Dicas de Saúde

Cera no Ouvido 4 maneiras de Irrigar o Ouvido

Considere-se uma pessoa de sorte _ provavelmente nunca precisou de um médico para tira do ouvido para um barata que tenha escolhido como um perfeito saco de dormi. Isso pode acontecer, embora raramente. O problema mais comum é a cera no ouvido, ou cerúmen, que se forma junto ao tímpano e que deve ser removido pelo médico. Aqui vão algumas dicas para prevenir o problema.cera de ouvido

Cuidado com que introduz no ouvido. Um velho clichê: “Nunca coloque nada maior que um cotovelo dentro do ouvido”, recomendam os médicos. Jamais use a ponta de um lápis para limpar o ouvido, um palito, um clip de papel, que pode perfume o tímpano. Tampouco use cotonete ou dedo falam os médicos. Embora pareça estar limpando, o que de fato faz é empurra a cera mais par dentro, junto ao tímpano.

Gotas otológicas. Algumas gotas de líquidos que provavelmente você já tenha em casa podem amolecer a cera. Experimente de hidrogênio, o óleo mineral, ou glicerina, para limpar o ouvido a baixo custo. Se quiser, pode optar por algum produto de farmácia sem prescrição médica. Pingue uma duas gotas do líquido em cada ouvido. Deixe o excesso escorre. O líquido amolecerá a cera. Experimente isso durante dois dias. Amolece a cera, você está pronto para enxugar o ouvido. Encha uma bacia ou tigela com água morna (temperatura do corpo) e mantenha a cabeça sobre o recipiente, borrife água delicadamente para dentro do canal. O jato de água deve ter pouquíssima pressão. Vire a cabeça para o lado e deixe a água escorre.ouvidos

Para secar os ouvidos. Não os seques com toalhas, dizem os médicos. Use secador de cabelo ou gota de álcool. Depois da manobra de limpeza e sempre depois do banho.

Criar o hábito. Basta lavá-los uma vez por mês falam os médicos. Se fizer mais vezes estará retirando a proteção natural oferecida pelo cerúmen.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.