, uma pesquisa realizada em 2003 mostrou que consumir laranja pode reduzir em até 37% os riscos de desenvolver câncer de pulmão em pessoas fumantes e até 27% em pessoas que não fumam. Outros problemas respiratórios, como a asma, também pode ser evitados com a ingestão de algumas porções da fruta.

17. Benefícios da Laranja Para Melhorar a Visão:

Graças à sua excelente fonte de vitamina A, a laranja também é considerada uma fruta importante para incluir na alimentação para manter a saúde dos olhos sempre em dia. Esse nutriente é capaz de melhorar a visão, prevenindo diversos problemas oculares, como a cegueira noturna, a catarata e a degeneração macular, que costumam acometer principalmente pessoas em idade avançada.

18. Benefícios da Laranja Controla a Diabetes

Excelente fonte de fibras, a laranja é considerada uma fruta capaz de ajudar no tratamento da diabetes tipo 2, uma vez que auxilia no controle dos níveis de açúcar e insulina presente no sangue, assim como na redução das taxas de colesterol.

Não é à toa que a fruta é considerada pela Associação Americana de Diabetes como um superalimento para pacientes portadores da doença. No entanto, cuidado nunca é demais! O consumo da laranja nestes casos deve ser feito de forma moderada, já que ingerir quantidades exageradas da fruta pode aumentar também a quantidade de carboidratos consumidos, o que pode elevar a glicemia e causar o efeito contrário do esperado.

19. Propriedades Anti-Inflamatórias:

A abundante quantidade de vitamina C nas Laranjas é um poderoso antioxidante que pode reduzir as lesões oxidantes e melhorar a resistência do corpo contra agentes infecciosos.

A vitamina C combate os radicais livres prejudiciais e pró-inflamatórios presentes no sangue. Beber suco de laranja juntamente com uma refeição rica em carboidratos ou com alto teor de gordura é uma boa medida preventiva contra a resistência à insulina e a aterosclerose.

20. Benefícios da Laranja no Controle da Pressão Sanguínea:

Esta fruta de pele laranja contém potássio em quantidades significativas. Um ingrediente vital das células humanas e dos fluidos corporais, o potássio ajuda no controle da freqüência cardíaca e a pressão sanguínea ao combater as ações de sódio.

21. Benefícios da Laranja Para Melhorar a Imunidade:

Uma única laranja fornece mais de 100% do requisito diário de vitamina C. Este nutriente aumenta a imunidade ao afastar doenças e infecções. Eles também são abundantes em polifenóis que protegem contra infecções virais.

22. Laranjas Previne Úlceras Estomacais:

Considerado uma fonte de fibras muito boa, as Laranjas podem manter o estômago e os intestinos saudáveis, bem como prevenir doenças, como úlceras no estômago e constipação.

23. Benefício da Laranja na Gravidez:

O ácido folato ou fólico presente nestas frutas suculentas promove o desenvolvimento cerebral e mantém os órgãos vitais do bebê saudáveis. Beber 1/3 xícara de suco de laranja diariamente fornece cerca de 40 mcg de folatos para mães grávidas, o que equivale a 10% do valor diário recomendado.

24. Benefícios da Laranja Ajuda na Perda de Peso:

As Laranjas são gordas e sem calorias e contêm uma grande quantidade de fibra dietética chamada pectina. Além disso, contém nutrientes vitais como tiamina, niacina, vitamina B6, magnésio e cobre. Todos estes compostos contribuem para a perda de peso, bem como para estimular o corpo com nutrientes vitais e vitaminas.

25. Benefícios da Laranja Formação de Colágeno:

A vitamina C desempenha um papel fundamental na formação de colágeno, que é o componente estrutural dos ossos, ligamentos, tendões e vasos sanguíneos. A deficiência de vitamina C pode levar ao escorbuto.

Uma doença caracterizada por contusões fáceis, sangramento de gengiva, perda dentária e dor nas articulações imensa. Pelo menos 90 mg de vitamina C em um dia são recomendados para evitar escorbuto. Desta forma, comer Laranjas é uma maneira saudável de aumentar sua ingestão de vitamina C. Confira agora As 3 Receitas de Suco de Laranja Para Saúde:

1. Receita de Suco de Laranja com Limão:receita de suco de laranja

Ingredientes:

  • 2 copos de água;
  • 2 limões;
  • 3 laranjas;
  • adoçante a gosto;
  • gelo a gosto.

Modo de Preparo:

  • Esprema o sumo das Laranjas e limões.
  • Leve para bater no liquidificador com a água e adoçante.
  • Adicione gelo a gosto e sirva em seguida.

2. Receita de Suco de Laranja com Limão e Gengibre e Couve:

Ingredientes:

  • 500 ml de suco natural de laranja;
  • 1 folha de couve grande;
  • 20 ml de suco de limão;
  • 1 colher de chá de raspas de gengibre;
  • 200 ml de água filtrada.

Modo de Preparo:

  • Descasque o gengibre e retire as raspas.
  • Lave a folha da couve.
  • Esprema suco da laranja e limão.
  • Leve todos os ingredientes para bater no liquidificador até obter um suco homogêneo.
  • Sirva em seguida!

Laranja Emagrece?

Nenhum alimento por si só é responsável por uma redução de peso. Entretanto, se associado a uma alimentação balanceada, o consumo de laranja pode auxiliar no emagrecimento, uma vez que a fruta é muito rica em fibras, que aumentam a sensação de saciedade.

Além disso, algumas pesquisas associam o consumo de vitamina C a valores de IMC mais baixos. O índice glicêmico da laranja, ou seja, a velocidade com que seu açúcar é absorvido pelo organismo, também é considerado baixo.

Os 25 Benefícios da Laranja Para Saúde
4.7 (94.69%) 211 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Berinjela Para Perder Peso E Queimar Gordura Abdominal Em Uma Semana!
DMCA.com Protection Status