Cera do seu Ouvido Pode te Dizer Quão Saudável ou Doente Você Está, pois é necessário saber sobre sua Cera e quanto pode dizer sobre sua saúde. Entre entanto, a  Cera do ouvido é um fluido corporal que é uma substância pegajosa que é capaz de dizer muitas coisas sobre a saúde de uma pessoa. Mesmo que seja realmente repugnante, da próxima vez que você limpar seus ouvidos, é muito importante dar uma olhada mais de perto no seu ouvido.

A Cera não é apenas um acúmulo sujo nos ouvidos. É uma substância criada para evitar que a sujeira e as bactérias entrem no canal auditivo. Em outras palavras, a Cera é a coisa que mantém os ouvidos saudáveis ​​e funcionais.

Segundo os cientistas, a Cera do ouvido é uma combinação de esqualeno, álcool e ácidos graxos de cadeia longa.

Descubra o que Diferentes Cores de Cera:

Amarelo, Úmido e Pegajoso:

Este tipo de Cera é o tipo mais comum para adultos. A textura úmida e pegajosa é ótima para a proteção do canal auditivo e também evita a coceira e ressecamento.

Cinza:

Apesar do fato de que o cerume cinzento parece incomum e não aparece com muita freqüência, você não deve se preocupar se você ver Cera de ouvido cinza no cotonete. Os especialistas médicos explicam que a cor cinza geralmente acontece como resultado do processo de limpeza natural da orelha. No entanto, no caso da Cera é frágil e seca e se você sentir coceira no ouvido, pode ser uma indicação de eczema. Se sentir estes sintomas com maior frequência, é aconselhável visitar o seu médico.

Amarelo Pálido:

Esta cor de cera é típica para crianças. Também é muito importante acrescentar que as crianças tendem a produzir muito mais cera do que os adultos. Com o passar do tempo, à medida que envelhecem, a produção de Cera de ouvido diminuirá gradualmente.

O Pegajoso e Escuro:

cerúmen pegajoso, mais escuro que o normal, indica que o organismo está transpirando mais do que costumava. Ou seja, no caso de você ter Cera mais escura, provavelmente é mais resistente do que é habitual para você, o que também pode levar ao odor do corpo. Apesar disso, a cor mais escura da Cera é completamente saudável.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.