Doenças e Tratamentos

Ciática – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

A ciática é uma dor muito aguda que se fixa no nervo ciático, estendendo-se desde a nádega até o pé.

Causas:coxas

A nevralgia ciática pode ser ocasionada por uma infecção na coluna vertebral (na região lombo-sacra), nos quadris. A hérnia de disco é causa frequente. Quando o disco fibroso intervertebral se descola, ou desliza para o canal da medula, saindo de sua posição anatômica, prensado pela coluna, pode pressionar as raízes de um nervo, produzindo dor.

As alterações na anatomia da coluna, do disco e das vértebras são resultado de repetidos traumas, de queda ou acidente, erros de postura, levantamento de peso de modo incorreto ou esforços físicos exagerados. Costuma instalar-se com o tempo. Por isso, é comum observar-se ciática em pessoas mais velhas, em desportistas aposentados, em obesos ou em quem quer que realize trabalho físico pesado.

Sugestões naturais:

Hortaliças:

Couve — Tem se adquirido grande êxito, cataplasma de folhas de couve cozida quente na ciática, renovando de hora em hora. Tomar meio copo de suco de couve em jejum.

Feijão –– Aplicar no local cataplasma quente de farinha de feijão misturada com água.

Frutas:

Man standing with pain in his back

Abacate — Aplicar no local compressa quentes de chá das folhas do abacateiro.

Laranja — Tomar o chá das folhas de laranjeira junto com erva-cidreira-verdadeira. Dose: 3 colheres, das de sopa, da folha picada para um litro de água, 2 ou 3 xícaras ao dia.

Limão — “Cura de limão”. Começa-se com um limão no primeiro dia, 2 no segundo dia, 3 no terceiro dia, e assim por diante, até 10; depois, diminuir a dose na mesma escala até um limão. Assim, em 20 dias, faz-se a chamada “cura de limão”. Diluir os limões e fracionar ao longo do dia

Plantas:

Chapéu-de-couro, cavalinha, salsaparrilha, tanchagem: misturar em partes iguais. Dose: três colheres, das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia. Antes de tomar, espremer um limão e pingar 10 gotas de própolis.

Outras sugestões naturais:

Massagear o local com óleo de eucalipto. Usam-se também compressas de linhaça com gengibre, quentes, no local dolorido. Cozinhar a semente de linho em um pouco de água até tornar-se uma papa. Ralar o gengibre, misturar, envolver num pano, ou em panos, como um ou mais saquinhos, e aplicar no local. Pôr, em cima, uma bolsa de água quente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.