Doenças e Tratamentos

Bexiga – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

Há várias doenças que podem acometer a bexiga. Uma das mais comuns é a cistite, ou inflamação da bexiga, frequentemente associada á uretrite, que é inflamação do canal. Caracteriza-se por dor e desconforto urinário, com ardor á micção. Em linguagem médica, diz-se infecção do trato urinário (ITU). Na realidade, portanto, a infecção urinária não ataca só a bexiga, mas várias estruturas desse sistema.

Causas:bexigas

A inflamação da bexiga muito frequentemente se deve a agentes infecciosos, que podem ter migrado dos canais urinários  que se comunicam com o exterior. A E. Coli é uma das bactérias mais frequente culpadas pela infecção.

Sugestões naturais:

Hortaliças:

Abóbora — Bater em um pouco de água as sementes de abóbora, cruas; coar e tomar de hora em hora uma colher, das de chá.

Pepino — O suco de pepino se usa interiormente nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga. Tomar diariamente um copo do suco de pepino puro.

Frutas:bexiga-bexiga

Melancia, Maçã e melão –– Substituir uma refeição diária por melancia, exclusivamente, de preferência o desjejum, durante uma semana; na segunda semana, maçã; na terceira semana, melão.

Plantas:

Chá de cavalinha. Parte usada: toda a planta. Dose: de duas a três colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água, de 3 a 4 xícaras por dia.

Chá de quebra-pedra. Parte usada: toda a planta. Dose: duas colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água, de 2 a 3 xícaras por dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.