Dicas Para Emagrecer

Berinjela e Limão são Amigas da Dieta

Sabe o que limão e a berinjela têm em comum para emagrecimento? Se você pensou em fibras, acertou! Em especial a pectina, substância aliada da dieta reconhecida por mandar os quilos embora. As fibras em geral, fazem parte da estrutura da frutas, verduras, legumes, cerais e hortaliças e não são digerida pelo organismo. Por isso, conservam-se intactas no estômago, onde se ligam ás moléculas de gordura, dificultando a sua absorção pelo organismo. Também prolongam a saciedade e seguem para o intestino, eliminado as toxinas pelas fezes, e ainda ajudam a regular o trânsito intestinal. Saiba mais sobre os superpoderes destas substância!

Pectina. A fibra alimentar solúvel é encontrada em outras frutas cítricas, como a laranja e o maracujá, em legumes (especialmente cenoura, ervilha fresca e quiabo) e hortaliças, como repolho e a beterraba. Seu consumo conta pontos a favor da balança, pois elimina toxinas retarda o esvaziamento gástrico e controla a fome, impede o estoque de gorduras e favorece o funcionamento do intestino. limoes

Raio X. “Fibras são os carboidratos complexos de origem vegetal que não são dirigida no intestino humano”. As fibras alimentares são classificadas de acordo com sua capacidade para se dissolverem em água, portanto, são solúvel e insolúveis. “As pectinas, gomas, mucilagens, e algumas hemiceluloses dissolvem-se em água. No dia a dia, é fundamental ter dois tipos presentes na alimentação. “Pois se consumirmos somente as insolúveis, teremos constipação, devido ao bolo alimentar muito sólido. Mas se ingerimos apenas as solúveis, podemos deixar de absorver alguns nutrientes indispensáveis ao organismo”.

Conserve-as! O preparo dos alimentos tem total impacto na preservação das fibras. Isso porque o calor excessivos e demorado do cozimento manda embora pela água suas fibras e boa parte dos nutrientes. Portanto, de preferência para preparo no vapor ou cozinha os vegetais.

Já no caso das frutas, prefira consumir-las inteiras, e quando fizer o suco e evite coar, pois a peneira acaba por ficar com grande parte desta substância. O liquidificador também deve ser evitado, pois tritura as fibras. “Ao acrescentar cerais integrais ás vitaminas, por exemplo, não liquidifique demais, apenas alguns pulsos ajudam a proporcionar melhor misturar”. Outra dica é sempre apostar na versão integral dos alimentos. “Quando processados e refinados, os alimentos perdem cascas e películas onde se concentram as maiores quantidades de fibras” afirma os profissionas

Emagrece sem esforço 

Com são resistentes á digestão, as fibras alimentares garantem que o conteúdo do estômago seja digerido e esvaziado de forma mais lenta e com, isso também liberar glicose para sangue mais devagar, evitando picos de insulina, que  atuam na sensação de fome. Esses benefícios contribuem em cheio para a perda de peso: você se sente saciada mais rápido, evitando exagerar nas refeições, por mais tempo, controlando a fome a fora de hora, ainda evita os assaltos á geladeira, pois a insulina não sinaliza para o corpo que você está com fome. É por isso que as fibras não podem faltar no seu plano de emagrecimento.

Solúvel. Em contato com água no interior do estômago, ela se transforma em um gel aumentado de volume e ocupando espaço no órgão. Sendo assim retardam a digestão e o esvaziamento gástrico. Com isso, promove a sensação de saciedade por mais tempo e evita que você com fora de hora!berinju

Insolúvel. Elas não absorvem tanto a água na hora da digestão, mas são capazes de promover o aumento do bolo fecal e, consequentemente, estimular os movimentos peristálticos acelerando o trânsito intestinal. São eliminadas praticamente intactas nas fezes.

Top 10 em fibras:

Grãos, cerais e sementes

Farinha de soja

Fibras 20,2g  Valor calórica 404Kcal

Linhaça

Fibras: 33,5g  Valor calórica 495Kcal

Frutas 

Goiaba vermelhas 

Fibras 6,2g, Valor calórico 54Kcal

Abacate 

Fibras 6,3g, valor calórico 96Kcal

Laranja-da-Terra

Fibras 4g,  valor calórico 51Kcal

Legumes

Vagem

Fibras 5,3g, valor calórico 25Kcal

Beterraba 

Fibras 3,4g valor calórico 49Kcal

Temperos 

Salsa 

Fibras 5,7g, valor calórica 27Kcal

Cebolinha

Fibras 5,7g valor calórica 20Kcal

Alho cru

Fibras 4,3g, valor calórico 113Kcal

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