Remédios Caseiros Para Tratar Coceira nos Olhos de maneira simples e natural. Pois, a Coceira nos Olhos já foi de muito incomodo em algum momento de sua vida. De fato, ter uma sensação de coceira e em torno dos olhos é um problema muito comum e que pode ser realmente frustrante e desconfortável. Os sintomas associados de comichão nos olhos são uma sensação de ardor nos olhos, olhos lacrimejantes, pálpebras inflamadas, vermelhidão nos olhos, descarga dos olhos e aumento da sensibilidade à luz.

Acredita-se que as principais causas de Coceira nos Olhos sejam uma reação alérgica ou algum tipo de infecção. Outras causas incluem olhos secos, uso de lentes de contato, higiene inadequada dos olhos, uso de cosméticos para os olhos expirados e alguma substância estranha nos olhos, como poeira ou areia. O problema pode ser recorrente para aqueles que freqüentemente tocam ou esfregam os olhos.

Além disso, a sensação de Coceira nos Olhos piora em um ambiente altamente poluído ou durante a temporada de alergia. É importante tratar os olhos irritados rapidamente, pois deixar os olhos sem tratamento pode levar a mais complicações e aumentar o risco de lesões oculares. Para alívio imediato, você pode tentar alguns tratamentos naturais fáceis. Muitos desses remédios usam ingredientes prontamente disponíveis na sua cozinha.

Remédios Caseiros Para Tratar Coceira nos Olhos

No entanto, se o problema for grave ou causado por uma condição subjacente, consulte seu oftalmologista. Especialistas em saúde recomendam determinar a causa da Coceira nos Olhos antes de procurar a solução. Aqui estão Os 3 Remédios Caseiros Para Tratar Coceira nos Olhos:

1. Remédios Caseiros Para Tratar Coceira nos Olhos com Compressas a Frio:

A aplicação de compressas frias na Coceira nos Olhos pode ajudá-lo a obter alívio instantâneo. Um esfregão úmido e frio é o melhor remédio para a coceira que é resultado de algum tipo de alergia. Também ajuda a aliviar o ressecamento e a irritação. Você pode usar um dos métodos abaixo de 3 ou 4 vezes por dia.

A maneira mais simples de Tratar Coceira nos Olhos é mergulhar um pano em água gelada, espremê-lo e colocá-lo sobre os olhos. Retire após 5 minutos e repita mais algumas vezes. Alternativamente, enrole alguns cubos de gelo ou um pacote de comida congelada como ervilhas em uma toalha de algodão limpa. Coloque-o sobre as pálpebras fechadas e remova-o após 5 a 10 minutos. Repita 2 ou 3 vezes mais.

||→ Leia Agora!  Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar a Bursite em Casa!

2. Remédios Caseiros Para Tratar Coceira nos Olhos Camomila:

Devido aos seus poderosos efeitos anti-alérgicos, o chá de camomila também pode ser usado como uma compressa fria ou um colírio para ajudar a aliviar os olhos irritados. Inibe a liberação de histamina, que ajuda a prevenir uma reação alérgica que pode levar a Coceira nos Olhos. A camomila também revigora os olhos cansados ​​e os deixa frescos e brilhantes.

Embeba 1 saco de chá de camomila em um copo de água quente por 5 minutos. Remova o saquinho de chá e deixe o chá esfriar. Use o chá fresco como um colírio eficaz, 2 ou 3 vezes ao dia. Alternativamente, coloque sacos de chá de camomila usados ​​na geladeira. Coloque os sacos de chá refrigerados sobre as pálpebras fechadas por cerca de 10 minutos. Faça isso 3 ou 4 vezes por dia para recuperação rápida.

3. Remédios Caseiros Para Tratar Coceira nos Olhos Pepino:

Pepinos têm propriedades anti-irritantes, bem como propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação e irritação, contribuindo para Coceira nos Olhos.
Sua natureza refrescante também é eficaz na redução de papos e olheiras sob os olhos.

  • Lave bem um pepino e corte em fatias finas;
  • Refrigerar as fatias por 15 a 20 minutos;
  • Coloque as fatias de pepino gelado sobre os olhos fechados por pelo menos 10 minutos;
  • Repita 4 ou 5 vezes por dia.

Você pode usar batatas cruas (descascadas e cortadas) da mesma maneira para combater a Coceira nos Olhos.

Os 3 Remédios Caseiros Para Tratar Coceira nos Olhos
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: