Cânfora: Benefícios, Propriedades e Para que Serve!

0
33

Cânfora: Benefícios, Propriedades e Para que Serve esta Incrível planta. Além disso, A Cânfora é uma planta milenar, usada desde sempre pela humanidade, tendo origem no Japão e na China. Você provavelmente já escutou sua mãe ou avó conversarem sobre seu uso.

As suas propriedades curativas trazem um enorme benefício para o corpo, por isso ela se tornou uma planta medicinal. Suas características são sedativas, calmante, repelente, analgésica, anti-inflamatória.

beneficios da canfora
beneficios da canfora

Para Que Serve:

A Cânfora é geralmente Serve Para afastar maus odores, mas ignoramos os diferentes usos medicinais que ela pode ter , como aliviar dores musculares e curar feridas e queimaduras diferentes.

Além disso, os índios e chineses têm usado por muitos séculos para afastar ambas as doenças e entidades negativas, por isso seu uso também é religioso.

Os índios acreditavam que o uso de Cânfora em seus rituais longe de espíritos malignos, energias negativas, pensamentos sombrios e más influências , também limpava o corpo e a mente, relaxando tudo em seu caminho.

Cânfora também é usada em Yorubas e rituais espirituais para afastar as más vibrações do meio ambiente e das pessoas que estavam presentes, deixando uma sensação de pureza e frescor.

O uso da Cânfora nos ajuda muito com a nossa saúde, existem diferentes formas de emprego que muitos desconhecem e, nesse post, vamos revelar alguns, para que eles tenham mais conhecimento sobre as propriedades curativas e benefícios que ele contém e que possam usá-los sempre que quiserem.

Propriedades:

É uma substância sólida inflamável, cerosa, branca ou quase transparente, encontrada na madeira da canforeira, uma árvore nativa da Ásia. Normalmente, é encontrada em forma de pequenos cubos ou em óleo essencial.

A Cânfora possui propriedades anestésicas, antissépticas, anti-inflamatórias, sedativas, estimulantes e antiespasmódicas. Ela também funciona como um descongestionante natural, e por isso é tão usada para esse tipo de tratamento.

Benefícios:

Combate Acne Limpa a Pele:

A Cânfora ataca diretamente as bactérias e impurezas do rosto , que são as principais fontes das origens da acne, se você quiser erradicá-lo basta fazer uma mistura de óleo de Cânfora e óleo de melaleuca e aplicá-lo em seu rosto.

O óleo de Cânfora é preparado juntando-se coco / azeite / óleo vegetal com Cânfora triturada.

Trata Coceira Na Pele:

A Cânfora tem propriedades refrescantes , adere aos poros e esfria a pele, terminando com a piquiña. Se você usar o óleo de Cânfora nas áreas afetadas 1 ou 2 vezes ao dia, verá como, pouco a pouco, a coceira diminuirá até você não ter nada.

Fortalece o Cabelo:

Use óleo de Cânfora, muitas vezes em seu cabelo e você vai notar como ele se torna mais forte, elimina a caspa, evita a sua queda e cresce saudável.

Trata Feridas e Queimaduras:

Usando um pouco deste óleo alivia a dor de queimaduras e feridas, também serve como uma cura , essencial se a sua queimadura ou ferida deixa uma marca.

Trata as Constipações:

É espetacular para descongestionar seu peito e nariz . Esfregue óleo de coco e óleo de Cânfora no peito para eliminar resfriados.

Combate as Dores Musculares:

Se você tem dores musculares e articulares constantes, deve misturar o óleo de gergelim com o óleo de Cânfora e aplicar nas áreas afetadas. A união dos dois óleos aquecerá um pouco a área e dessensibilizará os nervos sensoriais , produzindo enorme alívio.

Elimina o Fungo do Pé:

Muitas pessoas fizeram uso de Vick VapoRub, uma pomada de Cânfora, para eliminar os fungos dos dedos, pois contém propriedades antibióticas.

Matem os Mosquitos Longe:

Ele age como um repelente natural. Queimar uma das pontas de uma pílula de Cânfora vai liberar o seu cheiro e longe de insetos, também limpar suas vias aéreas.

Contraindicações do Uso da Cânfora:

Embora sejam muitas as aplicações da Cânfora, é conveniente utilizá-la com precaução, já que uma dose excessiva pode provocar problemas no organismo e se tornar tóxica.

Não é recomendado o uso nas crianças, nas mulheres grávidas ou durante a lactação, em pessoas com epilepsia ou mal de Parkinson.

O consumo excessivo de cânfora pode causar:

Cânfora: Benefícios, Propriedades e Para que Serve!
4.8 (95.41%) 61 votes

Recomendados Para Você: