Cloreto de Magnésio Para Que Serve? Emagrece? Como Tomar? Saiba tudo Sobre o Cloreto de Magnésio e suas indicações. Além do que, o Cloreto de Magnésio é um mineral altamente importante e essencial tanto para a vida humana como dos animais. Sem ele o corpo humano seria incapaz de manter fluidos nos vasos sanguíneos, realizar transmissões nervosas, mover os músculos, ou manter a função renal adequada.

cloreto de magnesio para que serve

Como um dos principais minerais eletrólitos do corpo, o Cloreto de Magnésio desempenha muitas funções, e é rapidamente excretado do corpo.

O Cloreto de Magnésio é a forma mais eficaz deste mineral quando se trata de desintoxicação celular, porque tem um forte efeito de excreção de toxinas e energias estagnadas nos tecidos do corpo, puxando-os para fora através dos poros da pele.

Ao ser combinado com hidrogênio, no estômago, ele colabora na produção de ácido clorídrico, uma potente enzima digestiva responsável pela degradação de proteínas e a absorção de outros minerais.

Cloreto de Magnésio Para Que Serve?

Regulariza a Pressão Arterial Elevada:

O magnésio reduz a tensão da musculatura vascular melhorando a circulação e baixando a pressão arterial.

Dissolve a maioria dos cálculos renais:

Tomando magnésio se reduz as chances de formação de cálculos renais de cálcio pois, este elemento impede as calcificações em lugares inadequados combatendo a acumulação do oxalato de cálcio, o tal que forma as pedras nos rins, em 90% dos casos.

Melhora a Qualidade dos Ossos e Dentes:

Os processos de osteoporose regridem significativamente com a ajuda do magnésio na forma de cloreto já que, está comprovada a relação entre o consumo de cálcio e a absorção de magnésio. Um sem o outro não funcionam.

Auxilia no Tratamento da Asma:

20% dos asmáticos são deficientes em magnésio e este elemento ajuda no tratamento pois tem a qualidade de melhorar o sistema imunológico e de diminuir os processos inflamatórios.

Indicações:

Recomendada Para:
O Cloreto de Magnésio é, portanto, a solução às pessoas que sofram com essa carência e para:

✅ Diabéticos,
✅ Estabilizar o ritmo cardíaco,
✅ Combater a problemas articulares,
✅ Melhorar a pele,
✅ Estimular a memória e a aprendizagem,
✅ Controlar o estresse e ansiedade,
✅ Purificar o sangue,
✅ Fortalecer o sistema imunológico,
✅ Previne o envelhecimento precoce,
✅ Entre muitos outros benefícios.

Cloreto de Magnésio Emagrece?

Estudos sugerem que a deficiência de Cloreto de Magnésio pode contribuir para a obesidade, já que pode contribuir para estresse inflamatório e oxidativo, fatores que estão intimamente ligados à obesidade.

cloreto de magnesio

Além disso, o magnésio ajuda vitaminas e minerais a entrarem nas células do corpo, influenciando a nutrição de forma positiva. Quando você não recebe a nutrição suficiente, seu corpo pede mais alimentos, te deixando com fome, para que você ingira os nutrientes necessários. Portanto, ao auxiliar na manutenção e entrada de nutrientes nas células, o magnésio pode ajudar você a comer menos.

O Cloreto de Magnésio emagrece também influenciando os níveis de energia do corpo, podendo te deixar mais ativo para praticar exercícios físicos. Outro fator é o estresse e ansiedade. O magnésio é um nutriente conhecido por reduzir o estresse e a ansiedade, dois fatores que fazem com que muitas pessoas comam mais do que precisam e ganhem peso.

Cloreto de Magnésio Como Tomar:

O Cloreto de Magnésio, quando tomado por via oral, é mais bem absorvido se ingerido junto com uma refeição. Isto também serve para reduzir dores de estômago e diarreia, a menos que o médico o instrua de forma diferente.

Quantidade Recomendada:
Cada dose deve ser tomada com um copo cheio (240 mililitros) de água.

Se a indicação for a ingestão de cápsulas de liberação prolongada com revestimento entérico, não esmague ou mastigue a cápsula para não liberar todo o conteúdo de uma só vez, aumentando o risco de efeitos colaterais.

Se você estiver usando a forma líquida do produto, meça cuidadosamente a dose. Se você estiver usando uma suspensão, agite bem o frasco antes de cada dose.

Efeitos Colaterais:

O consumo do Cloreto de Magnésio é tolerado e bem administrado pela maioria das pessoas, mas em alguns casos produz efeitos colaterais indesejados como enjoos, vômito, diarreia, intoxicação em casos de ingestão em alta concentração, fraqueza, dificuldades associadas ao sistema respiratório e outros.

Procure sempre ouvir aos sinais do seu organismo caso a ingestão de Cloreto de Magnésio esteja produzindo efeitos similares indesejados.

Cloreto de Magnésio Para Que Serve? Emagrece? Como Tomar? 💪😍
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: